Você pode ficar um pouco perdido sem saber o que fazer numa primeira viagem a Santiago. Ou, mesmo que você esteja retornando à cidade, é sempre bom receber dicas novas e atualizadas de o que fazer em Santiago para você aproveitar ao máximo a sua visita à capital chilena.
Confira as 5 Dicas do que fazer em Santiago
A capital do Chile é uma metrópole cosmopolita e a porta de entrada para esse país fascinante. Santiago oferece muitas opções de atividades para você ver e fazer. Além da própria cidade, cheia de atrações, seus arredores são repletos de destinos interessantes, todos muito próximos, como excelentes estações de esqui e vinícolas premiadas.
Confira abaixo as atrações imperdíveis de Santiago e seus arredores:
1 – Cerro San Cristóbal
O Cerro San Cristóbal é um dos lugares de lazer mais populares do Parque Metropolitano de Santiago do Chile. Nele você visita várias atrações de uma só vez, como o santuário da Imaculada Conceição (onde se destaca uma capela e um belo conjunto de esculturas religiosas) e o Jardim Japonês. E ainda vai poder subir de funicular e descer de teleférico ou de ônibus!
2 – Sky Costanera
O Sky Costanera é o mais alto mirante da América Latina. Do alto dele, a 300 metros de altura, você pode apreciar a vista completa da cidade.
A entrada da atração é pelo shopping Costanera Center. O mirante encontra-se no 61º andar do edifício. A melhor experiência é no final do dia quando o sol poente ilumina a Cordilheira do Andes proporcionando uma linda vista.
3 – Centro Histórico
Misturando tradição e modernidade, o Centro Histórico de Santiago é repleto de praças e museus.
Na tradicional Plaza das Armas encontra-se o Museu Histórico Nacional, o Museu de Arte Pré-colombiano, e a Catedral Metropolitana. Suas ruas possuem charmosas cafeterias, lojas, e feirinhas de artesanato. Um passeio imperdível é a Troca da Guarda no Palácio La Moneda.
4 – La Chascona
Ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, Pablo Neruda deixou como patrimônio a seu país três casas-museus. Neles, lindos objetos e poesias narram um pouquinho de sua história.
La Chascona, localizada aos pés do Cerro San Cristóbal, no bairro Bellavista, é uma das três casas de Pablo Neruda. Localizada em Santiago mesmo, é um passeio imperdível para se conhecer um pouco mais a história do país.
5 – Nas proximidades de Santiago – veja o que fazer perto de Santiago
Valle Nevado
Valle Nevado é o maior centro de esqui da América do Sul e fica localizado bem próximo a Santiago. Em 90 minutos a partir de Santiago você já está nas pistas brancas de neve da Cordilheira dos Andes.
É uma atração imperdível para quem deseja se aventurar no esqui ou snowboard. A estação oferece 44 pistas de todos os níveis e 15 teleféricos. Mas Valle Nevado também é um passeio interessante no verão, quando o complexo oferece a seus visitantes atividades como trekking, mountain bike, e cavalgada, além do passeio de teleférico. Em Valle Nevado também é possível fazer a observação de condores, as aves típicas dos Andes.
Wine Tour
O vinho chileno é um dos mais apreciados do mundo. Próximo à Santiago estão várias vinícolas onde é possível conhecer o processo de produção, degustar bons rótulos, e ainda contemplar belas paisagens.
É possível visitar mais de uma vinícola por dia, pois há opções de pacotes em agências e operadoras com visitas pela manhã e à tarde. Entre as vinícolas mais próximas a Santiago, possíveis de se realizar em um passeio bate e volta, destacam-se Concha Y Toro, Cousino Macul e Santa Carolina.
Compre a sua passagem para Santiago do Chile com a Passagens Promo:
Gostou das dicas de o que fazer em Santiago? Então deixe o seu e-mail para receber + dicas de Viagens Bacanas!
Pergunte aqui para o Viagens Bacanas!
Entre para o nosso grupo de Whatsapp e receba dicas de viagens bacanas, hotéis incríveis e pacotes de viagem!
Siga o nosso Instagram e receba dicas de Viagens Bacanas!
Salve essa imagem no seu Pinterest para consultar depois: