10 Dicas sobre a Península de Maraú

4
6824

A Península de Maraú é um verdadeiro paraíso no litoral sul da Bahia. Chegar até lá não é tão simples assim, as opções são encarar uma estrada de terra por quase 40 kms, ou fazer uma travessia de lancha. Por causa do acesso um tanto difícil, esse maravilhoso destino permanece ainda bastante preservado e pouco explorado. E, pensando em você, preparamos 10 dicas sobre a Península de Maraú para facilitar a sua vida.

Dicas sobre a Península de Maraú: o que você precisa saber antes de ir para lá

Dicas sobre a Península de Maraú

Para não passar apertos na Península de Maraú, é importante que você saiba de algumas informações antes de viajar para lá.

1 O acesso

Se você for de carro saiba que a estrada no interior da Península é de terra (são 44 km sem pavimento) e pode ser muito esburacada e difícil em períodos de chuva pesada ou muita seca. Se puder vá com um carro com tração 4×4. Uma boa opção é ir até Camamu e de lá pegar uma lancha rápida até Barra Grande.

Veja o Post Como Chegar na Península de Maraú

2 Dinheiro

Não existem agências bancárias ou caixas eletrônicos na Península de Maraú. A maioria dos estabelecimentos recebe cartão de débito (alguns de crédito), mas é fundamental levar dinheiro em espécie para pagar passeios e transfers. E, se você puder, não leve notas grandes, mas sim dinheiro trocado. Pode ser complicado trocar notas altas.

3 Internet

O sinal de celular é bem limitado e, em muitas partes da península, é até mesmo inexistente. A rede wi-fi nas pousadas pode ser também um tanto lenta. Tenha paciência ou simplesmente desconecte-se e relaxe nesse paraíso!

4 Eletricidade

A eletricidade em toda a Península de Maraú é de 220V. Ajuste os seus aparelhos antes de colocá-los na tomada.


5 Piscinas Naturais

Antes de marcar a data da sua viagem, veja como estará a Tábua das Marés. As piscinas naturais são formadas durante a baixa maré. As paisagens se transformam completamente com as mudanças da lua e da maré. Dependendo da lua você poderá não ver o que a Península de Maraú tem de mais bonito: as piscinas naturais.

Confira a Tábua das Marés para saber o melhor dia das piscinas naturais

6 Equipamentos

Leve máscara e snorkel para mergulhar nas piscinas naturais e ver os peixinhos, assim você não terá que pagar o aluguel desses equipamentos. Caso não tenha, barraquinhas na praia também alugam por hora.

7 Como se Locomover

É proibido transitar com quadriciclo na areia da praia. Se você for alugar um, deixe ele estacionado fora da praia. As Jardineiras e táxis te levam para qualquer lugar na Península de Maraú.

Saiba como se locomover na Península de Maraú

8 Onde Ficar

A cidade que leva o nome de Maraú não é o local para você se hospedar. Barra Grande é o nome da vila da península que tem mais comércio, pousadas e restaurantes. Já Taipu de Fora e Algodões possuem bem menos estrutura mas, em compensação, possuem as famosas piscinas naturais que surgem na maré baixa.

Leia o post Onde Ficar na Península de Maraú

9 O Que Fazer

As piscinas naturais de Taipu de Fora são as mais famosas e o cartão postal da Península de Maraú, mas Algodões também possui uma piscina natural bem gostosa. Além disso, vários passeios estão disponíveis na península para quem quiser conhecer tudo.

Saiba tudo o Que fazer na Península de Maraú

10 O Que Levar

Todas as ruas da Península de Maraú são de areia. Não leve nada além de chinelo de delo e, no máximo, um tênis para dias de chuva.

Leia o post O Que Levar para a Península de Maraú

Guia da Península de Maraú:

 

Confira as nossas dicas de Hotéis Bacanas.

Descubra qual é o seu Estilo de Viagem..

Salve a imagem abaixo no seu Pinterest para consultar depois:

Dicas sobre a Península de Maraú



Para Fazer uma Viagem Bacana:

Clique nos links dos parceiros abaixo e faça a sua reserva!

icone hotel Hospedagem: Booking.com ou Hoteis.com

icone carro Aluguel de Carro: RentCars.com

icone aviao Passagens aéreas: LATAM / AZUL / AVIANCA / AIR FRANCE / KLM / DECOLAR / MaxMIlhas / Skyscanner /

money icon Compre Dólar, Euro, Iene, Franco Suíço, Libra, e outras moedas na DG Câmbio com o cupom de desconto VIAGENSBACANAS

icone Ticket Ingressos & Passeios: Get Your Guide

icone seguro Seguro de Viagem: Seguros Promo

icone chip Chip de Celular: EasySIM4u

Dica Bacana: Reservando com os nossos parceiros você adquire um serviço de qualidade, com o menor preço, e ainda ajuda o blog a se manter e a produzir cada vez mais conteúdos de viagens bacanas

 







Gostou das dicas do Viagens Bacanas?

Então acompanhe a gente curtindo as nossas redes sociais abaixo e cadastre-se para receber sempre as melhores novidades.

4 COMENTÁRIOS

  1. estive em Itacaré 2 vezes e em uma delas fiz um passeio à Península de Maraú. Ando doida pra voltar mas dessa vez para ficar nessa área. Nunca sei direito Taipu de Fora, Península de Maraú, Barra Grande, Camamu. Onde ficar entre todas essas e ficando em uma dá para conhecer as outras ? Help

    • Oi Lilian, você vai adorar ficar hospedada lá. A Península de Maraú é o nome da península toda, quase como se fosse uma ilha. Camamu fica no continente, não vale a pena ficar hospedada lá não. Você pode ficar hospedada basicamente em 3 lugares: Barra Grande, Taipu de Fora, ou Algodões. Barra Grande é onde tem todo o centrinho com comércio, vários restaurantes, lojas e muitas pousadas. De lá saem jardineiras e lanchas para todos os passeios. As praias de lá são banhadas pela baía de Camamu, calminhas, limpas, e ótimas para crianças pequenas. Se você preferir ficar num lugar mais isolado, pode ficar em Taipu de Fora. Lá tem algumas pousadas e as famosas piscinas naturais. Vale checar em qual data você vai para conferir a tábua das marés e garantir piscinas transparentes. Taipu de Fora tem dois bares famosos e é onde a agitação ocorre. Fora isso, é curtir a praia e a pousada. Agora se você quiser se isolar mesmo pode ficar em Algodões. Em Algodões a proposta é basicamente curtir a pousada e a praia. Qualquer dúvida pode perguntar. Bjs

  2. olá,gostei muito do seu blog,foi o mais completo que vi e me tirou uma dúvida cruel.Mas fiquei com outra:se hospedar em taipus de fora ou em algodoes dá pra ir fácil de uma a outra ou é melhor dividir e ficar 1 dia em algodoes e 2 em taipus?

    obrigada por toda a sua ajuda!

    • Oi Tatiana, que legal que gostou do post, estamos aqui para tirar as suas dúvidas. Dá para ir de Taipu de Fora para Algodões e vice-versa no mesmo dia, mas não é tão rápido. A estrada é de terra e leva pelo menos uns 20 minutos se a estrada estiver boa. Se você tiver tempo, vale dormir uma noite em Algodões e as outras em Taipu de Fora. E se você quiser mais opções a noite, aí o meu conselho é se hospedar em Barra Grande mesmo, onde fica o comércio, lojinhas e restaurantes. Espero ter ajudado! Mas pode perguntar novamente se tiver mais dúvidas. Abraços Ana

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui