Sete maneiras de curar o Jet Lag

0
83

Sete maneiras (que realmente funcionam) de curar o Jet Lag.

Se você está apenas começando uma viagem ou retornando de férias, nada é pior do que sentir o mal estar da diferença de fuso horário, o famoso Jet Lag.

Apesar de anunciarem no mercado vários produtos para amenizar o cansaço da diferença de horário, são poucas as dicas verdadeiras e que realmente funcionam.

Mas saiba que existem dicas realmente valiosas e que de fato podem livrar os viajantes do cansaço de um vôo e da diferença de fusos.

Veja 7 dicas que realmente funcionam!

1) Tome vitaminas D e B

A vitamina B-12 é uma forma natural de manter o seu corpo alerta e energizado, sem os efeitos colaterais das bebidas energéticas. A vitamina D, natural ou suplementar, está relacionada aos níveis de melatonina em seu corpo (o hormônio que ajuda a preparar o seu corpo para dormir).


2) Evite cafeína e álcool

Embora seu primeiro instinto quando você está se sentindo exausto seja tomar uma xícara de café preto, a coisa mais inteligente que você pode fazer é resistir ao café. A cafeína além de ser estimulante, também irá desidratar você, tornando o seu jet lag ainda pior.

3) Hidrate-se

Voos de longa duração podem deixar você cansado e extremamente desidratado. Beba muita água antes, durante e depois da sua viagem para aliviar mais rapidamente os seus sintomas do jet lag.

4) Ache a sua luz certa

Essa pode ser a maneira mais eficaz de combater a sua fadiga. O Jet lag acontece quando o ritmo circadiano está desregulado, fazendo você se sentir cansado. Manipulando sua exposição à luz pode ajudar a repará-lo. Limite a quantidade de luz artificial e aumente a exposição do seu corpo à luz natural. A luz natural não só lhe proporciona a vitamina D, mas também faz com que o relógio do seu corpo se ajuste. Indo para o leste? Aproveite o sol da manhã. Indo para oeste? O sol da tarde é tudo o que você precisa.

5) Estique-se

Viajar pode ser estressante e o estresse pode tornar os efeitos do jet lag ainda piores. Uma sessão rápida de yoga pode ajudar você a relaxar e deixar as coisas se movimentando novamente, incluindo o seu nível de energia.

6) Tome um suco

Os nutrientes dos sucos vão ajudar você a se refrescar e se reidratar. E ainda irão ajudar o seu sistema imunológico.

7) Tome melatonina

Tomar um pouco deste suplemento hormonal natural, meia hora antes de dormir, pode ajudá-lo a ajustar o seus relógio biológico.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui