Hotel Toscana em Interlaken

0
129

Hotel em Interlaken é sempre bom? Nem sempre… A cidade oferece uma variedade de hotéis para todo o tipo de gosto e bolso! Mas isso nem sempre significa que o hotel seja bom. O Hotel Toscana em Interlaken foi uma surpresa para mim, e não necessariamente boa!

Onde não ficar: Hotel Toscana em Interlaken

Hotel Toscana em Interlaken - Viagens Bacanas

Minha viagem era no mês de julho e eu passaria por várias cidades da Suíça: Lucerna, Zurique, Interlaken, Zermatt, e Chur. Muitas cidades para visitar e muitos hotéis na Suíça para ficar. E, por ser um país caro, escolher o hotel certo já ajudaria muito o orçamento. Por isso, escolhi cada hotel a dedo, mas nem isso impediu uma decepção na hospedagem em Interlaken.

Eu tenho que fazer um parênteses aqui para explicar que a minha viagem não era um mochilão. Eu sonhava em voltar à Suíça durante anos, e sempre adiava esse sonho por saber que era um país muito caro. Então, planejei essa viagem por muito tempo e nos mínimos detalhes para que ela fosse uma experiência inesquecível.

Escolhendo o Hotel – Como escolher o hotel em Interlaken

Depois do sufuco que eu passei, eu escrevi um artigo grande dando as dicas perfeitas para você escolher onde ficar em Interlaken. Leia o post Onde Ficar em Interlaken. Mas nesse post aqui, vou contar a minha experiência no Hotel Toscana em Interlaken.

A minha viagem era no mês de julho, verão na Europa, e eu havia lido que algumas vezes o verão em Interlaken era bem quente. Ouvi várias pessoas falando que o quarto do hotel virava um forno, justamente porque a maioria dos hotéis em Interlaken não possuía ar-condicionado. Li muitos blogs de viagem e peguei a dica de um hotel num desses blogs, o Hotel Toscana em Interlaken que, teoricamente era bem localizado e tinha ar-condicionado.

Interlaken no verão fica repleta de turistas, principalmente de chineses. É verdade! São grupos e grupos de chineses em todos os lugares e atrações turísticas. Nada contra os chineses, mas eles só andam em grandes grupos. Então, se você for a Interlaken em julho, o meu conselho é: reserve o quanto antes o seu hotel!

Booking.com


Reserve o seu hotel em Interlaken e garanta o melhor preço!

Eu confesso que deixei para reservar justamente o hotel de Interlaken bem perto da viagem e me ferrei. Segui o conselho de um blog que dizia que o hotel era um ótimo custo-benefício, mas eu só consegui dormir lá uma noite e vou te contar porquê.

A minha experiência no Hotel Toscana em Interlaken

O Hotel Toscana é bem localizado e tem alguns quartos com ar-condicionado. Como eu disse antes, eu iria ficar seis noites no hotel, então precisava ser um hotel com um custo não tão elevado e que fosse ao mesmo tempo bem localizado e com ar. Ah, e com café da manhã também, pois eu amo poder sair para os passeios já bem alimentada.

Depois de ler as dicas num blog, eu acabei reservando esse hotel pela Hoteis.com pois eu poderia parcelar com eles. Reservei até um quarto melhor, o Double Room Attic with Air-Condition. Mas, mesmo parcelando, a reserva não tinha reembolso. Um risco, mas era a única e última opção com preço acessível e ar-condicionado na cidade. Morri em CHF 1.441.00 mas não tinha dúvidas de que estaria bem acomodada. Ledo engano….

Reserva no Hotel Toscana Interlaken com a Hoteis.com

Chegando no Hotel Toscana

Já na recepção do hotel não me senti acolhida. Ninguém para ajudar a carregar as malas… Até aí tudo bem, pensei eu! É Europa, não tem mordomia, cada um que se vire. Mas… o atendente da recepção falava um inglês precário, com um sotaque indecifrável. Minha filha tentou falar em alemão com ele, mas em Interlaken eles falam romanche, que é uma das quatro línguas da Suíça e bem diferente do alemão. Ou seja, mal conseguimos pegar as informações sobre o hotel. O rapaz simplesmente nos entregou a chave e nos apontou para o elevador.

O elevador era minúsculo, mal cabíamos nós duas e as duas malas. Mas tudo bem… quem liga pra elevador né? Só que a chave do quarto não abria o quarto. Tivemos que descer novamente e fazer mímicas para o rapaz entender que a chave não entrava no buraco. Ele acabou subindo conosco e mostrou o jeitinho para abrir a porta do quarto. Até aí tudo bem de novo né? Na nossa casa a gente também dá uns jeitinhos, o que custava relevar isso num hotel na Suíça?

Veja mais fotos do hotel toscana

O quarto do Hotel Toscana em Interlaken

Abrindo a porta do quarto, as coisas pareciam diferentes das fotos do site. Não era diferente visualmente, mas na qualidade das coisas. O quarto era o mesmo, bonitinho até, mas… a televisão e abajur tortos, o edredon desarrumado (como se alguém tivesse acabado de levantar dele) com cara de surrado e nada convidativo, o box do banheiro minúsculo, e as toalhas amarelas e poidas. Até aí tudo bem? Nããããõ! Aí já era demais. Eu não sai do meu apartamento no Rio de Janeiro para ficar seis noites num hotel que eu não me sentia minimamente confortável.

Cama do Hotel Toscana em Interlaken
Quarto do Hotel Toscana em Interlaken

Descemos novamente e pedimos para mudar de quarto. Depois de alguns minutos reclamando e tentando nos fazer entender, o mesmo rapaz nos mostrou o único outro quarto disponível. E pasmem, nos mostrou um quarto com os lençóis quase que ainda quentes. Acho que o hóspede tinha acabado de deixar o quarto. Estava tudo sujo e de cabeça pra baixo. Conclusão, voltamos para o nosso.

O banheiro do Hotel Toscana em Interlaken

Resolvemos tomar um banho antes de dormir. A ducha era boa, não posso reclamar, apesar da cortina de plástico. Mas quem liga pra cortina de plástico? Pelo menos tinha cortina! Mas as toalhas amarelas e puidas não eram nada convidativas. Confesso que por pouco não me enxuguei com a canga que eu tinha na mala para fazer as trilhas da região. Também não havia lugar para colocar a necessaire e o vaso sanitário nem tinha aquele papel em cima (um tipo de lacre) que dá a ideia de que foi limpo recentemente.

Banheiro do Hotel Toscana

Olha, eu juro que não sou fresca, mas pagando CHF 1.441 (francos suíços) por seis noites, uma média de CHF 240 por noite, o mínimo que se espera é conforto, limpeza e uma boa cama. O Franco Suíço estava quase cinco vezes o Real na época dessa viagem, ou seja, quase mil reais uma noite de hotel… Eu queira me matar!

Características do quarto no Hotel Toscana em Interlaken
Características do quarto no Hotel Toscana em Interlaken
Preço final do quarto no Hotel Toscana em Interlaken
Preço do quarto no Hotel Toscana por seis noites

O café da manhã no Hotel Toscana em Interlaken

De manhã, acordamos cedo já quase que decididas a procurar outro hotel. Mas o fato de já estar tudo pago me doeu o coração. Resolvemos descer para o café da manhã.

Eu não consegui fotografar o café da manhã pois ele estava lotado. Era um salão bem pequeno com um buffet com algumas coisas. Tudo bem por mim pois tinha café com leite, um suco, pão, manteiga e queijo, coisas suficientes para um café. Mas não tinha ninguém nem para dar bom dia. Nenhum atendente para perguntar qualquer coisa ou oferecer algo a mais. Olha, acho que isso foi a gota d’água para mim.

Como eu disse antes, a minha viagem não era um mochilão. Eu sonhava com ela há anos e planejei cada momento. Foi realmente uma frustração chegar num hotel para ficar seis noites e querer sair correndo logo na primeira.

Escolhendo outro hotel em Interlaken

Subimos para o quarto já decididas a mudar de hotel. A dor dos CHF 1.441 me consumia, mas eu sabia que estaria mais triste acordando os outros cinco dias naquele hotel.

Pegamos o Ipad (por sorte eu tinha levado) e começamos a procurar um hotel em Interlaken para as outras noites. Simplesmente não tinha! Ou estavam todos lotados ou o preço era muito superior ao que podíamos pagar. Que tristeza! Foi quando de repente me lembrei de uma outra dica… ficar na montanha.

Começamos a procurar hotéis nas cidades próximas nas montanhas e acabamos nos deparando com a cidade de Wengen. Eu já havia lido que Wengen era uma cidade tranquila, sem carros, e muito procurada por esquiadores. Mas, como era verão, ainda haviam algumas boas opções de hotéis na cidade. Escolhemos o Beausite Park Hotel pela grande quantidade de elogios que tinha nos comentários.

Booking.com

Fizemos a reserva do Beausite Park Hotel pela Booking.com e descemos para avisar ao hotel sobre a nossa decisão.

Reembolso no Hotel Toscana em Interlaken

Chegando na recepção, tentei pedir algum tipo de reembolso, mesmo que parcial. Afinal, eram seis noites pagas e nós só iríamos ter usado uma. Até entendo que a reserva era sem reembolso, mas a cidade estava fervilhando de turistas e com certeza o Hotel Toscana iria conseguir ocupar o nosso quarto novamente. E, como diz o ditado, “tentar não tira pedaço”.

Infelizmente não houve negociação. Em parte porque o rapaz (o mesmo e único que ficava de dia e de noite no hotel) não nos entendia ou não queria entender. Enfim, a minha briga era inútil e eu só queria me ver livre de lá. Um dinheiro perdido, infelizmente, mas uma decisão acertada!

O Hotel em Wengen: Beausite Park Hotel

Que surpresa maravilhosa! Trocar de hotel e subir para as montanhas foi a melhor coisa que poderíamos ter feito. Wengen é uma vila fofa, calma, repleta de ar puro e debruçada sobre o vilarejo de Lauterbrunnem. Para se chegar em Wengen é preciso pegar o trem em Interlaken Ost e subir durante 20 minutos por uma paisagem de cair o queixo até Lauterbrunnen. De Lauterbrunnen, são mais dez minutinhos de trem até Wengen. E eu te juro, a paisagem é um espetáculo!

Comprando o Swiss Travel Pass está tudo incluído e você pode viajar quantas vezes quiser pra cima e para baixo.

Na estação de trem de Wengen tem um painel com a foto de todos os hotéis e um telefone para você ligar para o seu. Nós fizemos isso e em menos de cinco minutos um rapaz do Beausite Park Hotel já estava lá para carregar as nossas malas, colocar tudo num carro elétrico, e nos levar para o hotel. Ele era um português sorridente, super atencioso e conversador. Só essa recepção já nos deu uma boa animada!

Tourist Information na estação de trem de Wengen

E que surpresa novamente! Chegando ao hotel, a recepcionista logo nos avisou que havia nos dado um upgrade pois iríamos ficar por cinco noites. Eu havia escolhido um quarto com vista para o jardim, o mais barato, mas ela nos colocou num quarto com varanda de frente para as montanhas. Que espetáculo! A essa altura minha filha e eu já estávamos rindo a toa e a lembrança do Hotel Toscana ia se diluindo pelos ares.

Vista de dentro do quarto do Beausite Park Hotel em Wengen

E, daí em diante, foi uma sucessão de boas surpresas. O Beausite Park Hotel em Wengen é um encanto! A cama é maravilhosa, edredon e lençóis brancos e suaves, ducha excelente com amenities, toalhas brancas e fofinhas, café da manhã que mais parecia um banquete, e serviço e atendimento nota mil! E o melhor de tudo… na montanha não precisa de ar-condicionado! Mas tudo isso eu conto no meu outro post…

Comentário finais sobre o Hotel Toscana em Interlaken

Pode ser que o Hotel Toscana tenha sido uma experiência ruim para mim mas que seja boa para você. Cada um tem um jeito, prioridades, e expectativas diferentes. Acho que seu eu estivesse viajando num outro formato, num estilo mais mochilão mesmo, talvez eu não tivesse me decepcionado tanto. Mas eu estava sonhando com essa viagem há anos, e Interlaken era justamente a cidade onde eu iria passar o maior número de noites. Ou seja, para mim, naquele momento, não era o que eu queria e nem esperava.

Não posso dizer que um dia eu volte a me hospedar lá. Acho que Interlaken tem muitas outras opções melhores do que essa. Dá uma olhada aqui no meu post de Onde Ficar em Interlaken para conhecer algumas boas opções.

Aliás, o que eu te sugiro fortemente é: se puder, fique uns dias hospedado em Interlaken mas também fique outros hospedado nas montanhas, seja em Wengen, Lauterbrunnen ou Grindelwald. Posso te garantir que será uma experiência MA-RA-VI-LHO-SA!

Pontos Positivos do Hotel ToscanaPontos negativos do Hotel Toscana
bem localizadoquarto com aparência de mal cuidado
ar-condicionadoedredon com cara de velho
toalhas amarelas e poidas
café da manhã muito simples
hotel muito simples e sem conforto

Onde ficar em Interlaken / O que fazer em Interlaken / Onde comer em Interlaken / Como chegar a Interlaken / Quando ir para Interlaken / O que levar para Interlaken / Roteiros & Quantos dias em Interlaken / Pacotes de viagem para Interlaken / Passagens Aéreas para Interlaken / Aluguel de carros em Interlaken / Fotos & Vídeos de Interlaken / Informações Práticas sobre Interlaken / Todos os Posts sobre Interlaken / Guia de Interlaken

Salve a imagem abaixo no seu Pinterest para você consultar depois:

Hotel Toscana em Interlaken - Viagens Bacanas

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui