Confira as dicas de destinos internacionais para viajar durante o feriado de Carnaval. Selecionamos sugestões de destinos internacionais no Carnaval para quem quer fazer um bate e volta rápido.
Alguns destinos internacionais permitem um bate e vota para quem quer aproveitar o feriado de Carnaval para viajar.
O Carnaval é um dos feriados prolongados preferidos do brasileiro, muitos viajantes tentam conciliar a comemoração da folia com a viagem, já outros preferem fugir da agitação para o sossego. Segundo um levantamento da Câmbio Store, plataforma de moeda estrangeira, uma viagem para qualquer destino nacional pode custar até 80% mais cara durante o período do carnaval, e que o feriado pode ser uma oportunidade para realizar um bate volta e conhecer outros países.
Por isso, selecionamos algumas dicas de destinos internacionais para conhecer durante os dias de carnaval, com possibilidade de bate e volta. As opções vão desde destinos sossegados na Europa até os badalados da América do Sul, para quem procurar folia ou apenas sossego.
Santiago – Chile
Santiago é um dos destino favoritos dos brasileiros, segundo levantamento da MaxMilhas. Santiago oferece diversas opções para aproveitar os quatro dias de carnaval. Como é época de verão por lá, o tempo costuma ser bem seco, por isso, sem preocupações de chuva para estragar os passeios.
O Que Fazer em Santiago: vale uma visita ao Palácio de La Moneda, um dos pontos turísticos principais de Santiago, conhecer as famosas vinícolas da cidade e dar uma esticadinha nas cidades litorâneas de Valparaíso e Viña del Mar para aproveitar a praia.
Dica bacana em Santiago: a moeda oficial de Santiago é o peso chileno, mas também são aceitas dólar e real. O aconselhável é comprar aqui no Brasil, pois as taxas de câmbio no destino costumam ser altas.
Mendoza – Argentina
Destino ideal para quem preza pela tranquilidade no Carnaval e quer aproveitar o feriado em meio a natureza, Mendoza é conhecida pelo seu enoturismo, com seus vinhedos e plantações dominam.
O Que Fazer em Mendoza: É possível realizar atividades de lazer que envolvem ciclismo, corridas, passeios a cavalo e golfes. Para os amantes de vinho, conhecer Valle de Uco e Luján de Cuyo é uma boa oportunidade para degustar os melhores vinhos produzidos na Argentina.
Dica bacana em Mendoza: A moeda local de Mendoza é o peso argentino, dólar e real também são aceitos, mas é importante levar o peso em espécie, pois alguns pequenos estabelecimentos não aceitam cartão.
Barranquilla – Colômbia
Ótima opção para quem deseja conhecer o carnaval de outro país. Barranquilla é famosa por ser uma região alegre e transmitir isso ao turista através da dança, além disso, conta com opções de festivais regionais, praças de artesanato e lindas paisagens.
O Que Fazer em Barranquilla: O turista pode estender o passeio a Boca de Cenizas, uma viagem de trem onde é possível visualizar o Rio Magdalena desembocando no Mar do Caribe, um belo espetáculo da natureza.
Dica Bacana em Barranquilla: Levar dólar para Barranquilla é mais vantajoso do que comprar a moeda local da Colômbia, o peso colombiano, aqui no Brasil. As cotações no país costumam ser mais baratas, por isso, compre dólar aqui e troque por peso lá. Você pode comprar dólar de forma fracionada ou parcelar a sua compra em até 12 vezes pela Câmbio Store.
Veneza – Itália
Já pensou em festejar o carnaval ao estilo da renascença? O carnaval de Veneza acontece na mesma época do Brasil, mas é celebrado de forma diferente. As festas misturam nativos com turistas em fantasias e trajes do período renascentista, como máscaras, vestidos e outros trajes de gala.
O Que Fazer em Veneza: Além das festas, o turista deve conhecer alguns pontos turísticos da cidade, como a apaixonante Ponte do Suspiro, a Basílica di San Marco, e se sobrar um tempo, um tour pelo Grande Canal em Vaporetto.
Dica Bacana em Veneza: A moeda oficial de Veneza é o euro, facilmente encontrada nas principais casas de câmbio do Brasil, deve-se atentar as taxas das corretoras antes da compra, pesquise pelo melhor preço.
Nova Orleans – Estados Unidos
Outra opção para realizar um bate e volta no carnaval é Nova Orleans, é possível curtir os quatro dias do feriado na cidade de forma alegre e sem gastar muito.
O Que Fazer em Nova Orleans: As ruas de Nova Orleans são tomadas por pessoas fantasiadas com bebidas nas mãos, a comemoração de lá é parecida com a do Brasil, pois nessa mesma época acontecem festivais que celebram a Terça-Feira Gorda, a data marca o último dia antes da Quaresma, o período católico de jejum, e por isso é sinônimo de abundância e fartura.
Dica Bacana em Nova Orleans: O dólar é a moeda oficial dos Estados Unidos, por isso, levá-lo em espécie ou no cartão pré-pago são opções válidas.
Lisboa – Portugal
Lisboa, capital de Portugal, é uma cidade para todos os gostos, mas é melhor para quem preza pelo sossego e quer fugir da agitação do Carnaval.
O Que Fazer em Lisboa: é possível explorá-la nos quatro dias do feriado, indo em centros históricos, museus, restaurantes famosos e apreciando a bela arquitetura que a cidade oferece em suas paisagens. Dependendo do roteiro, dá até para esticar a viagem ao interior do país e conhecer outras regiões de Portugal.
Dica Bacana em Lisboa: o dólar é aceito na capital portuguesa, mas é recomendável levar euro, que é a moeda oficial de lá.
Segundo José Marques da Costa, CEO da Câmbio Store, focar na América do Sul é o ideal para quem não quer pagar caro na viagem, mas ainda assim vale se planejar com antecedência para não ter que correr o risco de abrir mão do destino escolhido por alta da moeda e falta de orçamento, “ Argentina, Chile e Colômbia são alguns destinos baratos para um bate e volta no carnaval, isso porque as taxas de câmbio são menores e a moeda um pouco desvalorizada em relação ao dólar. Mas o ideal é que o viajante se programe com antecedência e compre moeda estrangeira de forma fracionada, assim ele não terá que abordar a viagem em cima da hora”, orienta.
Para finalizar, o especialista ainda deixou algumas dicas extras para economizar durante a viagem:
- Evite usar o cartão de crédito no exterior na compra de objetos ou souvenirs, pois as taxas de conversão podem pesar no bolso. O uso do cartão é mais recomendado em restaurantes e alguns passeio turísticos e redes com descontos, pois gera acúmulos de milhas;
- Levar parte do dinheiro em espécie e parte no cartão internacional pré-pago pode ser prático e mais barato;
- Não perca tempo convertendo valores para saber o quanto irá gastar. Aproveite a viagem!
Gostou das dicas de destinos internacionais no Carnaval? Então siga os nossos Instagrans e receba dicas de Viagens Bacanas!
Clique na imagem abaixo e veja + FOTOS nos nossos álbuns do Pinterest: