5 Dicas do que fazer em Buenos Aires

0
44

Buenos Aires, a capital argentina, está repletas de coisas bacanas para você fazer e aproveitar por lá.

Veja abaixo 5 dicas bacanas de programas baratos para fazer em Buenos Aires.

1) Museo del Bicentenario

O Museo del Bicentenario ocupa o prédio da antiga alfândega e do forte de Buenos Aires. Localiza-se atrás da Casa Rosada. O acervo contém obras de arte, vídeos multimídia, e itens que pertenciam a antigos presidentes como carruagens, roupas e móveis. Um dos destaques do Museo del Bicentenario é o mural Ejercicio Plástico, do artista mexicano David Alfaro Siqueiros.

 

2) Museu Che Gevara

O museu mesmo foi fechado devido à crise na Argentina, mas um fã de Che Guevara, que também era um dos proprietários do museu, coletou alguns itens e instalou-os em sua loja de quinquilharias no bairro de Caballito em Buenos Aires. A visita vale a pena pelo conhecimento profundo que o proprietário passa sobre o líder argentino.

 

3) Museu Nacional de Belas Artes

O Museu Nacional de Belas Artes contém a mais importante coleção de arte argentina do mundo, mas também expõe muitas obras de arte européia do século 19. São aproximadamente 12 mil peças, entre elas destacam-se as obras de Van Gogh, Rembrandt, Rodin, Gauguin, El Greco, Degas e Manet.

Site:  http://mnba.gob.ar/por

Veja mais sobre o Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires.

4) Circuito Papal

A Prefeitura de Buenos Aires organiza três roteiros diferentes para quem é fã do Papa Francisco e quer conhecer melhor a sua cidade natal. Os passeios são feitos a pé ou de ônibus, e duram cerca de três horas. São explorados nos passeios os bairros de Flores, Montserrat, Villa Devoto e San Nicolás, onde o papa morou e estudou.

Saiba mais em:  https://turismo.buenosaires.gob.ar/br/article/circuito-papal

 

5) City Tour em Buenos Aires

Tanto a BA Free Tours como a Free Walks oferecem passeios gratuitos a pé por Buenos Aires. Os passeios acontecem em geral de segunda à sábado e passam pela Plaza de Mayo, Obelisco, Casa Rosada, a Catedral, a Calle Florida e o Teatro Colón. Na parte da tarde os passeios costumam ser pelos bairros da Recoleta e Retiro.

Site da BA Free Tours:  http://www.bafreetour.com/english-home

Site da Free Walks:  http://www.buenosairesfreewalks.com/
Veja outras dicas de Buenos Aires em: http://bit.ly/viagensbacanas-buenosaires

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui