Onde ficar em Wengen: Beausite Park Hotel

0
87

Beausite Park Hotel em Wengen é super bem localizado e tem uma das vistas mais bonitas do Jungfrau e dos Alpes Suíços. É o hotel perfeito para quem busca onde ficar em Wengen com todo o conforto e bem estar. Além de super gostoso, o hotel fica a poucos minutos a pé do centrinho da cidade e da estação de trem.

Eu viajei com a minha filha de 17 anos para a Suíça em julho de 2017, apenas nós duas. Nossa reserva no Beausite Park Hotel foi feita de um dia para o outro, numa emergência mesmo, devido à uma péssima experiência num hotel em Interlaken (veja aqui o meu relato sobre isso). Como era julho, e os hotéis estavam todos totalmente lotados (lotados mesmo) em Interlaken, ficamos sem opções e tivemos que mudar os nossos planos. Acabamos reservando pela Booking.com o Beausite Park Hotel em Wengen, e acreditem… foi a melhor coisa que podíamos ter feito! A hospedagem no Beausite Park Hotel foi maravilhosa em todos os sentidos. No momento em que pisamos no hotel todas as más lembranças do hotel em Interlaken foram deixadas para trás. Wengen é tudo de bom!

Beausite Park Hotel Wengen

Onde Ficar em Wengen: Beausite Park Hotel

Dicas Bacanas:

  • Os proprietários estão presentes no hotel e são super simpáticos.
  • Se puder reserve um quarto com vista para as montanhas, a vista é de tirar o fôlego.
  • O café da manhã é um buffet com tudo o que se possa imaginar.
  • O hotel dá um Gästekarte (Visitors Card ou Cartão do Visitante) com descontos.

Bom para:

  • Casais
  • Famílias com crianças
  • Quem gosta de sossego e tranquilidade

Estrutura & Localização do Beausite Park Hotel:

O Beausite Park Hotel é um hotel 4 estrelas mas com todo o conforto e estrutura de um 5 estrelas. O hotel fica numa parte mais tranquila da cidade de Wengen, mas com uma vista deslumbrante, de frente para as montanhas e para o teleférico Wengen-Männlichen. É um pequeno paraíso ensolarado aos pés das montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau.

Beausite Park Hotel Wengen
Localização e vista do Beausite Park Hotel Wengen

Wengen é um vilarejo na montanha onde não circulam carros e, por essa razão, já é um local muito mais tranquilo e silencioso do que Interlaken. Do hotel, em menos de 5 minutos a pé você já está no centrinho do vilarejo, onde está a estação de trem, o supermercado, as quadras de tênis, mesas de ping-pong, e o centro de informações turísticas. Para os dias de chegada e saída, quando você está com malas, o hotel oferece um serviço de traslado cortesia.

Beausite Park Hotel Wengen
Caminho para chegar no Beausite Park Hotel Wengen

Eu estive no Beausite Park Hotel em julho, no auge do verão, então não conheço como é no inverno, mas dizem que o hotel tem acesso direto às pistas de esqui e também local para guardar os esquis e botas. Isso eu ainda vou conferir pois quero voltar com certeza uma outra vez no inverno.

Chegada em Wengen:

Como eu disse mais acima, a nossa hospedagem em Wengen foi uma coisa inesperada, não estava em nossos planos. Então, não tínhamos a menor ideia de como era a cidade e aonde o hotel estava localizado. Na noite anterior, nós estávamos tão horrorizadas com o nosso hotel em Interlaken, que só queríamos conseguir fazer uma reserva em qualquer outro hotel melhor avaliado no site da Booking.com. Demos uma pesquisada e vimos que o Beausite Park Hotel estava super bem avaliado e parecia muito agradável, e ainda tinha um quarto livre. Fechamos a reserva e então, no dia seguinte, subimos de trem para Wengen sem muitas informações além do nome do hotel.

Estação de trem de Wengen
Chegando em Wengen – estação de trem de Wengen

A subida de trem para Wengen já é por si só um verdadeiro espetáculo para os olhos. Assim que saímos do trem, apesar da cidade ser pequena, nós não tínhamos a menor noção de qual direção tomar, principalmente carregando malas. Mas logo descobrimos que na própria estação há um painel de informações onde você pode ligar para o hotel. E foi isso que fizemos. Tivemos uma ótima recepção por parte do hotel que rapidamente nos informou que enviariam um transfer para nos pegar na estação. E, em menos de 3 minutos um simpático português já estava lá para nos levar até o hotel. Apesar do caminho ser curto até o hotel, carregar as malas até lá não seria nada agradável. Esse transfer de chegada e saída é uma cortesia do hotel super eficiente e muito prática para os hóspedes.

Não deixe para reservar o seu hotel em cima da hora!
Pesquise na Booking.com Onde Ficar em Wengen e garanta já o melhor preço!

Wengen tourist information
Estação de trem de Wengen: informações sobre a cidade com telefone para ligar para o hotel e pedir o traslado

Recepção no Beausite Park Hotel:

Logo na chegada, ao fazer o check-in, fomos super bem recebidas pala moça da recepção. Ela nos mostrou o hotel inteiro, explicou todas as facilidades e horários, e ainda nos deu dicas do que fazer. Aliás, na própria recepção você pode comprar os ingressos para o Jungfrau e para outros passeios que não estão incluídos no Swiss Travel Pass (mas que possuem desconto com ele), ou também fazer reservas em outros restaurantes.

No check-in você também já recebe a senha para o Wi-fi, você ganha uma senha diferente para cada dispositivo que você tiver (celular, Ipad, Notebook,..). A internet funcionou maravilhosamente bem no hotel inteiro, sem restrições. No check-in ainda, você também recebe um “Gästekarte” (Visitors Card ou Cartão do Visitante) para a cidade de Wengen. Esse cartão te dá desconto em alguns trens e atividades na cidade.

Wengen Gastekarte
Cartão de Visitante de Wengen com descontos

⇒ Dica bacana: conversando com as recepcionistas do hotel, descobrimos que fomos as primeiras brasileiras a nos hospedar no verão no Beausite Park Hotel. A maior parte dos brasileiros acha que Wengen é um destino apenas de esqui, e não sabem que Wengen é o paraíso para os amantes das trilhas e caminhadas (mas sobre isso eu vou falar em um outro post).

Acomodações & Quartos:

O Beausite Park Hotel possui 43 quartos (não fumantes) distribuídos em 5 andares. Os quartos têm diferentes categorias mas, na minha opinião, você deve escolher basicamente se quer com vista para a floresta ou com vista para a montanha. Eu escolhi com vista para a floresta pois era mais em conta, mas tive a grata surpresa de receber um upgrade no momento do check-in para um quarto com vista para a montanha. Esse upgrade foi um verdadeiro presente, a vista do quarto era lindíssima, digna de um típico cartão postal.

Dica bacana: se você puder, escolha um quarto com vista para a montanha. Você se sentirá abençoado ao acordar pela manhã e se deparar com uma vista de tirar o fôlego.

Beausite Park Hotel Wengen
Vista do quarto Beausite Park Hotel Wengen para as montanhas

O nosso quarto foi o de número 316 e com vista para as montanhas. Ao entrar no quarto, mais uma grata e boa surpresa nos aguardava. Além da espetacular vista para as montanhas, fomos presenteadas com um delicioso tablete de chocolate Lindt com uma cartinha de boas vindas. Brinde perfeito para adoçar ainda mais a chegada nesse delicioso hotel.

Beausite Park Hotel Wengen
Cartinha de boas vindas com chocolate Lindt do Beausite Park Hotel Wengen

O quarto era ótimo, claro, arejado, com mesinha e cadeiras, televisão, frigobar, travesseiros deliciosos, e um edredom super gostoso.

Beausite Park Hotel Wengen
Quarto do Beausite Park Hotel Wengen

Como o ganhamos o upgrade, nem ligamos para o fato de ser cama de casal. Afinal, para nós, mãe e filha, não fazia a menor diferença, mas uma vista linda isso sim, faz toda a diferença. Da cama podíamos ver as montanhas e o teleférico passando ao longe. Lindo, lindo, lindo!

Nos armários haviam roupões de banho para quem quisesse ir para a piscina ou para o spa do hotel. O banheiro era bem espaçoso, claro, com banheira, bons amenities, secador de cabelo, e muito espaço para colocar todos os itens da necessaire. A ducha era forte e as toalhas brancas e novinhas. Cada banho, após um dia inteiro passeando, era uma recompensa gratificante e totalmente relaxante.

Beausite Park Hotel Wengen
Banheiro do Beausite Park Hotel Wengen

Dica bacana: Você pode beber a água da torneira à vontade, ela é totalmente potável. Nós bebemos todos os dias sem problema nenhum.

Lazer & Entretenimento:

O hotel oferece várias opções de lazer e entretenimento, tanto para os adultos como para as crianças.

Opções de lazer no hotel:

  • Piscina interna
  • piscina externa natural
  • Sauna
  • Parquinho infantil
  • Sala de recreação para as crianças
  • Spa & Academia
  • Jardim com espreguiçadeiras

Lazer para as Crianças:

O hotel possui uma sala com livros e brinquedos para as crianças. É perfeita para os dias de chuva ou para quando as crianças estão mais cansadas.

Beausite Park Hotel Wengen
Sala de jogos para as crianças no Beausite Park Hotel Wengen

Na parte externa do hotel há um gostoso jardim com espreguiçadeiras para você relaxar enquanto as crianças brincam no parquinho infantil.

 Beausite Park Hotel Wengen
Jardim e piscina orgânica do Beausite Park Hotel Wengen

Para os mais corajosos, há uma piscina natural, orgânica, onde você pode se refrescar nos dias mais quentes do verão com uma vista privilegiada para o Jungfrau. A água é natural e transparente. Infelizmente não conseguimos experimentar. Tenho que confessar que nos 5 dias em que estivemos hospedadas no Beausite Park Hotel, nenhum deles foi suficientemente quente para essa aventura. Para falar a verdade, chegávamos ao hotel tão cansadas dos passeios e de caminhar o dia inteiro, que preferíamos tomar uma deliciosa ducha e deitar na cama macia e quentinha do quarto. Ah sim, quentinha, pois apesar de ser julho, a noite em Wengen é sempre bem fresca, quase fria mesmo.

Piscina do Beausite Park Hotel Wengen
Piscina orgânica do Beausite Park Hotel Wengen

A piscina interna é bem grande e convidativa, perfeita para um mergulho depois de um dia inteiro passeando. No inverno deve ser maravilhoso ficar na jacuzzi após um dia de esqui nas montanhas.

Spa Jungfrau

O Jungfrau Spa possui salas de massagem e de tratamento, perfeitas para relaxar. Os serviços oferecidos, e pagos a parte, incluem massagens, tratamentos faciais, esfoliamento corporal, entre outros. Nós não tivemos a oportunidade de experimentar o Spa pois gostamos mais de atividades ao ar livre.

Beausite Park Hotel Wengen
Spa e piscina interna do Beausite Park Hotel Wengen

Esqui & Snowboard

O hotel fica a 5 minutos a pé do Teleférico Wengen-Männlichen e, no inverno, tem acesso fácil às pistas de esqui. Além disso, o hotel dispõe de local para a guarda dos equipamentos, como esqui, botas e bastões. Segundo me contaram, no inverno o local para as crianças e iniciantes começarem a aprender fica praticamente em frente ao hotel. Mas isso, como eu disse mais acima, ainda terei que conferir pessoalmente. Eu amo esquiar, amei o Beausite Park Hotel, e fiquei apaixonada por Wengen. Preciso de mais algum motivo para voltar no inverno?

Lazer perto do Hotel:

No meio do caminho entre a estação de trem e o hotel, fica o Centro de Informações Turísticas e também um complexo de lazer muito bacana, com quadras de tênis, mesas de ping-pong, tabuleiro de xadrez, Slackline, e mini golfe. Com o Gästerkarte (Cartão de Visitante) dado pelo hotel, você pega no Centro de Informações Turísticas o material necessário que vai precisar para jogar.

Centro de lazer em Wengen
Centro de lazer próximo ao Beausite Park Hotel Wengen

O Centro Turístico fornece todas as informações que você precisa saber sobre os passeios, trilhas, atrações turísticas, e horários de funcionamento dos teleféricos. Ele fica situado bem ao lado da gôndola Wengen-Männlichen. Eles dão, inclusive, a previsão do tempo, indicando dessa forma qual o melhor dia para você subir para o Top of The Europe ou para o Schilthorn.

Wengen Tourist Information
Centro de informações turísticas de Wengen

Gastronomia & Restaurante & Bar:

O Café da Manhã:

O café da manhã, servido das 7:30h às 10h, está incluído na diária do Beausite Park Hotel. E que café! O restaurante onde o café é servido é enorme, com largas janelas para a vista incrível das montanhas.

Beausite Park Hotel Wengen
Janela do restaurante do Beausite Park Hotel Wengen

O buffet tem de tudo o que você possa imaginar: pães, bolos, queijos e frios, pratos quentes, frutas, sucos, biscoitos, iogurtes, e muito mais. Os ovos são preparados na hora conforme a sua preferência, e o café, chá ou chocolate quente é servido na mesa. Além dos sucos em jarras, há uma máquina onde você faz o seu próprio suco de laranja na hora. Basta jogar as laranjas, com casca e tudo, dentro da máquina, e um delicioso suco fresco de laranja é servido. Para nós brasileiros que estamos acostumados com um suco fresco de manhã, essa máquina fez toda a diferença.

Beausite Park Hotel Wengen
Café da manhã no Beausite Park Hotel Wengen

O Almoço:

O almoço é servido no Rondo Bar, um saguão que funciona diariamente das 11:30h às 13:45h. Nós não tivemos a chance de almoçar no hotel pois nesse horário estávamos sempre fazendo trilhas ou conhecendo alguma montanha ou atração turística.

O Jantar:

O restaurante onde é servido jantar é o mesmo do café da manhã. No momento do check-in é oferecida a opção de se jantar todos os dias no hotel ou não. Caso você opte por jantar todos os dias no hotel, há um desconto no valor, mas para isso é necessário fechar o pacote no valor de CHF 30 por pessoa por jantar. Esse valor é muito vantajoso considerando-se que, em geral, apenas um prato pode custar em torno de CHF30, e nesse caso são cinco pratos servidos em cada refeição. Mas, isso não significa que você não possa jantar no hotel. Caso você deseje jantar num determinado dia, por exemplo, o valor do jantar fica em CHF 60 por pessoa.

Nós preferimos por não escolher fechar o pacote de jantar de CHF 30 (por pessoa/por noite) pois queríamos ficar livres para conhecer outros restaurantes da cidade. Além disso, minha filha e eu somos ratas de queijos, e algumas noites preferíamos comprar queijos e pães e fazer um lanche gostoso no quarto do hotel.

Beausite Park Hotel Wengen
Lanchinho no quarto do Beausite Park Hotel Wengen

Para quem opta por jantar no hotel, a refeição é servida em cinco pratos das 19h às 21:00h. Não há serviço a La Carte. Mas, pelas avaliações que eu li, o jantar é sempre muito gostoso e vale a pena. Para as crianças há um cardápio infantil com massas, pizza ou carnes. O valor médio dos pratos infantis é de CHF 12.50.

Serviços & Informações Práticas:

  • O check-in é a partir das 15:00h, e o check-out é até às 11:00h.
  • No momento do check-in você recebe o Cartão do Visitante (Gästerkarte ou Visitors’ Card).
  • A recepção pode providenciar os ingressos para as atrações.
  • Animais de estimação são permitidos (com possíveis custos adicionais).
  • Internet grátis e Wi-Fi disponível em todas as áreas do hotel.
  • Não há estacionamento pois não circulam carros na cidade.
  • Serviço de traslado cortesia da estação de trem no check-in e no check-out.
  • Arrumação diária dos quartos.

Como chegar & Mapa de Localização:

Como eu disse mais acima, Wengen é uma cidade livre de carros, então você só consegue chegar até ela por trem ou caminhando. O Swiss Travel Pass está incluído até Wengen, então é super fácil subir de Interlaken para Wengen de trem.

Veja aqui o post completo sobre o Swiss Travel Pass.

Chegando na estação de Wengen, há um painel com as informações de todos os hotéis e os números de cada um para você ligar e pedir que te busquem na estação. E o Beausite Park Hotel faz esse serviço cortesia tanto no dia da sua chegada como no dia de ir embora.

Sem malas, é super fácil chegar a pé até o hotel. Veja abaixo o caminho da estação até o Beausite Park Hotel.

Nas Proximidades & Combina com:

O Beausite Park Hotel fica perto de tudo. O vilarejo de Wengen é bem pequeno e o hotel está a poucos passos de distância das seguintes atrações:

  • Centro de Informações Turísticas
  • Teleférico Wengen-Männlichen
  • Trilhas a pé
  • Minigolfe
  • Quadra de tênis / Pingue-pongue / Xadrez
  • Estação de trem
  • Supermercado
  • Farmácia
  • Lojas e restaurantes
Mapa de Wengen
Principais pontos em Wengen

De Wengen você também consegue chegar com facilidade aos principais pontos turísticos da região:

  • Trümmelbach Falls – basta descer de trem até Lauterbrunnen
  • Staubbach Falls
  • Männlichen – basta subir no teleférico Wengen-Männlichen
  • Gtutschalp – desce até Lauterbrunnen e sobe de gôndola para
    Mürren
  • Grindelwald & First
  • Schilthorn
  • Jungfrau & Top of The Europe
  • Schynige Platte
  • Kleine Scheidegg
  • Interlaken

O Beausite Park Hotel é perfeito para as suas férias. Eu amei a minha hospedagem lá e recomendo com toda a segurança para todo mundo que me pergunta onde ficar em Wengen. Se você tiver alguma dúvida ainda, por favor deixe a sua pergunta no espaço dos comentários mais abaixo. Eu terei o maior prazer em responder, te orientar, e ainda dar muitas dicas sobre a sua viagem.

Vai Viajar? Resolva a sua Viagem:

Reserve o seu Hotel

Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem. O Viagens Bacanas tem parceria com o Booking. Faça a sua reserva com antecedência e garanta o melhor preço com a Booking.com.



Booking.com

Alugue um Carro

Comprare os preços entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A RentCars facilita essa busca e te mostra os melhores preços. O pagamento é feito em Reais e sem IOF, e ainda é possível dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito.

Seguro Viagem

Não viaje sem um seguro viagem. Faça uma cotação na Seguros Promo e pague no cartão de crédito em até 12 parcelas.

Dica Bacana: Reservando com os nossos parceiros você adquire um serviço de qualidade, com o menor preço, e ainda ajuda o blog a se manter e a produzir cada vez mais conteúdos de viagens bacanas.

Compre o seu Swiss Travel Pass para viajar de trem pela Suíça.

Saiba tudo sobre Wengen:

Onde ficar / O que fazer / Onde comer / Como chegar / Quando ir / Combina com / O que levar / Roteiros / Pacotes de viagem / Passagens Aéreas / Passagens de ônibus / Aluguel de carros

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui