Top of the Rock no Rockefeller Center

0
50

Quando é a minha primeira vez em algum lugar novo, eu tento sempre fazer os programas mais bem avaliados, tipo os “Top 10 de cada lugar”. E como o Top of the Rock está nessa lista, eu não poderia deixar de dar uma subida né?

A vista lá de cima é simplesmente de tirar o fôlego. Você vê Nova York inteirinha. São 360 graus de vista panorâmica da Big Apple. Lá de cima você vê literalmente tudo: o One WTC, o Central Park, o Chrysler Building, o rio Hudson, a Brooklyn Bridge e a Estátua da Liberdade lá longe. Além disso, e o melhor, você fica de cara para o imponente Empire State Building e consegue tirar uma foto com ele ao fundo.

Top of The Rock
Upper deck do Top of The Rock

Mas vamos começar do começo…

Ingressos:

Você pode comprar o seu ingresso com antecedência pela internet ou lá na hora mesmo. O problema de comprar na hora é que você pode pegar uma fila enorme. Não se iluda, o Top of the Rock já é uma atração bem famosa, e as filas estão cada vez maiores.

Pela internet você tem duas opções: ou você compra com o dia e horário já marcados, o que muitas vezes atrapalha a sua programação, ou você compra o ingresso em aberto, o “unscheduled ticket”, que te dá total flexibilidade de ir na hora que você bem entender.

Localização:

O Top of the Rock tem esse nome pois fica no topo do Rockfeller Center. Lá embaixo fica a famosa pista de patinação no gelo. A entrada é pela 50th, entre a 5a. e 6a. Avenida.

Top of The Rock
Entrada para o Top of The Rock

Para subir:

Logo na entrada você vai descer uma escada e se deparar com um maravilhoso lustre feito de 14.000 cristais Swarovski. É realmente lindo!

Top of The Rock
Cristais Saravosky no Top of The Rock

De posse do seu ingresso, você vai passar por uma revista de detector de metais, que é o procedimento de segurança. Depois da revista, mas antes de entrar nos elevadores, você pode assistir a uns vídeos que contam a história do Rockefeller Center. Tem também uma paradinha para uma foto básica da atração. É a foto ícone da imagem “Men on Beam” (Homens na Viga) tirada durante a construção do Rockefeller Center. Na saída você pode pagar pela foto se quiser levá-la de recordação.

Top of The Rock
Foto para recordação

Lá em cima:

São 3 andares de atração (67,69 e 70) ligados por escadas rolantes. O elevador é super rápido e vai direto para o 67o. andar. Tanto o 67o. como o 69o. andar possuem um vidro de proteção. O vidro é ótimo para proteger dos dias de vento cortante, típicos de Nova York, mas ao mesmo tempo causa um certo reflexo nas fotos. Para uma foto perfeita, suba de escada rolante até o topo onde não há o vidro, apenas uma mureta de proteção na altura da sua cintura. A vista de lá é deslumbrante e as suas fotos ficarão lindas.

Top of The Rock
Top of The Rock

No 67o. andar, na parte interna, há um banco tipo sofá para você se proteger do frio, sentar, e descansar um pouco. É perfeito para aqueles que desejam postar as suas fotos online nas redes sociais.

Top of The Rock
Top of The Rock

Para as crianças menores, e até mesmo para os adultos, tem uma área fechada chamada Breezeway, onde é possível brincar com luzes coloridas que acompanham o seu movimento.

Top of The Rock
Top of The Rock

Quando ir:

Eu fui duas vezes, uma vez de dia e outra vez a noite. De dia, com o Sol, você tem uma vista privilegiada de toda cidade. É lindo! A noite, apesar de mais frio, você sente a potência da Big Apple, com todas aquelas luzes da cidade acesas e pulsando. Mas, da próxima vez, eu irei mais para o final do dia, no entardecer. Dizem que o pôr-do-sol lá de cima é maravilhoso. Mas atenção pois é também o horário mais concorrido. Então chegue antes para evitar filas e não acabar perdendo esse espetáculo.

Top of The Rock
De noite no Top of The Rock

O Top of the Rock vende um ingresso especial chamado “Sun & Stars” para quem quiser e puder visitar essa atração duas vezes no mesmo dia. Com esse ingresso você poderá ir de manhã e também voltar no final do dia. O valor desse ingresso custa em torno de U$ 42 já com a taxa incluída. Pra comprar esse ingresso clique aqui: http://www.topoftherocknyc.com/special-offers/combo-tickets/sun-stars/

Eu não fui no horário do pôr-do-sol, mas para você ter uma idéia da beleza que é, veja as fotos no post da Mirella do Blog Mikix.

City Pass:

A visita ao Top of the Rock está incluída para quem tem o New York City Pass. Parece que há uma fila especial para quem tem esse tipo de passe, mas é melhor conferir antes essa informação. Veja mais informações sobre o New York City Pass aqui: http://pt.citypass.com/new-york

Dicas: Informações & Ingressos

Funciona todos os dias das 8h da manhã até a meia noite. O último elevador sobe às 23h.

Para comprar o seu ingresso antecipadamente pela internet:

https://secure.topoftherocknyc.com/ODTInternet/Web/BuyTicketOnline/captureticket.aspx

Para comprar o passe de duas vezes no mesmo dia:

http://www.topoftherocknyc.com/special-offers/combo-tickets/sun-stars/

Menor de 6 anos é grátis.

Endereço: 30 Rockefeller Plaza (entrada pela 50th street entre 5a e 6a Avenidas).

E não deixe de ir, porque… o Top of the Rock… Rocks!

Compartilhar
Próximo postSnakegliss Valmorel
Carioca, formada em Pedagogia mas apaixonada por turismo, adoro viajar e compartilhar as minhas dicas de viagens com os amigos. Amo praia, beach tennis, neve, e natureza. Vem comigo descobrir novos destinos e aventuras!

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui