Parador Casa da Montanha realiza evento inédito em Cambará do Sul

0
79

O Parador Casa da Montanha realizará um evento inédito em Cambará do Sul. Trata-se de um Workshop sobre Cogumelos Selvagens. À frente da programação gourmet está o Chef Altemir Pessali. Além do carisma e da ótima culinária, Altemir Pessali é especialista em cogumelos selvagens.

Durante o final de semana, o chef Pessali irá ministrar cursos intensivos sobre a exploração e busca pela iguaria, a identificação, sobre como retirar, o modo de preparo e as principais harmonizações, além de contribuir em jantares e almoços temáticos.

Parador Casa da Montanha – Cambará do Sul, RS

Workshop: O Despertar dos Cogumelos Selvagens
Convidado especial: Chef Altemir Pessali
Quando: de 26 a 28 de maio de 2017
Onde: Parador Casa da Montanha

Parador Casa da Montanha
Foto crédito Fernando Gomes

O Parador Casa da Montanha está localizado numa fazenda próxima ao Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Canyon Itaimbezinho, numa das regiões mais lindas do Brasil, nos Campos de Cima da Serra.

A ideia do evento é reunir, entre os dias 26 e 28 de maio, um grupo de apaixonados por viagem e alta gastronomia para desbravar os Campos de Cima da Serra e “caçar” os cogumelos selvagens da região. Os mais variados modelos, tipos e sabores de cogumelos selvagens poderão ser vistos, colhidos e saboreados. No local existem inúmeros tipos de cogumelos, mas dois são destacados pelo chef: Boletus edulis, conhecido como Cepe de Bordéus, e o lactarius deliciosus, que tem uma cor alaranjada, e ambos serão apreciados no evento.

Veja o relato do Chef Altermir Pessali:

O cogumelo foi um encanto que encontrei na minha vida e tudo que aprendi foi autodidata através de livros e revistas especializadas, além de conselhos de amigos. A iguaria pode ser combinada em diversos pratos. Vai bem com diferentes tipos de carnes, risotos, massas variadas, é um acompanhamento fantástico”, afirma Altermir Pessali. Tradicionais na culinária, os cogumelos selvagens brotam após as chuvas de outono e cada tipo possui características e sabores únicos. “No Campos de Cima da Serra, lugar que costumo caçar cogumelos, existem diversas tipos, entre eles o Boletus edulis, conhecido como Cepe de Bordéus, e o lactarius deliciosus que tem uma cor alaranjada. Ambos teremos a possibilidade de apreciar no evento”, conclui o chef Pessali.

Confira a programação completa:

Dia 26/05 – sexta-feira
Check-in e jantar de boas vindas com o chef residente do Parador Casa da Montanha Artur Dornelles e o chef Altemir Pessali. Os protagonistas farão uma seleção exclusiva de cogumelos.

Dia 27/05 – sábado
9h – Após o café da manhã, um workshop com exploração guiada pelos campos da região em busca de cogumelos selvagens frescos. Entre as pautas da oficina, está a identificação, caça, preparo e harmonização da iguaria.

12h30 – Churrasco campeiro preparado no tradicional fogo de chão e harmonizado com cogumelos.

21h – Jantar especial elaborado pelos chefs com sequência de pratos apresentando a diversidade dos cogumelos selvagens colhidos na região.

Dia 28/05 – domingo
Dia livre para explorar Cambará do Sul e aproveitar o conforto do Parador Casa da Montanha.

Parador Casa da Montanha
Foto crédito Sergio Azevedo

Sobre o Parador Casa da Montanha

Charme, gastronomia e hospedagem na mais bela paisagem da Serra Gaúcha. Isso é o que promete o Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, inaugurado em 2002 pelo Hotel Casa da Montanha de Gramado. Com o conceito Ecovillage, é aconchegante, com estilo rústico e um toque de sofisticação. O Parador oferece 19 cabanas térmicas de luxo, inspiradas nos mais conceituados lodges africanos. Totalmente equipadas, foram especialmente desenvolvidas para suportar o frio desta região. A ideia é de um acampamento, porém sem abrir mão do conforto. Oferece ainda diversos tipos de passeios e aventuras inesquecíveis pela região. O Parador Casa da Montanha integra a lista dos hotéis Roteiros de Charme.

Será um final de semana incrível! Não fique de fora! Faça já a sua reserva.

Você pode fazer a sua reserva direto com o hotel ou através da Booking.com

Parador Casa da Montanha – Cambará do Sul, RS
Tel: (54) 3504.5302 / (54) 3295-7575
E-mail: reservas@casadamontanha.com.br
Site: www.paradorcasadamontanha.com.br

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui