Quem visita a cidade de Curitiba pode se preparar para ver e fazer muita coisa. Se você quer dicas de o que fazer em Curitiba, saiba que você está no lugar certo. A cidade é repleta de pontos de interesse que encantam pessoas de todas as idades e gostos.
Confira as Melhores Dicas de O Que Fazer em Curitiba
Curitiba já foi considerada a “Cidade Modelo” do Brasil. Esse título foi dado à ela por suas áreas verdes e bem conservadas, belos parques, impressionante planejamento urbano, inúmeras atrações turísticas, e construções históricas preservadas. Em Curitiba não faltam museus, parques, passeios, bons restaurantes, e lojas.
Venha conhecer, viver, e se surpreender com Curitiba!
Veja mais sobre os pontos turísticos de Curitiba!
1 City Tour de Ônibus com a Linha Turismo Curitiba
A melhor forma de conhecer Curitiba é fazer um City Tour de ônibus para ter uma panorama geral da cidade. A Linha Turismo é uma linha de ônibus especial que circula pelos principais pontos turísticos de Curitiba, como parques, museus, praças, teatros, mirantes, espaços culturais, centro histórico, e várias outras atrações da cidade. Depois do City Tour, você terá uma ideia melhor do que quer explorar mais a fundo.
2 Torre Panorâmica de Curitiba
A Torre Panorâmica é uma antiga antena de celular localizada no ponto mais alto de Curitiba, permitindo uma visão da cidade em 360 graus. A torre tem 109,5 metros de altura e permite uma visão completa da cidade.
3 Jardim Botânico de Curitiba
O Jardim Botânico de Curitiba foi criado em 1991 à imagem dos jardins franceses. Possui uma diversa mata nativa, trilhas, espaço cultural, e ainda uma incrível estufa feita em metal e vidro.
4 Museu Oscar Niemeyer
Inaugurado em 2002, foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Mais conhecido como o “Museu do Olho” por sua arquitetura em forma de olho, o Museu Oscar Niemeyer oferece exposições durante o ano todo.
5 Ópera do Arame e Pedreira Paulo Leminski
A Ópera de Arame foi construída em 1992 em estrutura tubular. O espaço se integra à natureza do local. A Pedreira Paulo Leminski é palco de grandes apresentações culturais e artísticas de Curitiba.
6 Mercado Municipal de Curitiba
O Mercado Municipal de Curitiba foi fundado em 02 de agosto de 1958 e é o principal e mais tradicional endereço para compras de Curitiba. No local, o visitante encontra lojas, bancas de hortigranjeiros, delicatessens, praça de alimentação, e ainda um setor só de orgânicos. À venda, produtos como queijos, ervas medicinais, temperos e especiarias, iguarias, conservas, pescados, embutidos, bebidas, e ainda carnes exóticas e com cortes especiais.
7 Arena da Baixada – Estádio Joaquim Américo Guimarães
O Clube Atlético Paranaense abrirá as portas do seu estádio, palco da Copa do Mundo de 2014, para receber os participantes do ERBBV. Além de um tour pelas dependências do Estádio Joaquim Américo Guimarães, estão sendo preparadas atividades exclusivas no campo de jogo para os blogueiros.
8 Bosque Zaninelli e Unilivre – Universidade Livre do Meio Ambiente
Criado em 1992, o Bosque Zaninelli deu uma nova usabilidade à uma antiga pedreira, da qual restaram um paredão de granito e um lago no meio da mata. O projeto arquitetônico representa so quatro elementos da natureza. O espaço abriga também a Unilivre, Universidade Livre do Meio Ambiente, que promove educação ambiental e ecológica.
9 Parque Tanguá
O Parque Tanguá é muito bonito e possui um mirante de onde se tem uma bela vista. O parque possui também um lago e duas pedreiras ligadas por um túnel.
10 Passeio de Trem para Morretes
O passeio de trem de Curitiba para Morretes (ou de Morretes para Curitiba) pela Ferrovia Paranaguá-Curitiba é uma experiência que encanta por sua história e belas paisagens. A viagem inaugural foi feita pela Princesa Isabel em 1884. O passeio, pela Serra do Mar Paranaense, passa por mais de 41 pontes, centenas de pontilhões, 13 túneis e viadutos.
⇒ Reserve com a Booking.com e garanta o melhor preço ⇐