Cervejaria Bohemia em Petrópolis: um Programa Imperdível!

1
475

A Cervejaria Bohemia fica localizada no coração de Petrópolis e é um programa imperdível para ser feito na Cidade Imperial. Amantes da cerveja, apreciadores, ou apenas curiosos vão se encantar com a estrutura da cervejaria que ainda oferece um tour cervejeiro para lá de interessante. Eu diria mesmo que IM-PER-DÍ-VEL!

Descubra a Cervejaria Bohemia em Petrópolis e o seu Tour Cervejeiro

Cervejaria Bohemia em Petrópolis
Cervejaria Bohemia em Petrópolis

Quem vai a Petrópolis não imagina que exista um passeio tão legal (além dos já conhecidos pontos turísticos) por lá. Visitar o Palácio de Cristal, a Casa de Santos Dumont, o Quitandinha, e outros pontos turísticos é quase uma obrigação para quem visita Petrópolis pela primeira vez. Mas conhecer a Cervejaria Bohemia é um prazer! Um prazer em forma de aromas e sensações que despertam os seus sentidos e aguçam a sua curiosidade.

Placa bem vindo ao Complexo Cervejeiro da Bohemia

Quem entra na Cervejaria Bohemia imediatamente se apaixona pelo universo da cerveja. A visita (sem exageros!) oferece a experiência cervejeira mais completa da América Latina. O Tour apresenta a história da cerveja e o seu processo de produção. O conhecimento e experimentação dos ingredientes da cerveja levam os visitantes a vivências sensoriais únicas e degustações exclusivas. Mesmo quem não é muito fã de cerveja fica encantado com a experiência!

O Que Ver e Fazer na Cervejaria Bohemia?

O Complexo Cervejeiro da Bohemia une história, entretenimento e muita cerveja. Visitar a Cervejaria Bohemia em Petrópolis é uma grata surpresa na serra para pessoas de todas as idades.

A visita à Cervejaria Bohemia em Petrópolis oferece diversas opções de lazer. São basicamente quatro espaços a serem explorados:

  1. Desfrutar do Bar Bohemia para beber e comer sanduíches
  2. Almoçar ou jantar no delicioso restaurante Bohemia
  3. Visitar a loja e a Cave Bohemia para comprar cervejas e lembranças
  4. Fazer o Tour Cervejeiro e depois ainda poder curtir todas as opções acima.

Eu, particularmente, indico demais o Tour Cervejeiro, e vou contar aqui por que vale muito a pena fazê-lo.

Cervejaria Bohemia em Petrópolis

O que eu posso te adiantar é que, fazendo o tour cervejeiro, você já ganha 3 degustações incluídas no seu ingresso. Além disso, após todo o tour, você ainda finaliza o percurso dentro da loja da Bohemia, onde pode comprar os seus rótulos preferidos e levar várias lembranças do lugar. Além disso, o restaurante da Bohemia está estrategicamente colocado para que, após todo o tour, você possa parar, relaxar, e se deliciar com um saboroso prato harmonizado perfeitamente com uma deliciosa cerveja ou chope gelado.

Obs: De todas as quatro opções de programa acima, só o tour cervejeiro requer a compra de ingresso (que pode ser feito no local mesmo).

O Que é o Tour Cervejeiro Bohemia

O Tour Cervejeiro é uma viagem pela história, arte e ciência da fabricação da cerveja. É uma mistura de aprendizado, apreciação, degustação, e encantamento com o universo cervejeiro.

Cervejaria Bohemia

Para quem é indicada a visita à Cervejaria Bohemia e o Tour Cervejeiro

Pessoas de todas as idades podem visitar a Cervejaria Bohemia e também fazer o Tour Cervejeiro. No entanto, menores de 18 anos só podem realizar a visita acompanhados dos responsáveis legais e não podem fazer as degustações do Tour Cervejeiro (é claro!).

O Tour Cervejeiro da Bohemia também é uma experiência acessível a portadores de mobilidade reduzida. A casa disponibiliza para o tour cadeiras de rodas.

E para quem não bebe, vale a pena?

O tour vai muito além da degustação de cervejas. Como eu disse mais acima, ele é uma viagem pela história, arte e ciência da fabricação da cerveja. Mesmo não gostando ou não consumindo nada de cerveja, o local é uma experiência incrível em termos de conhecimento. No mínimo, você sairá de lá sabendo muito mais sobre o universo da cerveja do que quando entrou.

Quando visitar a Cervejaria Bohemia?

Você pode e deve visitar a Cervejaria Bohemia em qualquer época do ano. Esse programa é perfeito para quem está hospedado em Petrópolis, ou na região, ou mesmo para quem quer fazer um bate-e-volta do Rio de Janeiro.

Nós fizemos um bate-e-volta saindo do Rio de Janeiro, mas fomos de van (já que estávamos num grupo). Além disso, se você for fazer o Tour Cervejeiro, eu recomendo não ir de carro. Lembre-se sempre: Se beber não dirija!

Como é o Tour Cervejeiro Bohemia

O Tour Cervejeiro da Bohemia é uma experiência cervejeira, é um verdadeiro mergulho no mundo cervejeiro. Durante o tour você passa por diversas etapas, como a história da cerveja, como ela foi descoberta, o processo de fabricação, ingredientes utilizados, e os diferentes tipos e sabores de cerveja.

O tour é super bem sinalizado, com placas e indicações por todo o percurso.

Placas no Tour Cervejeiro da Bohemia
Placas bem sinalizadas durante todo o Tour Cervejeiro da Bohemia

Promotores especializados explicam sobre cada um desses processos durante todo o percurso, e ainda há três degustações (já incluídas no seu ingresso) durante o tour.

Promotores no Tour da Cervejaria Bohemia
Promotores no Tour da Cervejaria Bohemia

O tour tem uma duração média de uma hora e meia. Para fazer o tour é necessário comprar um ingresso. O mesmo pode ser adquirido na própria recepção da cervejaria ou online. Não há necessidade de agendamento prévio.

Bilheteria da Cervejaria Bohemia
Bilheteria da Cervejaria Bohemia

Passo a Passo do Tour Cervejeiro Bohemia

Eu fiz esse tour cervejeiro à convite da Cervejaria Bohemia e junto com outros blogueiros de viagem. Apesar de ter sido um convite, nós vivenciamos a experiência como qualquer outra pessoa pagante. Então posso garantir que o relato e experiências abaixo mencionadas realmente acontecem durante qualquer visitação. E você pode ter certeza, você também amará essa visita!

Recepção da Bilheteria da Cervejaria Bohemia em Petrópolis
Recepção da Bilheteria da Cervejaria Bohemia em Petrópolis

Nosso grupo foi recebido pelo gerente do complexo, Thiago Taboada, que nos acompanhou durante todo o tour tirando as nossas dúvidas e respondendo à todas as perguntas com uma super paciência. Deu para notar no brilho dos seus olhos que o seu trabalho é feito com muito prazer e comprometimento.

Thiago Taboada: gerente do complexo da Cervejaria Bohemia
Thiago Taboada: gerente do complexo da Cervejaria Bohemia

Veja abaixo um pouco do que é o Tour Cervejeiro da Bohemia!

Recepção e Bilheteria da Cervejaria Bohemia

Ao entrar no Complexo da Cervejaria Bohemia você já se depara com a recepção, onde fica a bilheteria para você comprar o seu ingresso para o Tour Cervejeiro Bohemia.

Após comprar o seu ingresso, uma grata surpresa já acontece: a sua primeira degustação!

É só dar uns passos para a direita, ainda dentro do mesmo espaço da bilheteira, e receber o seu chopp tirado na hora. Esse chopp é super exclusivo e só é encontrado dentro do Complexo Cervejeiro da Bohemia. Só por esse motivo a visita à Cervejaria Bohemia já super vale a experiência!

Primeira Degustação

Essa primeira degustação já te conquista de cara e faz com que você vá entrando no clima do passeio.

Como o nosso grupo foi recebido pelo Thiago Taboada, gerente do  Complexo Cervejeiro da Bohemia, ele mesmo nos serviu a primeira degustação. E no capricho!

Blogueiros de viagem na Cervejaria Bohemia em Petrópolis
Blogueiros de viagem na Cervejaria Bohemia em Petrópolis

Aproveitamos para tirar algumas fotos ali mesmo – vida de blogueiro é assim, a gente quer registrar todos os detalhes pra você!

Primeira degustação no Tour Cervejeiro da Bohemia
Primeira degustação no Tour Cervejeiro da Bohemia

Após alguns cliques, pegamos um elevador (ainda dentro do espaço da recepção/bilheteria) e chegamos numa sala de projeção – e com o copo de cerveja na mão!

A história da Cerveja

Esse primeiro espaço é uma sala de projeção onde é passado um vídeo bem rápido sobre a história da Cerveja.

Sala de projeção na Cervejaria Bohemia
Sala de projeção na Cervejaria Bohemia

Os bancos na sala são em formato de barril de chope. Tudo é feito para você terminar a sua primeira degustação sem pressa e já ter uma boa ideia do que vem pelo tour.

Quando o vídeo termina, somos encaminhados a um corredor que é uma espécie de linha do tempo da história da cerveja.

O Acaso dos Deuses

O corredor O Acaso dos Deuses é repleto de painéis com textos, fotos, vídeos, e até objetos que nos dão uma verdadeira aula sobre a descoberta da cerveja: quando e como ela foi descoberta, em que lugar, e por quem.

Na foto do meio (acima) Leonardo W. Lyra Grazinoli dando todas as explicações ao grupo de blogueiros de viagem.

Eu não vou contar aqui todas as explicações para não perder a graça, até porque o legal mesmo é fazer o tour completo e aprender tudo In loco tim tim por tim tim. Mas vou te dar uma palhinha…. foi por um “Acaso dos Deuses” que este líquido precioso surgiu na história da humanidade.

Você sabia? A Cerveja foi descoberta há cerca de oito mil anos, na Mesopotâmia, considerada por muitos o berço da civilização. Os principais povos da Mesopotâmia eram os sumérios e os babilônios, que criaram as duas mais belas lendas para ilustrar a história da cerveja no mundo antigo, fazendo uma conexão com o Divino.

A história da cerveja no Brasil

A seguir passamos para uma outra sala com painéis que explicam a história da cerveja no Brasil, o nascimento das diferentes marcas de cerveja, e o surgimento da AmBev (Companhia de Bebidas das Américas).

Cervejaria Bohemia

Sala com Vídeos

A próxima sala é uma sala redonda cheia de painéis que passavam vídeos

Diferentes Rótulos – uma história contada em imagens e em prêmios

Há também um espaço bem interessante com rótulos que fizeram a história da empresa.

Cervejaria Bohemia

A história da cidade de Petrópolis e da construção do prédio da Cervejaria Bohemia

A sala a seguir conta um pouco da história da cidade de Petrópolis e da construção do prédio da Cervejaria Bohemia

Você sabia? A Cervejaria Bohemia foi fundada dez anos após a cidade de Petrópolis ter sido fundada.

Depois pegamos o elevador e subimos para o terceiro andar.

Os ingredientes da Cerveja

Nessa sala nós conhecemos os ingredientes da cerveja: água, malte, lúpulo, levedura e… criatividade!

Acho que essa foi a sala onde mais demoramos pois ela é dividida em quatro ambientes, um para cada tipo de ingrediente da cerveja.

Ingredientes da cerveja - Cervejaria Bohemia
Ingredientes da cerveja – Cervejaria Bohemia

Você sabia?

Você sabia? Os variados estilos de cerveja surgem a partir da mistura desses quatro elementos (água, malte, lúpulo e levedura) em quantidades combinadas, temperaturas específicas e tempos determinados. Cabe então ao mestre cervejeiro usar a sua criatividade para criar cervejas únicas e surpreendentes.

Ingrediente Água

Ingrediente Malte

Você sabia? O malte é o produto transformado de um cereal que foi submetido a um processo controlado de germinação e depois seco. Ele fornece açúcares, enzimas e proteínas, entre outras substâncias essenciais para a Cerveja.

Ingredientes da cerveja - Cervejaria Bohemia

Nesse canto da sala há um espaço com recipientes contendo diversos tipos de cereais para que os visitantes possam experimentar os seus diferentes sabores.

Diferentes tipos de cereais
Diferentes tipos de cereais para experimentação

E quase todo mundo para para experimentar os diversos tipos de cereais!

Cervejaria Bohemia
Degustação de cereais na Cervejaria Bohemia em Petrópolis
Cervejaria Bohemia em Petrópolis
Olívia do Blog Olívia Garimpando Por Aí experimentando os cereais
diferentes tipos de cereais
Grupo de blogueiras experimentando os diferentes tipos de cereais

Ingrediente Lúpulo

Você sabia? O lúpulo começou a ser inserido na cerveja principalmente por suas propriedades bacterostáticas, para aumentar a capacidade de conservação da cerveja. Ainda hoje é um dos principais usos, contribuindo para a estabiliade microbiológica da bebida.

Ingrediente Levedura

Depois de conhecer todos os ingredientes necessários para a fabricação da cerveja, você já pode arriscar ser um Mestre Cervejeiro. Quer tentar?

Depois daqui descemos pelas escadas e chegamos à uma grande sala, a sala de Brassagem.

Sala de Brassagem

Na sala de Brassagem vimos de perto os antigos tanques de cobre que hoje estão desativados. Uma verdadeira relíquia!

Você sabia? A sala de brassagem ou sala de cozimento é responsável pela primeira fase do processo de produção da cerveja, nela é efetuada a dissolução dos componentes em água cervejeira e depois açucarados obtendo-se o mosto.

Processo de Resfriamento

Nesse espaço aprendemos sobre o processo de fermentação, maturação, envelhecimento, resfriamento e filtração.

Cervejaria Bohemia

Bohemia da fonte  

Após aprender sobre as várias etapas, chegamos à nossa segunda degustação: a Bohemia servida diretamente da fonte!

Nessa etapa, além de degustarmos uma deliciosa Bohemia, ainda ganhamos o copo de brinde para levar para casa.

Caminhando para o fim do Tour Cervejeiro

Já caminhando para o finzinho do tour, ainda aprendemos um pouco mais sobre as diferentes classificações da cerveja. Eu, por exemplo, aprendi um pouco sobre a diferença entre uma Lager e uma Stout – coisa que eu nem fazia ideia! (Eu era bem leiga mesmo! Tá vendo como o Tour Cervejeiro Bohemia é cultura além de prazer?).

Diferentes tipos de cervejas - Cervejaria Bohemia
Diferentes tipos de cervejas – Cervejaria Bohemia

Terceira e última degustação

Depois de todo esse aprendizado somos direcionados para a nossa terceira e última degustação.

Nessa etapa já estão todos mega relaxados e querendo apenas saborear e apreciar a última degustação.

Mas não fique triste, você não precisa parar por aí! O Restaurante Bohemia fica apenas alguns degraus de distância, te esperando para uma deliciosa refeição. E se você preferir só continuar bebendo, o Bar Bohemia também é uma excelente opção.

Falando Saúde nos outros Idiomas

Agora que já deu para ter uma boa ideia de como é o Complexo Cervejeiro da Bohemia, aprenda a falar “saúde” em vários idiomas para não fazer feio nas suas próximas viagens!

  • em português: Saúde  
  • em alemão: Prost
  • em inglês: Cheers     
  • em francês: santé
  • em espanhol: salud   
  • em italiano: salute
  • em dinamarquês: skal    
  • em Húngaro: Egészségedre (à sua saúde)  
  • em holandês: Proost  
  • em grego: yamas  
  • em hebreu: lehaiim  
  • em russo: Na zdorovje   
  • em japonês: kanpai
  • em Finlandês: Kippis

Sabe mais alguma? Então deixe escrito lá embaixo nos comentários que eu vou adorar poder aumentar essa lista aqui. (Ah, e se tiver alguma errada por favor me avise!).

Informações Práticas sobre o Tour Cervejeiro:

  • O tour tem uma duração média de uma hora e meia.
  • Há banheiros por todo o tour, então não se preocupe de degustar as cervejas tranquilamente!
  • A Cervejaria Bohemia tem uma parceria com o estacionamento Dalvalet Park, próximo à cervejaria.  
  • Crianças podem participar do tour, desde que estejam acompanhadas dos pais e não podem degustar a cerveja.

Quanto custa o ingresso do Tour Cervejeiro?

O Tour Cervejeiro da Cervejaria Bohemia custa:

Bilheteria da Cervejaria Bohemia
  • R$39 (inteira)
  • R$19 (meia entrada)
  • Obs: valores válidos em maio de 2019.

Você pode comprar o seu ingresso na Recepção do Tour ou pelo site da Cervejaria Bohemia.  Não há necessidade de agendamento prévio!

Horários do Tour Cervejeiro da Bohemia

  • Terças a Quintas: das 12h às 17h
  • Sextas, Domingos e Feriados: das 10h às 17h
  • Sábados: das 10h às 18h
  • Confira os horários no site da Bohemia pois os mesmos podem sofrer mudanças.

Cave e Loja Bohemia

Na Loja Empório e Cave Bohemia você encontra todos os rótulos fabricados pela Cervejaria Bohemia, além de outros rótulos de microcervejarias nacionais e internacionais. Além disso, há ótimas opções de presentes para você levar pra casa ou dar para um amigo cervejeiro.

Loja Bohemia

Ao entrar na loja da Bohemia a gente fica até um pouco perdida. São várias as cervejas expostas para venda. Tem de tudo! Cervejas Bohemia: toda a coleção de Cervejas Bohemia, além das clássicas Bohemia Pilsen, Bohemia Imperial e Bohemia Reserva, além de toda a linha de cervejas Levis, como a Aura Lager, Magna Pils, 838 Pale Ale e 14-Weiss.

Diferentes tipos de cerveja na loja da Cervejaria
Diferentes tipos de cerveja na loja da Cervejaria Bohemia em Petrópolis

Na loja ainda são vendidos vários outros produtos como camisetas, bonés, copos, canecas de chopp, baldes para cerveja, mostardas artesanais e vários outros itens cervejeiros.

Produtos cervejeiros
Produtos cervejeiros na loja da Cervejaria Bohemia

É praticamente impossível sair da loja sem uma cerveja ou um presente para um amigo cervejeiro!

Num outro espaço, chamado de Espaço Natural de Petrópolis, estão disponíveis artigos típicos da cidade como doces e conservas, além de outras delícias de fazendas da região serrana.

Cave Bohemia

Na entrada da loja está a Cave Bohemia, com diversos barris de madeira de cachaça mineira para envelhecimento da cerveja. É aqui onde a cerveja Bohemia Reserva é maturada durante 12 meses.

Cave da Cervejaria Bohemia
Cave da Cervejaria Bohemia

Você sabia? Na Cervejaria Bohemia você encontra cervejas exclusivas que não são vendidas em mais nenhum lugar.

Cervejas exclusivas
Cervejas exclusivas na Cervejaria Bohemia

Você conhece bem os tipos de Cerveja? Então teste os seus conhecimentos!

No site da Bohemia tem a explicação para os diferentes tipos de cerveja: Aura Lager, 838 Pale Ale, Magna Pils, 14-Weiss, Bohemia Imperial, Bohemia Reserva, e Bohemia Puro Malte.

Para cada tipo de cerveja acima há no site uma breve descrição sobre ela, a explicação de como surgiu, os prêmios que ela já concorreu e recebeu, e ainda as características sobre a sua aparência, aroma, sabor, e teor alcoólico. O site explica também qual é o copo ideal para a mesma ser servida, e como a mesma deve ser servida (ângulo do copo).

Para comprar a sua cerveja favorita online, vá na loja Empório da Cerveja.

Personalize a sua Bohemia

Você sabia que você pode personalizar a sua Bohemia? Nesse painel abaixo você segue o passo a passo e coloca o seu nome (ou o nome de quem você quer) para criar uma garrafa personalizada.

Curso Cervejeiro Bohemia

Se depois da visita à Cervejaria Bohemia bateu um certo desespero por você se dar conta de que mal conhece o básico sobre cervejas, não se desespere! A Cervejaria Bohemia oferece cursos cervejeiros para você entender tudo de cerveja. O Centro de Experiência Cervejeira da Bohemia ainda oferece insumos, equipamentos e tudo mais relacionado à cultura cervejeira para você fabricar a sua própria cerveja em casa. São mais de 700 produtos para o cervejeiro caseiro, com kits completos para você fabricar a sua!

Quer ser um Mestre Cervejeiro? Então faça o Curso Cervejeiro da Bohemia.

Confira também os eventos da Cervejaria Bohemia em: Eventos na Cervejaria Bohemia

Restaurante Bohemia:

Depois de percorrer todo o Tour Cervejeiro da Cervejaria Bohemia, nada mais justo do que se sentar para fazer uma bela e boa refeição. O Restaurante Bohemia fica no último andar do prédio e oferece uma vista bonita para a cidade. Algumas mesas ficam na parte interna e outras ficam num terraço ao ar livre – você escolhe!

 Restaurante da Cervejaria Bohemia
Parte externa e parte interna do Restaurante da Cervejaria Bohemia

Nosso grupo de blogueiros sentou na parte interna do restaurante. É na parte interna também onde fica o grande balcão onde são tirados deliciosos chopes.

Balcão do restaurante da Cervejaria Bohemia
Balcão do restaurante da Cervejaria Bohemia

A cozinha tem uma janela de vidro onde podemos observar a preparação dos deliciosos pratos do cardápio.

Cozinha do restaurante da Cervejaria Bohemia
Cozinha do restaurante da Cervejaria Bohemia

O espaço do restaurante é bem amplo e acolhedor. E, para isso tudo ficar ainda melhor, o cardápio é harmonizado com cervejas e chopes exclusivos. No Menu do cardápio (e no site da Bohemia) é possível ver as opções de entradas e petiscos, pratos principais, sobremesas, e bebidas. Para cada prato há uma sugestão de cerveja que melhor harmoniza com a sua escolha de prato preferido.

Tivemos o prazer de experimentar várias delícias do cardápio! De entrada experimentamos bolinhos de cevada, dadinhos de tapioca com geleia de pimenta, e ainda um delicioso pão cervejeiro. Como prato principal eu preferi pedir uma das dicas da casa: um Filé Mignon com Molho de Mostarda e Batatas Rústicas. Eu simplesmente amei! E para harmonizar com esse prato, uma geladíssima Aura Lager.

Cardápio, entradas e pratos
Cardápio, entradas e pratos do restaurante da Cervejaria Bohemia

Depois dessa degustação toda, ainda experimentamos as diversas sobremesas do cardápio. Cada uma mais gostosa do que a outra. Mas, como eu AMO torta de limão, acabei só me lembrando de clicar a minha sobremesa preferida. Ela estava realmente divina. Cada mordida se desmanchava deliciosamente pelas minhas papilas gustativas.

Torta de limão
Torta de limão do restaurante da Cervejaria Bohemia

Peço desculpas por não ter fotografado as outras deliciosas sobremesas como o Cheesecake de Frutas Vermelhas, a Torta de Ganache de Chocolate, e o Panna Cota de Frutas Vermelhas. Fazer o quê né?! Agora você terá que ir pessoalmente ao Restaurante Bohemia e conferir cada uma delas!

Horários do Restaurante Bohemia:

  • Terças a Sextas: das 12 às 17h
  • Sábados: das 12 às 00h
  • Domingos: das 12 às 17h

Dica Bacana: o Restaurante da Cervejaria Bohemia costuma ser bastante procurado, principalmente nos finais de semana. Mas você pode evitar ficar na fila de espera. Como? Fazendo a sua reserva no restaurante!

Bar Bohemia

Infelizmente nós não tivemos tempo de curtir o Bar Bohemia que fica colado à entrada da Cervejaria. No entanto, para quem puder apreciar esse espaço, o Bar Bohemia é um dos mais charmosos de Petrópolis e onde tem os chopes mais gelados da cidade. Em alguns dias o bar tem até música ao vivo.

Bar Bohemia da Cervejaria Bohemia
Bar Bohemia da Cervejaria Bohemia em Petrópolis

No Bar Bohemia são servidos sanduíches, diversos petiscos, sobremesas e bebidas. No site da Bohemia você encontra tudo o que é oferecido no Bar Bohemia.

História da Cervejaria Bohemia:

Durante o Tour Cervejeiro é possível ver e aprender muitas coisas sobre a história da Cervejaria Bohemia, inclusive que ela foi a primeira cervejaria a ser instalada no Brasil. Mas caso você não possa fazer o tour mas se interesse por história, no site da Bohemia é possível encontrar toda a história detalhada da Cervejaria, desde a fundação da cidade de Petrópolis por Dom Pedro II em 1843 até os dias de hoje.

Localização da Cervejaria Bohemia & Mapa:

A Cervejaria Bohemia está localizada no Centro Histórico de Petrópolis. É de fácil acesso e fica bem próxima também do Palácio de Cristal. Quem estiver hospedado no centro de Petrópolis pode ir a pé para o tour. Perfeito para quem quer beber: não precisa de carro e nem de estacionamento!

  • Cervejaria Bohemia
  • Rua Alfredo Pachá, 166 – Centro – Petrópolis, RJ
  • Telefone: (24) 2020-9064

Mas, se você não for beber ou tiver alguém para voltar dirigindo, você poderá alugar um carro com a RentCars.

Estacionamento:

A Cervejaria Bohemia tem uma parceria com o estacionamento Dalvalet Park, próximo à cervejaria. Para clientes da Bohemia a segunda hora é gratuita (válido mediante nota fiscal da cervejaria com carimbo).

Feirinha

Esqueci de mencionar que logo que chegamos à Cervejaria Bohemia, havia uma feirinha acontecendo. Essa feira não acontece todos os fins de semana. Por acaso demos a sorte dela estar lá no sábado em que fomos.

A feirinha tem várias barracas com: bijuterias, roupas, doces, chocolates, sabonetes artesanais e comidinhas.

Feirinha na Cervejaria Bohemia
Feirinha na Cervejaria Bohemia em Petrópolis

Há também um espaço para as crianças brincarem enquanto os pais fazem o Tour Cervejeiro ou passeiam pelo complexo da Cervejaria Bohemia.

Quer saber onde se hospedar em Petrópolis?

Reserve o seu Hotel ou Pousada em Petrópolis com a Booking.com e não pague nada a mais por isso.

Hotéis em Petrópolis
Booking.com

Se tiver gostado desse post, compartilhe o Viagens Bacanas com os seus amigos. Vai nos ajudar muito e ficaremos muito felizes! Obrigada!

Quer ver mais Fotos e Vídeos da Cervejaria Bohemia e do Tour Cervejeiro Bohemia?

Para não colocar nesse artigo milhões de fotos e vídeos, optei por criar um álbum na página do Facebook do Viagens Bacanas e também criei uma playlist no canal do Youtube do Viagens Bacanas. Confere lá, comente, compartilhe e deixe o seu Like!

Vídeos no Youtube do Viagens Bacanas:

Agradecimentos

A nossa visita à Cervejaria Bohemia, o Tour Cervejeiro, e a experiência no Restaurante Bohemia foram oferecidos pela própria Cervejaria Bohemia. Apesar de ter sido uma cortesia (nós não pagamos), a nossa vivência foi igual à de qualquer outro visitante. Eu posso assegurar que toda a opinião descrita aqui é pessoal e demonstra a minha verdadeira surpresa e apreciação pela experiência. Eu recomendo esse passeio a qualquer pessoa que queria fazer um programa interessante, cheio de conhecimentos e de experiências sensoriais.

Aqui deixo o meu muito obrigada à Cervejaria Bohemia e especialmente ao Thiago Taboada e ao Leonardo W. Lyra Grazinoli que nos acompanharam durante todo o tour. Ambos tiveram uma inesgotável paciência em responder à todas as nossas perguntas e esperaram que tirássemos as milhares de fotos e vídeos que hoje ilustram esse artigo, o álbum do Facebook e o canal do Youtube. O meu Muito Obrigada! Obrigada também Débora Borges da InPress Porter Novelli pela ajuda, apoio e parceria!

Outros textos sobre a Cervejaria Bohemia

O Viagens Bacanas é membro da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem)  e também da célula carioca da rede. Se você quiser ler ainda mais sobre a experiência de outros blogueiros de viagem que fizeram esse passeio junto comigo, abaixo listo outros interessantes relatos:

Salve essa imagem no seu Pinterest para consultar depois:

Cervejaria Bohmeia em Petrópolis - Viagens Bacanas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui