Fomos para Zurique no mês de julho e o ponto de partida da viagem era descobrir onde ficar em Zurique. Nossas principais prioridades para a escolha do hotel eram a localização e ter ar condicionado. Sim, ar condicionado, pois alguns dias do mês de julho podem ser bastante quentes a ponto do quarto do hotel ficar um forno. Depois de muita busca no site da Booking.com escolhemos o Sorell Hotel Seidenhof Zurique.
Características do Hotel Sorell Seidenhof Zurique
Confira a nota do Sorell Hotel Seidenhof Zurich na Booking.com
O Hotel Sorell Seidenhof Zurique é três estrelas mas super limpo, confortável, e bem localizado. Realmente não parece um três estrelas, merece quatro com certeza.
Estrutura & Localização do Hotel Sorell Seidenhof Zurique:
O Sorell Hotel Seidenhof fica bem próximo da estação de trem principal de Zurique (Hauptbahnhof) e do Centro Histórico. Dá para fazer tudo a pé. Saímos da estação e fomos andando para o hotel, carregando as malas pela rua Bahnhofstrasse. Foi super tranquilo.
⇒ Dica Bacana: A Bahnhofstrasse é uma rua cheia de lojas de grifes super famosas e caríssimas. Ela tem aproximadamente 1,5 km, e vai da estação central de trem até o lago de Zurique.
= Veja o post sobre compras em Zurique aqui: Compras em Zurique.
Mas não se assuste, a Bahnhofstrasse também tem lojas mais acessíveis como a H&M, Zara, Manor, e outras.
Para quem gosta de um supermercado próximo, o Hotel Sorell Seidenhof Zurique fica ao lado de um Coop bem grande. Tem de tudo nele e a parte de chocolates, inclusive, é ótima e com uma enorme variedade. Deixei para comprar todos os chocolates na última noite para poder colocar tudo dentro da mala que iria ser despachada.
⇒ Dica Bacana: os supermercados mais comuns na Suíça são o Coop e o Migros. Tem de tudo neles.
Acomodações
Como são os quartos do Hotel Sorell Seidenhof Zurique? O hotel conta com 84 quartos distribuídos em 5 andares. O quarto que reservamos com a Booking.com foi o de casal standard não-fumante. No momento do check-in recebemos o quarto 317 e foi ótimo pois era afastado do elevador.
A vista da janela do quarto era para a parte interna do hotel, mas isso não atrapalhou em nada, pelo contrário, era até bastante silencioso. A minha “vista” tinha até uma linda vaquinha pintada numa das varandas. Eu já tinha lido sobre essas vaquinhas em varandas de Zurique, mas confesso que achei que fosse exagero. Mas não é! Vejam só que simpática!
O quarto era limpo, com duas camas gostosas coladas uma a outra, excelentes travesseiros, e edredon fofinho. Tivemos que ligar o ar condicionado pois a temperatura em Zurique estava bem quente, em torno dos 27 graus Celsius e com muito sol. Mesmo abrindo a janela fazia calor.
No quarto havia armários para pendurar as roupas e também um espaço para deixar uma mala aberta. A outra mala acabamos deixando aberta no chão mesmo, mas como o quarto era grande não atrapalhou em nada a passagem.
Nos travesseiros um delicioso biscoito de chocolate para adoçar a nossa noite. O biscoito não tinha marca, mas parecia ser da Sprungli (a Sprüngli vende a linha Gourmet da Lindt).
= Veja mais sobre a deliciosa loja da Sprungli nesse post.
Havia no quarto também televisão, cômoda com uma cafeteira Nespresso, mesinha com biscoitos, frigobar, além de Wi-Fi gratuito.
⇒ Veja mais opções de Hotéis em Zurique ⇐
O banheiro era muito bom, com uma ducha super gostosa, boas toalhas, amenities (shampoo, condicionador, hidratante), e secador de cabelo.
Lazer
O que tem de lazer no Hotel Sorell Seidenhof Zurique? Como queríamos aproveitar a cidade de Zurique, nem fomos conferir se o hotel possuía alguma opção de lazer. Chegávamos tão cansadas no quarto no final do dia que só queríamos saber de um bom banho e cama! Parece que há um salão para massagens (mediante reserva) no primeiro andar. Para quem tiver tempo vale a pena dar uma conferida. Pergunte também sobre o convênio com uma academia do outro lado da rua. Depois me conte aqui nos comentários como foi a sua experiência.
Gastronomia & Restaurante do Hotel Sorell Seidenhof Zurique:
Logo no momento do check-in recebemos um voucher com um desconto de CHF 10.00 para consumo no restaurante Mishio no andar térreo do hotel. O Restaurante Mishio serve uma grande variedade de pratos asiáticos, com influências da cozinha tailandesa, vietnamita e chinesa. Infelizmente não tivemos chance de experimentar, mas sempre que passávamos na porta o restaurante estava cheio. Para quem quiser conhecer um pouco mais, veja as fotos do restaurante Mishio no site da Booking.com: Restaurante Mishio.
O Café da Manhã no Hotel Sorell Seidenhof Zurique
Como ficamos apenas uma noite no hotel, só pegamos o café da manhã do domingo, que já estava incluído na diária. O café da manhã foi um pouco cheio, com o local do buffet ligeiramente apertado para tantas pessoas ao mesmo tempo, mas nada grave. Isso provavelmente aconteceu pois era domingo e, como tudo está fechado aos domingos, as pessoas acordaram mais tarde e deixam para tomar o café da manhã no último horário, exatamente como nós fizemos. Além disso, estava chovendo um pouquinho, então a parte aberta que é um pátio interno estava impossibilitada de ser usada, fazendo com que menos mesas fossem oferecidas. Esse pátio, com estilo de jardim asiático, normalmente costuma ser usado para o café da manhã, almoço e jantar.
Obs: Esperei esvaziar um pouco para poder tirar algumas fotos sem incomodar os outros hóspedes.
O buffet do café da manhã não tem uma variedade enorme, mas é bastante bom e honesto. Tem opções de sucos, frutas, iogurtes, pães variados, queijos, frios, geleias, ovos, e mais algumas outras opções quentes. Só senti falta daquelas máquinas que esquentam o pão, aquelas que você coloca o pão numa esteira, ele entra, e sai quentinho. Tinha uma torradeira com 4 partes, mas o croissant não cabia nela, então não foi possível esquentá-lo e confesso que ele não era fresquinho, mas também não era duro. Mas os outros pães estavam bons. A bebida (café com leite, chocolate quente, ou chá) é trazida na mesa já servida numa xícara. Para mim tudo isso é mais do que suficiente para um gostoso café da manhã.
Serviços & Informações Práticas sobre o Hotel Sorell Seidenhof Zurique:
Chegamos no hotel às 11h da manhã e já disponibilizaram um quarto para a gente. Eu nem esperava por isso, estava pronta para deixar as malas na recepção e sair para passear. Mas foi maravilhoso poder subir no quarto, se instalar, lavar as mãos, e sair renovada para explorar a cidade. Poder entrar no quarto antes do horário e sem ter que pedir um early check-in é tudo de bom. Só por isso o hotel já me conquistou. Nota 10 para o hotel nesse quesito!
A recepcionista que nos atendeu era uma portuguesa muito simpática. Logo que notou que éramos brasileiras começou a falar em português conosco. Ela nos deu uma senha de internet Wi-fi grátis que funcionou muito bem para os nossos três aparelhos (dois celulares e mais o laptop).
No check-out precisávamos imprimir os Boarding Pass que recebemos via e-mail da Air France. O hotel rapidamente nos disponibilizou o computador e a impressora sem custo nenhum. Conseguimos imprimir colorido os Boarding-pass para os dois trechos de volta para casa (Zurique/Paris e Paris/Rio).
Fizemos o check-out no horário estabelecido e deixamos as malas no hotel até o momento de começar a volta para o Brasil.
= Veja aqui o post Como chegar do Aeroporto de Zurique até o Hotel.
Como chegar & Mapa de Localização do Hotel Sorell Seidenhof Zurique:
Como eu disse mais acima, o hotel fica bem perto de tudo. Da estação de trem principal de Zurique até o hotel são apenas cinco quadras pequenas para se ir andando. É basicamente seguir uma linha reta. Basta sair da estação de trem pela saída Bahnhofstrasse e seguir a rua de mesmo nome (Bahnhofstrasse). Depois de algumas poucas quadras vira-se à direita na rua Sihlstrasse 9. E pronto, você já estará no hotel!
Olha abaixo no mapa a distância da estação de trem para o hotel (caminhando pela Bahnhofstrasse):
⇒ Dica Bacana: No andar térreo da estação de trem, siga as placas com um i de Information. O Centro de Informações fica no andar térreo mesmo. Ao entrar, pegue uma senha e espere o seu número aparecer. Aproveite e pergunte tudo o que você quiser saber sobre Zurique. Eles te darão mapinhas da cidade e poderão te mostrar o caminho do hotel caso você esteja inseguro.
= Confira aqui o post sobre a Estação de Trem de Zurique.
Nas Proximidades & Combina com:
Do Sorell Hotel Seidenhof você consegue ir andando para praticamente todos os pontos turísticos de Zurique. E se você quiser ir para algum lugar um pouco mais distante, basta caminhar para a estação central de trem ou pegar um dos trams (bonde) que passam na Bahnhofstrasse. O tram 11, por exemplo, passa na esquina do hotel, na própria Bahnhofstrasse, e vai parando em pontos estratégicos para você descer e explorar a cidade. O nome da estação próxima ao hotel é Rennweg. Nós pegamos o tram 11 para experimentar e saltamos no lago de Zurique. Voltamos para o hotel com o mesmo tram 11, pegando ele no sentido contrário.
⇒ Dica Bacana: Se você comprar o Swiss Travel Pass você poderá usar todos os transportes públicos da Suíça (trem, bonde, ônibus), além dos passeios de barco, e também acesso à entrada de vários museus.
Veja aqui o post completo sobre o Swiss Travel Pass
Olha as distâncias entre o hotel e alguns principais pontos turísticos:
- Bahnhofstrasse – 0,3 km
- Praça Paradeplatz – 0,5 km
- Estação de trem principal de Zurique – 0,5 km
- Museu Nacional Suíço – 0,6 km
- Igreja Grossmünster – 0,6 km
- ETH Zurich – Universidade da Ciência e Tecnologia de Zurique – 0,9 km
- Instituto Federal de Tecnologia de Zurique – 0,9 km
- Kunsthaus Zurich – 1 km
- Casa de Ópera de Zurique – 1,2 km
- Jardim Zoológico de Zurique – 3 km
- Compras na Bahnhofstrasse – 0,3 km
- Supermercado Coop – na esquina do hotel
= Leia o post sobre O Que Fazer em Zurique.
Eu indico e recomendo o Sorell Hotel Seidenhof e asseguro que me hospedarei lá com certeza numa próxima visita à Zurique.
Resolva a sua Viagem para Zurique:
Compre o seu Passe de Trem: Compre AQUI o seu Swiss Travel Pass para andar de trem pela Suíça sem se preocupar em ter que ficar comprando bilhetes separados para cada trecho.
Gostou das dicas do Hotel Sorell Seidenhof Zurique? Então siga os nossos Instagrans e receba dicas de Viagens Bacanas!
Ana!!!! Amei este post! Estamos planejando uma viagem a Suíça, pois vamos fazer uma corrida por lá e achei excelente a sua sugestão de hotel. Parece bem tranquilo, perto da estação (inclusive de um supermercado, coisa que amo!). Já salvei para consultas futuras!!!!
Parabéns pelo post!
Abraços,
Carolina
Oi Carolina, que legal! Tenho certeza de que você vai gostar do Sorell Hotel Seidenhof. Além de ser super bem localizado, o hotel é muito gostoso e o quarto é ótimo!
De fato este hotel está muito bem localizado! Quando aí estive fiquei na zona industrial, que eu achei a região mais interessante da cidade, mas tinha que pegar o tram muitas vezes, embora tenha caminhado outras tantas! rsrs
Este hotel me pareceu uma ótima opção em tudo, mas preciso confessar que ele me ganha pela máquina Nespresso no quarto! ehehehe
Oi Analuiza,
Ele é muito bem localizado mesmo, e a máquina da Nespresso bate um bolão né?
Que hotel ótimo! E adorei a vaquinha pintada na janela. Que coisa mais diferente!
Muito fofa né? Pena que não consegui trazer uma dessas para a minha varanda! rsrsrs
Esse hotel parece mesmo ser bem localizado e confortável. Uma ótima opção de hospedagem, e para mim a máquina de Nespresso era a “principal atração” do quarto rsrs
Oi Aline, sim, o Sorell Hotel Seidenhof em Zurique é super bem localizado. E uma máquina Nespresso no quarto é tudo de bom!
Olá! Que post bacana! Nada melhor do que um hotel show desses combinado com uma boa localização. Pretendo conhecer Zurique em breve e darei preferencia para esta indicação!
Abraços
Que legal Flávio. Qualquer dúvida sobre o hotel pode me perguntar.