Boia-Cross no Rio Formoso

0
47

Era o nosso primeiro dia em Bonito e já nos foi oferecido um passeio, fazer o Bóia-Cross no Rio Formoso.

É lógico que topamos de cara. Eu sou do tipo de pessoa que quando chego em um destino novo quero aproveitar ao máximo o local. Nada de ficar no quarto da pousada vendo televisão e esperando pelo dia seguinte. Por sorte, o guia do ônibus que nos levava de Campo Grande para Bonito já nos ofereceu o passeio, o qual umas dez pessoas confirmaram de cara.

Chegamos em Bonito na parte da tarde e, depois de instaladas no quarto da Pousada Águas de Bonito, ficamos aguardando o ônibus que nos levaria ao passeio. O ônibus deu uma parada na agência de passeios Bonito Way, o qual pagamos e seguimos direto para o local.

O passeio de Bóia-Cross fica a apenas 6 kms de distância do centro de Bonito. Fica dentro da propriedade do Hotel Cabanas, que também oferece outras atividades, como arvorismo, flutuação e arco e flecha. Mas, para nós, só daria tempo mesmo de fazer o passeio de Bóia-Cross pois já era fim de tarde.

Dentro da propriedade caminha-se, um pouquinho só, por uma trilha até se chegar às margens do Rio Formoso. Lá, um guia explica o procedimento e fala um pouco sobre segurança e cuidados. Todos, sem exceção, devem vestir colete e capacete.

Bóia Cross no Rio Formoso
Ouvindo as instruções sobre a descida de Bóia Cross pelo Rio Formoso

Depois disso, cada um ganha uma bóia e se aventura no Rio Formoso. Alguns já são “batizados” na hora mesmo de deitar na bóia.

Batismo no Rio Formoso
Bóia Cross no Rio Formoso

Mas, observando o tombo dos outros a gente já entra e se equilibra com mais cuidado.

Se equilibrando com todo o cuidado na bóia
Bóia Cross no Rio Formoso

O passeio de bóia dura cerca de uma hora. São 1.200 metros descendo três corredeiras e três cachoeiras. Dois guias acompanham a descida, um na frente e outro atrás. O passeio é super seguro e os tombos na água não machucam nada.

E lá vamos nós…

Impossível não cair nesse trecho!
Bóia Cross no Rio Formoso

Em alguns trechos o guia orienta a todos que segurem numa corda e aguardem para juntar todo o grupo novamente. Essas cordas de segurança têm em vários trechos do rio, justamente para que possamos segurar e não correr o risco de descer “rio abaixo” sem parar.

Corda em alguns trechos para se segurar e esperar o grupo se juntar
Bóia Cross no Rio Formoso

Algumas parte do rio são bem calminhas e ótimas para se observar a natureza ao redor, mas também para se fazer uma guerra de água.

Guerra de água entre os participantes
Bóia Cross no Rio Formoso

O passeio é muito bacana e perfeito de se fazer logo na chegada a Bonito. Você deixa todo o stress da estrada e da cidade grande para trás, e sai de alma lavada, literalmente.

No final do passeio você pode optar por adquirir o CD com as fotos. Eles tiram fotos do grupo inteiro e várias fotos individuais também, todas juntas. Ou seja, voçê leva o CD com as fotos do grupo todo. O CD custou R$ 30,00 e eles ainda entregaram no meu hotel.

Como eu disse acima, o passeio é super seguro e crianças a partir de 6 anos também podem fazer. É diversão garantida para todas as idades!

O passeio  de Bóia-Cross custou R$ 47,00 por pessoa mais o transfer até lá.

Ah, para esse passeio vá de roupa de banho, chinelo, e leve uma toalha. Algumas pessoas, como eu, preferem ir de short e blusa com proteção solar. Os guias guardam a sua bolsa e no final do passeio te entregam para você se secar e trocar de roupa se quiser.

Para maiores informações e preços atualizados sobre o passeio de Bóia-Cross no Rio Formoso, consulte o site da Bonito Way.

Se você quiser comprar um pacote de viagem para Bonito, consulte as opções de pacotes de viagem no site Super Pacotes de Viagem.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui