Praia Eagle Beach em Aruba

0
107

Eagle Beach é uma das praias mais lindas de Aruba. Aliás, é difícil escolher qual é a praia mais bonita por lá. Cada uma tem o seu charme próprio e especial.

 Nós ficamos em Eagle Beach por causa do torneio anual de Beach Tennis que acontece ali. Ficamos no Tropicana Hotel, que era bem pertinho do torneio e dava para ir a pé até a praia. E o melhor, como o torneio era de dia inteiro, nada melhor do que estar sempre perto do hotel para poder tomar um banho, ir ao banheiro, fazer um lanche, ou simplesmente dar uma descansada longe do Sol.

Por causa do torneio, curtimos a praia de Eagle Beach ali mesmo, bem em frente ao MVC Hotel. A praia é simplesmente maravilhosa, com uma temperatura deliciosa e aquele azul típico do mar do Caribe. Apesar do vento de alguns dias, não vimos ondas lá nunca. O mar é sempre calminho, ideal para quem vai com família e crianças pequenas. Os peixinhos nadam à sua volta tranquilamente, mas não é a praia ideal para se fazer snorkeling. Você até pode levar uma máscara que vai se divertir com certeza, mas em Aruba existem outras praias com águas mais transparentes e indicadas para isso.

 

O problema maior da praia de Eagle Beach, na minha opinião, é a infra-estrutura, a qual não vimos por ali. Na área do torneio tinham quiosques e banheiros químicos para os atletas e público, mas fora isso, não avistei muitas opções para se comer por lá não.

Fotos da área do torneio em Eagle Beach:

A orla da praia de Eagle Beach tem hotéis baixos e a praia é bem vazia. O único programa que vi por lá foi o aluguel de jet ski. Aliás, esse é um bom programa para se fazer por lá, pois como a praia é vazia, não tem risco de se passar perto dos banhistas. O mar é todo seu. Os Divi-divi (famosas árvores de Aruba) são frequentes por ali. O Sol é permanente e o vento faz com que você não sinta muito que está queimando. Mas não se iluda, no final do dia, mesmo com todo chapéu e protetor solar, você ainda estará bem queimado. O ideal é levar uma barraca (se o vento não carregar), ou ficar numa área onde tenha mais infra-estrutura de aluguel de espreguiçadeiras e barracas.

De qualquer forma, com ou sem infra, a praia de Eagle Beach é linda! Eu voltaria!

Veja mais dicas sobre O que Fazer em Aruba.

Saiba Aonde Ficar em Aruba – Hotéis e Resorts em Aruba 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui