Neve boa e muito esqui. Descubra aqui as melhores estações de esqui da Suíça para você esquiar com segurança e muita neve.
Onde esquiar na Suíça? Conheça as Melhores Estações de Esqui da Suíça
A Suíça é apaixonante. Neve branquinha, pistas excelentes e para todos os níveis, chalés aconchegantes e restaurantes deliciosos. Impossível ver uma foto e não se apaixonar. Mas como escolher a estação de esqui ideal para você? Abaixo selecionamos os melhores lugares para você esquiar na Suíça, seja sozinho, com a família ou com um grupo de amigos.
Confira abaixo as Melhores Estações de Esqui da Suíça!
Zermatt – Suíça
Zermatt é o destino ideal para aqueles que procuram uma excelente estrutura de montanha e gastronomia requintada.
A charmosa vila aos pés da icônica montanha Matterhorn, eternizada na embalagem do chocolate Toblerone, é conhecida pela quantidade e qualidade da neve powder durante o ano inteiro, devido às elevadas altitudes, e por reunir 350 km de pistas espalhadas por três áreas com níveis distintos.
Onde ficar em Zermatt:
- Alpen Resort Hotel
- Grand Hotel Zermatterhof
- Relais & Châteaux Schönegg
- Cervo Mountain Boutique Resort
- Mont Cervin Palace
- Backstage Boutique Hotel
- The Omnia
- Schweizerhof Zermatt – a Small Luxury Hotel
- Hotel Bristol Zermatt
Veja também:
Crans-Montana – Suíça
Situada em meio à uma deslumbrante paisagem montanhosa, Crans-Montana combina elegância e aventura. Com suas extensas pistas de esqui, vistas panorâmicas de tirar o fôlego e uma vibrante atmosfera de vilarejo alpino, Crans-Montana cativa os visitantes com uma mistura única de esportes de inverno emocionantes e experiências relaxantes.
Onde ficar em Crans-Montana?
Os melhores lugares para ficar em Crans Montana oferecem fácil acesso à cidade e às montanhas. Seja para uma viagem de esqui no inverno ou para uma pausa relaxante no verão, veja as nossas dicas abaixo dos melhores lugares de onde ficar em Crans Montana.
- Chetzeron
- Hotel Helvetia Intergolf
- Hotel Central, Crans-Montana
- Hotel Crans Ambassador
- Hotel Art de Vivre
- Hotel Ad’Eldorado
- Guarda Golf Hotel
- Hostellerie Du Pas De L’Ours
St. Moritz – Suíça
St. Moritz é uma das principais estações de esqui da Suíça e uma das mais famosas do mundo. São 350 km de pistas espalhadas pelas montanhas de Corvigllia, Diavolezza e Corvatsch. Elegante, St. Moritz oferece uma hotelaria de alto padrão, restaurantes estrelados e uma diversidade de lojas de grife que completam o clima glamoroso dessa estação de esqui. Super badalada, possui uma agenda cheia de eventos esportivos durante toda a temporada de inverno, e já até sediou duas Olimpíadas de Inverno.
Onde ficar em St. Moritz?
Veja também:
Verbier – Suíça
Com mais de 400 quilômetros de pistas para todos os níveis de esquiadores, Verbier é uma vila situada no sudoeste da Suíça, na região de 4 Vallées, a aproximadamente 2 horas do aeroporto de Genebra. Entre as características que tornam o destino badalado, está a ativa vida noturna. O pequeno vilarejo se transforma à noite, com bares, restaurantes, shows e muita movimentação. A fama de badalado faz jus por seus après-skis e a sua grande festa de Réveillon. O destino também tem campo de golfe, museus, trenó e parapente.
Onde ficar:em Verbier?
Andermatt – Suíça
Essa estação de esqui é considerada como um dos melhores centros de esportes de inverno da Suíça. Em Andermatt a neve é garantida. São 188 km de pistas, que atendem tanto os esquiadores experientes como iniciantes. O destino por muito tempo não figurou no roteiro de amantes do esqui, mas a partir de 2013 começou a receber novos hotéis e melhorias na infraestrutura e é hoje uma das mais charmosas estações da Suíça. A vila tem uma excelente seleção de restaurantes e bares. O ambiente é discreto, mas não deixa de ser animado.
Onde ficar em Andermatt?
Gstaad – Suíça
Sinônimo de requinte e luxo, Gstaad é um vilarejo próximo a Berna cercado de chalés alpinos com fachada de madeira e vistas fabulosas para o Mont Blanc. Recebe celebridades, jet-setters, membros da realeza europeia e habitués que não trocam por nada sua elegância, autenticidade e discrição. É palco de eventos culturais e esportivos, além de oferecer luxuosos hotéis com serviço impecável, restaurantes gastronômicos e estrelados pelo Guia Michelin, e inúmeras lojas de grife. A vila é cercada por uma sucessão de picos nevados e dá acesso a três diferentes montanhas para esquiar, com uma grande maioria de pistas para esquiadores iniciantes e intermediários.
Onde ficar em Gstaad?
Ermitage Wellness & Spa Hotel
Le Grand Bellevue
Gstaad Palace
The Alpina Gstaad
Wengen – Suíça
Wengen está localizada num terreno ensolarado e protegido no sopé do Jungfrau e a 400 metros acima do vale de Lauterbrunnen. A 1.274 metros de altitude, é o ponto de partida para a região de Kleine Scheidegg, que conta com 110 km de pistas. No inverno, os dias são mais longos, o que proporciona grandes períodos de luz do sol, dando um ar especial ao destino. Wengen também chama a atenção pelas suas nostálgicas e charmosas casas de madeira e chalés, além da facilidade de acesso à região de Jungfrau.
Onde ficar em Wengen?
Veja também:
Resolva a sua viagem para a Suíça:
Gostou das dicas das Melhores Estações de Esqui da Suíça? Então siga os nossos Instagrans e receba dicas de Viagens Bacanas!
Clique na imagem abaixo e veja os nossos álbuns do Pinterest: