Dicas Imperdíveis de Como Aproveitar um Cruzeiro

0
70

Preparamos para você que vai fazer um Cruzeiro dicas super bacanas de como aproveitar um cruzeiro ao máximo. São dicas importantes para antes, durante e após a sua viagem de cruzeiro.

Confira abaixo as Dicas de como aproveitar um cruzeiro

Como aproveitar um cruzeiro - Viagens Bacanas

O CEO da R11 Travel, Ricardo Amaral, dá várias dicas de como aproveitar um cruzeiro. Acompanhe as dicas para se programar melhor, aproveitar tudo o que tem dentro de uma viagem de cruzeiro, não se esquecer de nada, e ainda aprender a escolher o cruzeiro ideal para você.

1 – Pesquise com antecedência

Pesquise na internet

O primeiro passo e, talvez, o mais importante, é pesquisar com antecedência. Além de economizar, o viajante vai encontrar preços mais baixos e incentivos abundantes. Fazer o período de férias coincidir com o de baixa temporada também ajuda no processo.

2 – Escolha a Época do ano ideal

Estações do ano - Viagens Bacanas

Ao escolher o destino é preciso levar em conta também o clima e a época do ano que se pretende viajar. Sabendo como será o clima naquele período do ano, você se programará melhor e aproveitará mais a sua viagem de cruzeiro.

vIAJE DE CRUZEIRO PELA METADE DO PREÇO

3 – Há um navio para cada tipo de viajante

Cruzeiro - Viagens Bacanas

É preciso saber que tipo de viagem e que tipo de navio você quer viajar. Têm navios temáticos, navios mais para famílias com crianças, navios para para quem curte dançar… enfim há uma infinidade de tipos de cruzeiros para você escolher o que mais combina com você.

São diferentes companhias de Cruzeiros para cada tipo de público:

Royal Caribbean / Norwegina Cruise Line / Celebrity Cruises / Azamara / Silversea / Pullmantur / MSC Cruzeiros / Costa Cruzeiros / Cruzeiros Disney / Pullmantur

4 – Escolha o tipo de cabine melhor para você

Cabine de cruzeiro - Viagens Bacanas

Decida o tipo de cabine que quer viajar. De modo geral, elas estão divididas em cabines internas, cabines externas, cabines com varanda e Suítes, mas existem diversas configurações que podem atender ainda melhor os turistas. Vale consultar a que melhor atende seu estilo de viagem e da sua família.

ENTRE PARA A INCRUISES E PAGUE A METADE DO VALOR DE UM CRUZEIRO

5 – Passaportes e Documentos exigidos

Documentos para Viajar

Confira se todos os documentos estão em dia com antecedência, principalmente para viagens internacionais. Alguns países não aceitam a entrada de pessoas que estejam com o passaporte com data de vencimento próxima.

Confira se todos os documentos estão em dia com antecedência, principalmente para viagens internacionais. Alguns países não aceitam a entrada de pessoas que estejam com o passaporte com data de vencimento próxima.

6 – Viaje com segurança

Seguro saúde

Faça um seguro viagem. Consulte opções que incluam assistência a bordo. É sempre importante viajar com um seguro viagem para qualquer tipo de viagem e, num cruzeiro, não é diferente.

7 – Uma viagem com tudo incluído

comida

Diferente de outros tipos de viagem, os cruzeiros oferecem muito mais valor às férias. A maioria das tarifas disponíveis costuma incluir quase tudo o que o viajante precisa para vivenciar um passeio fantástico: refeições, acomodações, entretenimentos e atividades diurnas e noturnas, além de transporte entre os destinos e excursões em terra.

SEJA PAGO PARA VIAJAR

8 – Pacote de bebidas

bebidas

Se possível, compre o pacote de bebidas com antecedência, isso diminui muito os seus gastos. Alguns navios como os da Pullmantur Cruzeiros trabalham com o conceito de “tudo incluído”, então não existe essa necessidade.

9 – Nada de arrumar e desarrumar malas

Arrumar as malas - Viagens Bacanas

Um navio é um hotel ambulante em alto mar. Um lugar que o viajante chega, desfaz as malas, aproveita uma estrutura incrível com diferentes atividades e conhece um lugar novo a cada dia.Nada de ter que ficar arrumando e desarrumando malas e trocando de hotéis.

10 – Limite de bagagens – Quantas malas levar

Limite de bagagem

O limite de bagagens em um cruzeiro é usualmente limitado pelo espaço na cabine e pelo bom senso, mas é necessário ter certos cuidados caso tenha que pegar um avião para chegar ao porto, pois as bagagens no avião são limitadas em quantidade e peso.

Caso queira aproveitar as atividades do navio assim que embarcar, prepare uma bagagem de mão com uma troca de roupa, traje de banho, protetor solar e carregador para celular, assim você já pode começar a aproveitar todas as atrações ao embarcar.

VIVA MELHOR VIVA INCRUISES

11 – Sem chaves, dinheiro ou cartões

Carteira de dinheiro

No navio, o hóspede utiliza apenas o cartão de embarque que recebe no check in. Nele podem-se debitar todas as despesas que acontecerem dentro do navio (compras em lojas, uso de um restaurante de especialidades que não tenha sido reservado ao adquirir o cruzeiro), além de abrir a porta da cabine, o que facilita bastante o dia a dia a bordo.

12- Mil e uma atividades

Atividades dentro dos cruzeiros

Os navios possuem mil e uma atividades. São tantas as opções diferentes que às vezes a viagem acaba e ainda nem deu para fazer tudo o que era oferecido. Explore o navio e reserve as atividades que solicitam agendamento com antecedência.

13 – Que tipo de roupa usar

O que levar na mala

Fique atento ao dress code. Roupas leves para o dia, trajes de banho apenas para o local das piscinas, roupas de ginástica para uso da academia, sapato baixo (pois navios são grandes e anda-se muito), roupas formais para o jantar ou trajes temáticos de acordo com alguma festa que aconteça no navio.

14 – Cada porto uma aventura

Passeios e atividades

Aproveite os locais onde o navio atracar. Os navios oferecem uma série de passeios para cada um dos destinos onde ele para. Pesquise o que você quer fazer em cada destino com antecedência e aproveite cada experiência.

15 – Atenção aos horários de embarque e desembarque

Embarque e desembarque nos portos

Seja pontual. Atente-se ao horário de retorno ao navio toda vez em que parar em um novo porto. Acredite, algumas pessoas se atrasam para retornar ao navio e ficam a pé, sem mala, sem dinheiro, sem nada.

Quer saber mais sobre viagens de Cruzeiros? Leia os nossos artigos em CRUZEIROS

Salve a imagem abaixo no seu Pinterest para consultar depois:

Como aproveitar um cruzeiro - Viagens Bacanas
Central de Reservas Viagens Bacanas
Sua viagem organizada em um só lugar

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui