Os Mercados de Natal na Europa são montados na segunda quinzena de novembro e ficam até o fim de dezembro. Encantam e oferecem atrações para todas as idades.
Conheça alguns dos destinos na Europa com Mercados de Natal
Geralmente, os mercados de Natal na Europa são montados na segunda quinzena de novembro e ficam até o fim de dezembro. Quem está com viagem marcada para o continente nesta época não pode deixar de conhecer a tradição e vivenciar o espírito natalino.
Mercados de Natal na Alemanha
Os principais mercados estão em Berlin, sendo o de Gendarmenmarkt o mais conhecido, e na cidade de Dusseldorf, especialmente na região da Cidade Velha. Além da culinária típica, os visitantes encontram atrações para toda a família, incluindo pista de patinação e atividades infantis.
Mercados de Natal em Munique
Se você vai passar o final de ano em Munique, não deixe de visitar esses mercados de Natal:
Mercados de Natal na França
O maior mercado de Natal de Paris fica embaixo do Grande Arche de la Défense, com 200 barracas vendendo artesanatos e souvenirs. As crianças podem conhecer o Papai Noel ou participar de uma sessão de artesanato no Elf Workshop. Há também um DJ ao vivo todos os dias, das 18h até o horário de fechamento. Verifique a programação com antecedência para saber quando assistir aos eventos mágicos especiais, desde os dançarinos de flores em suas roupas iluminadas até os desfiles especiais de circo.
O mercado de Strasbourg, na França, é um dos mais antigos da Europa e o primeiro do país, criado em 1570, com destaque para o Marché des délices de Noël d’Alsace, o Marché de Noël Cathédrale Notre-Dame e o Grand sapin et Village du partage. Já Colmar, conhecida por suas coloridas casas de madeira, se transforma em uma cidade presépio com seis mercados natalinos.
Mercados de Natal na República Tcheca
Um dos maiores do país, o mercado da Cidade Velha, no centro de Praga, oferece produtos artesanais, brinquedos de madeira e iguarias locais, como salsichas grelhadas e o svarak, a versão local e cítrica do vinho quente.
Mercados de Natal na Hungria
Eleito o melhor do Europa pela segunda vez, o mercado de Budapeste oferece comida típica (como o goulash e o vinho quente), artesanato, shows gratuitos, um espetáculo de luzes e uma pista de patinação no gelo.
Mercados de Natal na Áustria
Realizado na Praça da Prefeitura, o Vienna Magic of Advent é um dos mais conhecidos do país e conta com brinquedos e oficinas de Natal para as crianças. Ainda em Vienna, o mercado em frente ao Palácio de Schönbrunn oferece artesanato, decorações natalinas feitas à mão, concertos e uma ampla programação infantil.
Mercados de Natal na Estônia
Premiado como “o mais belo mercado de Natal da Europa” há três anos, o mercado de Tallinn oferece artesanato, acessórios de inverno, bebidas e comidas típicas, além de carrossel e doces com o Papai Noel para as crianças. A capital também recebe a maior árvore de Natal da Estônia, montada em frente à prefeitura desde 1441.
Veja também:
Gostou das dicas dos mercados de Natal na Europa? Então deixe o seu e-mail para receber + dicas de Viagens Bacanas!
Siga o nosso Instagram e receba dicas de Viagens Bacanas!