Hotel Canto das Águas na Chapada Diamantina

0
60

Escolhemos o Hotel Canto das Águas para a nossa estadia na Chapada Diamantina pois era o hotel mais bem conceituado do TripAdvisor. Além disso, ele faz parte da Associação de Hotéis Roteiros de Charme, garantia certa de que o hotel é bom.

Chegando em Lençóis – Chapada Diamantina

O aeroporto de Lençóis fica a 22 km do Hotel Canto das Águas. Reservamos o transfer com uma agência de receptivo local já indicada pelo hotel com antecedência. O aeroporto de Lençóis é bem pequeno mesmo, então logo que você desembarca já dá de cara com o seu guia te aguardando no salão.

 

Aeroporto de Lençóis - Chapada Diamantina
Aeroporto de Lençóis – Chapada Diamantina

A estrada até o hotel é rápida e já nos dá a ideia do quanto de natureza iremos explorar por lá. Apesar da seca na época, a natureza é exuberante e se mostra presente em todos os cantos.

Guia Receptivo na Chapada Diamantina
Guia Receptivo na Chapada Diamantina

Chegando ao hotel…



Booking.com

Hotel Canto das Águas – Acomodações

O Hotel Canto das Águas é um hotel relativamente grande, com aproximadamente 40 apartamentos divididos em 6 tipos de categorias. Ficamos primeiro no quarto 9, um quarto super gostoso de quina, que tinha vista tanto para a piscina quanto para o rio. O quarto tinha duas camas gostosas, frigobar e ar condicionado split para amenizar o calorão da região.

Quarto do Hotel Canto das Águas
Quarto do Hotel Canto das Águas

No segundo quarto em que ficamos (tivemos que mudar de quarto pois chegou uma terceira amiga), ficamos num quarto um pouco mais afastado que possuia uma anti-sala na entrada. Foi ótimo pois assim dormimos duas de nós no quarto mesmo e a terceira na cama que tinha na anti-sala. Esse quarto era maior e também tinha frigobar, ar condicionado split e uma linda vista.

Lazer no Hotel Canto das Águas

O hotel tem uma piscina super gostosa com um bar acoplado. É tudo de bom para quando você chega exausto dos passeios e só quer saber de tirar o tênis, dar um mergulho e tomar uma caipirinha ou cervejinha gelada. É a recompensa após um dia de sobe e desces nos morros, trilhas e cachoeiras.

Piscina do Quarto do Hotel Canto das Águas
Piscina do Quarto do Hotel Canto das Águas

Também há um gazebo super charmoso para você fazer uma massagem. Infelizmente não tivemos tempo para isso pois queríamos aproveitar ao máximo os passeios, então saíamos cedo e só voltávamos para o hotel praticamente ao escurecer.

Gazebo do Hotel Canto das Águas
Gazebo do Hotel Canto das Águas

Café da manhã no Hotel Canto das Águas

O café da manhã do Canto das Águas é completíssimo, digno de quem realmente vai passar o dia inteiro fora gastando todas as energias do corpo. No buffet tem sucos com frutas da região, bolos de todos os tipos, pães variados, queijos, geléias, ovos orgânicos, e frutas frescas. Além disso você ainda pode pedir na mesa beijús de todos os tipos e ovos fritos, mexidos ou quentes.

Café da Manhã do Hotel Canto das Águas
Café da Manhã do Hotel Canto das Águas

Você pode escolher se sentar no salão ou na varanda com vista para o rio.

Varanda do Hotel Canto das Águas
Varanda do Hotel Canto das Águas
Restaurante do Hotel Canto das Águas
Restaurante do Hotel Canto das Águas

Infelizmente a seca estava fortíssima e o rio praticamente sem água. O famoso “canto do rio” praticamente não podia ser ouvido. Mas isso não tirava o encanto do local. Mesmo com um fiozinho de água no rio, a beleza das pedras e da natureza proporciona uma paz incrível.

Rio em frente ao Hotel Canto das Águas
Rio em frente ao Hotel Canto das Águas

Potinhos com frutas são  colocados na varanda do restaurante para os passarinhos, e você pode tomar o seu café da manhã acompanhado por vários deles de todas as cores e cantos. É uma forma maravilhosa de se começar o dia.

Passarinhos no Hotel Canto das Águas
Passarinhos no Hotel Canto das Águas

Decoração & Loja do Hotel Canto das Águas

A decoração do hotel é toda cuidadosamente pensada pela proprietária Yasmin. Cada cantinho tem um charme especial.

A lojinha do hotel vende coisas lindas como toalhas de mesa, jogos americanos, guardanapos e vários outros itens de bom gosto.

Loja do Hotel Canto das Águas
Loja do Hotel Canto das Águas

Sustentabilidade & Meio Ambiente no Hotel Canto das Águas

O Hotel Canto das Águas utiliza energia solar para aquecer a água de todo o hotel. Além disso, em qualquer cantinho a gente se depara com cestos de lixo separados em cores para papel, metal e plásticos.

Sustentabilidade no Hotel Canto das Águas
Sustentabilidade no Hotel Canto das Águas

Proprietários & Atendimento no Hotel Canto das Águas

Os proprietários Catan e Yasmin estão sempre no hotel atentos a todas as necessidades dos hóspedes. O olhar deles dá o toque pessoal a cada detalhe.

A equipe do hotel também é muito atenciosa e está sempre pronta a querer agradar e ajudar, não somente a alguma coisa que esteja faltando, mas também a organizar passeios e dar dicas de restaurantes. O gerente Ney e a sua equipe estão sempre com um sorriso no rosto e prontos a atender qualquer solicitação especial dos hóspedes. Aliás, o que não falta são hóspedes gringos, vindos de todas as partes do planeta querendo descobrir as belezas da Chapada Diamantina.

Recepção do Hotel Canto das Águas
Recepção do Hotel Canto das Águas

O hotel nos indicou com antecedência uma agência de receptivo excelente para nos levar nos passeios. O Kikiu, o dono da agência, é um guia super experiente e possui uma equipe de guias qualificados a te levar a qualquer lugar da Chapada Diamantina. Como tínhamos poucos dias para explorar a região, optamos por ficar todos os cinco dias no Hotel Canto das Águas mesmo. Preferimos acordar mais cedo, rumar para os destinos mais distantes, e voltar para ter uma boa noite de sono num hotel aconchegante. O nosso guia Ney já chegava de carro cedinho todas as manhãs com tudo pronto para as nossas aventuras diárias.

Guia para os passeios pela Chapada Diamantina
Guia para os passeios pela Chapada Diamantina

As dicas dos passeios eu conto separadamente em cada post.

Localização do Hotel Canto das Águas

O Canto das Águas fica pertinho do centro da cidade, na verdade, fica colado mesmo. Saimos quase que todas as noites para passear e jantar no centrinho. Basta sair do hotel, atravessar a ponte e você já está lá. É uma delícia explorar a pé a cidade com suas casinhas, conversar com os moradores e descobrir o artesanato local.

Entrada do Hotel Canto das Águas
Entrada do Hotel Canto das Águas

O Hotel Canto das Águas faz parte da Associação de Hotéis Roteiros de Charme. Veja mais sobre os hotéis Roteiros de Charme.

Hotel Canto das Águas
Hotel Canto das Águas

Gostou?

Faça a sua reserva no Hotel Canto das Águas com a Booking.com e pague diretamente no Hotel.



Booking.com

Curta também as nossas outras Redes Sociais:

 

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui