Quality Hotel Pampulha em Belo Horizonte

0
63

Em novembro 2016 aconteceu o primeiro encontro da RBBV, Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, e o Quality Hotel Pampulha foi uma das opções oferecidas como local de hospedagem. Optei por fazer a minha reserva no Quality e não me arrependi. O atendimento de todos os funcionários do hotel foi excelente e o serviço impecável.

A Chegada:

Logo ao fazer o check-in no hotel, a gente já recebe um voucher com um drink de boas vindas para ser usado a qualquer hora durante a sua estadia no hotel. Eu, infelizmente, nem tive tempo de tomar o meu, mas as pessoas que puderam tomar adoraram a caipirinha, uma cortesia bem legal para recepcionar os hóspedes. A Internet wi-fi é cortesia do hotel também.

Recepção do Quality Hotel Pampulha
Recepção do Quality Hotel Pampulha

A recepção:

A recepção do hotel possui um espaço com sofás confortáveis, ideal para quem está esperando por outras pessoas ou apenas matando o tempo. 

Acomodações:

O Quality Hotel Pampulha tem 176 apartamentos divididos em três tipos de categoria: Superior, Luxo, e Business Class. Dez deles são adaptados para pessoas com necessidades especiais. 

Eu fiz a minha reserva pela Booking.com que, na época, estava com um valor bem legal. A diferença entre o quarto Superior e o Luxo era mínima, então acabei ficando com o Luxo para testar. 

Cama do quarto no Quality Hotel Pampulha
Cama do quarto no Quality Hotel Pampulha

Logo ao entrar no quarto uma surpresinha, um par de chinelos super confortável para poder circular pelo quarto à vontade. Adorei o meu!

Pantufas de brinde no Quality Hotel Pampulha
Pantufas de brinde no Quality Hotel Pampulha

De frente para a cama havia uma mesinha com televisão, uma bandeja cheia de biscoitos e chocolates, e ainda uma outra bandeja para fazer um chá. No frigobar, águas, refrigerantes e cervejas. O ar-condicionado era split e bastante silencioso. 

Quarto no Quality Hotel Pampulha
Quarto no Quality Hotel Pampulha
Cafeteira e biscoitos no Quality Hotel Pampulha
Cafeteira e biscoitos no Quality Hotel Pampulha
Biscoitos e chocolates no Quality Hotel Pampulha
Biscoitos e chocolates no Quality Hotel Pampulha

No banheiro, secador de cabelo, roupão, e amenities Natura. Não testei o shampoo pois levei o meu, mas o sabonete era bem cheiroso. 

Secador de cabelo
Secador de cabelo
Amenities
Amenities

O hotel se preocupa com a questão do Meio Ambiente, e oferece ao hóspede a opção de trocar ou não as toalhas e roupa de cama. Cabe à consciência de cada um decidir. Mas a pergunta que cabe aqui é: Você troca as suas toalhas todos os dias na sua casa? Duvido! Então por que razão fazer isso no hotel? Pense nisso nas suas próximas hospedagens e ajude as gerações futuras. 

Aviso de toalhas
Aviso de toalhas

Café da Manhã:

O café da manhã no Quality Hotel Pampulha é bastante variado. O buffet, que é dentro do Restaurante Olegário, tem várias opções de frutas, sucos, café, leite, iogurtes, queijos, bolos, e pães. Ah, e o pão de queijo era sempre quentinho!

Café da manhã no Quality Hotel Pampulha
Café da manhã no Quality Hotel Pampulha
Sucos
Sucos
Pãezinhos de todos os tipos
Pãezinhos de todos os tipos
Queijos e frios
Queijos e frios
Pão de queijo quentinho
Pão de queijo quentinho
Torradeiras disponíveis
Torradeiras disponíveis

Restaurante Olegário:

O restaurante  do hotel é famoso por suas pizzas de massa fina feitas no forno a lenha. Infelizmente eu não tive tempo de  experimentar pois a agenda do evento já tinha outras experiências preparadas para o grupo, mas que deu muita vontade deu. O restaurante ainda oferece, além das pizzas, pratos da culinária internacional à La Carte e boas opções de vinhos.

Restaurante Olegário no Quality Hotel Pampulha
Restaurante Olegário no Quality Hotel Pampulha
Mesas no Restaurante Olegário
Mesas no Restaurante Olegário
Bar no Restaurante Olegário
Bar no Restaurante Olegário

Localização do Quality Hotel Pampulha:

O hotel é bem localizado e fica próximo à Lagoa da Pampulha, um dos principais espaços públicos da capital mineira dedicados ao lazer, cultura e turismo. O hotel fica a apenas 5 minutos do Aeroporto de Pampulha e tem fácil acesso à Linha Verde, Cidade Administrativa e ao Aeroporto Internacional de Confins. E o melhor, sempre tem táxi parado na porta. A minha corrida de volta do hotel para o Aeroporto de Confins custou R$ 100,00. Eu combinei o valor antes com o motorista que estava pontualmente me esperando na recepção do hotel na hora marcada.

Ponte de táxi na porta do hotel
Ponto de táxi na porta do hotel

Atrativos turísticos na proximidade:

Próximo ao Quality Hotel Pampulha ficam várias atrações turísticas, como o Estádio do Mineirão, o Ginásio Mineirinho, o Museu de Arte Moderna e a famosa Igreja de São Francisco.

Centro de Convenções & Eventos:

Utilizamos o Centro de Convenções para as palestras dadas pela RBBV. O espaço é muito bom e comportou facilmente 130 pessoas sentadas, além dos palestrantes e material de trabalho. 

Salão de eventos no Quality Hotel Pampulha
Salão de eventos no Quality Hotel Pampulha

Programa de Afiliado:

O Quality Hotel Pampulha possui parceria com alguns programas de afiliados para você creditar pontos a cada hospedagem sua. São eles: Dotz, Multiplus, ou Smiles. Não se esqueça quando for fazer a sua próxima reserva no Quality Hotel Pampulha.

O que Fazer nas Proximidades:

São vários os pontos turísticos próximos ao hotel. Alguns deles são:

MAP – Museu de Arte da Pampulha
Estádio do Mineirão e o Ginásio Mineirinho
Igreja de São Francisco (Igrejinha da Pampulha) 


Veja mais Atrações em Belo Horizonte –  O que Fazer em Belo Horizonte

Pesquise Hotéis e Pousadas em Belo Horizonte com a Booking.com

Pesquise as melhores passagens para Belo Horizonte com a Decolar ou com a ViajaNet.

Curta o Viagens Bacanas no Facebook.

Faça as suas malas e boa viagem!

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui