Snakegliss Valmorel

0
96

Uma das coisas mais legais para se fazer em Valmorel, além do esqui, é descer a montanha toda numa “cobra-escorrega”.

São várias pranchinhas que se acoplam umas às outras e que te levam do topo da montanha até lá embaixo. É diversão garantida! Não só pelo prazer de se descer a montanha escorregando, mas também pelos diversos tombos que acontecem pelo caminho.

Você pode reservar a sua hora e pagar dentro do próprio Club Med, no mesmo lugar onde você agenda as aulas de esqui. Lá, você reserva o seu horário e eles te explicam como chegar no local.

Para você ir para essa atração, você pode descer a montanha a pé, pelo canto da pista, ou de ônibus, no famoso Valmobus. Como sou chegada à uma aventura, desci a pé obviamente. Mas só faça isso se você tiver um sapato com sola de borracha, de preferência uma bota de neve. Como você precisa descer pelo canto da pista para não ser atropelada pelos esquiadores, você acaba tendo que caminhar pela neve fofa e, inevitavelmente, afunda em algumas partes. Fugindo da neve fofa é mais fácil, mas escorregões também acontecem pelo caminho. De qualquer forma, a descida a pé é bem rápida e bonita.

Lá embaixo, no local determinado, você pega a sua pranchinha e espera o grupo se formar. São umas 10 pessoas por grupo. A subida até o alto da montanha é feita pela gôndola mesmo. Lá em cima, há um “professor” para cada grupo. Ele é o primeiro da fila pois tem que conduzir a descida. Se você der sorte, como eu, vai pegar um professor bem engraçado e que goste de fazer curvas radicais.

 

Não me lembro quanto tempo deu de descida do topo da montanha até lá embaixo, mas para quem gosta de aventura passa bem rápido, o tempo nunca é suficiente. Durante a descida algumas paradas são inevitáveis pois tem sempre um outro que cai da pranchinha nas curvas. Às vezes as pranchas também se desconectam e vai um para cada lado.

Nós deixamos para fazer esse passeio no último dia, mas se não fosse por isso, eu juro que repetiria o programa.

Veja o vídeo abaixo e sinta um pouquinho da diversão que é!

O valor é de 13,50 Euros por pessoa, tanto para adultos como para crianças, mas vale cada centavo.

Ah, o uso de capacete é obrigatório. Como na hora do aluguel do material de esqui no Club Med Valmorel nós optamos pelo capacete, levamos ele para esse passeio também.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui