5 Dicas para quem vai para o Parque Olímpico da Barra

0
42

5 Dicas para quem vai para o Parque Olímpico da Barra.


1 – Como chegar ao Parque Olímpico da Barra

Metrô + BRT:

Você pode ir de metrô até a estação do Jardim Oceânico. Ao sair do metrô no Jardim Oceânico você já dá dentro da estação do BRT e de lá o BRT vai direto para o Parque Olímpico.

O RioCard Olímpico pode ser comprado nas estações do metrô ou pela internet. Está funcionando maravilhosamente bem, é super rápido e um se conecta perfeitamente com o outro. Para se ter uma ideia, do Leblon até a Arena são aproximadamente 40 minutos bem tranquilos.

Da estação do BRT anda-se bastante até as Arenas, como também lá dentro.

 

De Uber:

Não indicamos ir de Uber. O Uber não chega até o Parque Olímpico e na volta também será bem complicado.

Dica: Há um ônibus da Prefeitura, de graça, que leva crianças e idosos. Ele sai do terminal do BRT e deixa em frente ao Parque Olímpico. Na volta é a mesma coisa.

 

De carro:

Dá para ir de carro até o Shopping Metropolitano e estacionar lá. Depois é só caminhar uns 20 minutos até o Parque Olímpico.


2 – Chegue cedo:

As filas para entrar estão bem grandes devido à segurança. Tente levar uma bolsa pequena com poucos itens para não atrasar o tempo de revista por parte dos seguranças.

Para não perder nem um minuto do seu jogo, chegue com pelo menos duas horas de antecedência.

3 – Alimentação e Bebidas:

No Parque Olímpico só há lanchonetes Fast food, ou seja,cachorro quente, hamburguer, pizza, massas semiprontas, sorvetes, refrigerantes e cerveja. As filas são bem grandes para se comprar qualquer coisa, sem falar que em alguns pontos os produtos acabam. O ideal é já ir para lá bem alimentado.

É permitida a entrada apenas de alimentos lacrados. Se você for com crianças leve biscoitos e barrinhas de cereal, mas sempre lacrados.

 

4 – O que levar:

Leve chapéu/boné, protetor solar e vá com sapatos confortáveis. Você vai andar bastante e alguns dias estão bem quentes. Quem vai no final da tarde ou de noite, é bom levar um casaquinho pois a temperatura cai.
5 – Compras:

Há filas imensas para se comprar na Loja Oficial. A dica é comprar as lembranças das Olimpíadas nas lojas fora da Arena, como no Shopping Leblon por exemplo.

 

Depois dessas dicas… bons jogos para os nossos atletas e um belíssimo espetáculo para todos nós!

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui