A Aurora Boreal não tem lugar, dia e nem hora marcada para acontecer, mas com algumas boas dicas as chances de se ver esse fenômeno aumentam muito. Confira abaixo as nossas dicas de onde ver a Aurora Boreal.
Os 5 destinos mais procurados para ver a Aurora Boreal
Ter a chance de visualizar uma aurora boreal é um sonho possível de se tornar realidade. Para isso basta saber quais são os destinos ideias para se observar esse fenômeno. Ela pode ser vista nos países do Círculo Polar, principalmente na Islândia, Groelândia, Noruega, Suécia, Rússia, Canadá e no Alaska, nos Estados Unidos.
Marco Brotto, conhecido internacionalmente como O Caçador de Aurora Boreal, indica os melhores lugares para se visualizar as luzes do norte. Há mais de 10 anos fazendo expedições em busca das luzes do norte, Marco Brotto detém uma marca impressionante: 100% de visualizações em todas as viagens. O segredo do sucesso de Brotto é um só, a ampla experiência que possibilitou o mapeamento dos melhores lugares. “Tenho uma lista repleta de locais com maior incidência e sempre recomendo estes lugares. São locais onde a visualização tende ser certeira e que valem a pena investir”, destaca Brotto. Confira as próxima expedições clicando aqui. Veja abaixo os principais locais para ver as auroras boreais, bem como sugestões de hotéis em cada lugar.
Islândia
Toda a Islândia está abaixo do que Brotto chama de “trilho da aurora boreal”. Segundo ele, Reykjavik é um desafio pela falta de estradas e a instabilidade do clima, porém a visualização é indescritível. Os céus escuros do inverno do país tornam os avistamentos mais frequentes e as auroras mais brilhantes, com paisagens naturais deslumbrantes como pano de fundo.
A maioria das excursões para ver as auroras boreais na Islândia começa em Reykjavik, levando os viajantes aos arredores da cidade para desfrutar de céus mais escuros e luzes mais brilhantes. Participe numa excursão de aventura à meia-noite com um especialista em auroras que lhe irá mostrar os melhores locais de observação da cidade para desfrutar da máxima probabilidade de ver as luzes dançantes.
Noruega
A cidade de Tromsø é conhecida como a capital europeia da aurora boreal. A rede hoteleira é muito boa e a capilaridade das estradas é excelente. “O desafio maior são as longas temporadas de clima fechado”.
Finlândia
A Lapônia é a terra do Papai Noel e também um lugar especial para ver as luzes do Norte. Na cidade de Rovaniemi a possibilidade de deslocamentos extensos e diretos é um fator positivo, o lado negativo são os longos períodos de céu fechado, em razão das nuvens que vem do Báltico ou da Sibéria, e as temperaturas próximas dos -30ºC.
Canadá
Churchill é a capital do Urso Polar e é também um lugar incrível para ver a aurora boreal. “É uma viagem árdua, com poucas estradas, estrutura pequena e temperaturas muito baixas. Cheguei a presenciar -46ºC, mas vale a pena”.
Estados Unidos
Nos Estados Unidos o melhor lugar fica na cidade de Fairbanks, no Alaska, mesmo estando abaixo do círculo polar. “O céu é muito limpo e a locomoção é excelente. O grande desafio para quem escolhe Fairbanks são as temperaturas congelantes”, conta Brotto.
Gostou das dicas sobre a Aurora Boreal? Então siga os nossos Instagrans e receba dicas de Viagens Bacanas!
Resolva a sua viagem:
Gostou das dicas? Então deixe o seu e-mail para receber + dicas de Viagens Bacanas!
Pergunte aqui para o Viagens Bacanas!
Entre para o nosso grupo de Whatsapp e receba dicas de viagens bacanas, hotéis incríveis e pacotes de viagem!