Castelinho Caracol: o melhor Apfelstrudel de Canela

0
48

O Castelinho Caracol é conhecido como um dos melhores lugares para se comer Apfelstrudel em Canela. Mas além de se deliciar com esse doce, o Castelinho em si é um encanto de lugar. 

Castelinho Caracol: saboreie o melhor Apfelstrudel de Canela 

Castelinho Caracol - Viagens Bacanas

O local é um antigo casarão da família Pedro Carlos Franzen e Luiza Sommer, que viveram ali por muitos anos. Hoje o local é mais conhecido pelo seu famoso Apfelstrudel, uma deliciosa torta de maçã muito famosa na Alemanha e também em Gramado e Canela. 

Castelinho Caracol - Viagens Bacanas

A visita ao Castelinho Caracol

A visita inclui um passeio por todos os cômodos da casa. São dois andares divididos em salas, banheiros, quartos e aposentos com objetos pessoais e vestuário original da família. 

A Cozinha do Castelinho Caracol 

A cozinha do Castelinho Caracol é o local mais concorrido da casa. O aroma do Apfelstrudel adentra as narinas de todos e  é impossível não experimentar essa delícia de torta. 

Apfelstrudel do Castelinho Caracol - Viagens Bacanas

A receita dessa iguaria vem diretamente da família Franzen, e saborear esse doce é quase como que reviver um pouquinho do ambiente familiar. 

As cozinheiras que preparam o Apfelstrudel têm orgulho em mostrar a cozinha e o doce mais concorrido de Canela. 

Localização do Castelinho Caracol

O Castelinho Caracol está localizado na Estrada do Caracol, próximo ao Ice Bar Mundo Gelado do Capitão e do Parque do Caracol

Como Chegar ao Castelinho Caracol

Você pode ir até o Castelinho Caracol de carro próprio, Uber ou ainda com o Bustour. Há um ponto do Bustour bem na porta do Castelinho Caracol. 

Ponto do Bustour no Castelinho Caracol - Viagens Bacanas

Como Comprar o Ingresso para o Castelinho Caracol

Você pode comprar o ingresso na própria entrada. O ingresso dá direito à visitação da casa e também à parte da lanchonete, onde é vendido do Apfelstrudel. A entrada custa R$10,00 e devem ser paga em dinheiro.

Horário de Funcionamento

O Castelinho Caracol funciona todos os dias, das 09h às 17:30h.

Agradecimentos e Participação

A viagem a Canela foi uma participação do Projeto Mulheres Mundo Afora, cuja realização foi possível através de parcerias e apoios como a Prefeitura de Canela e Passagens Promo.

Essa visita foi oferecida pelo Castelinho Caracol e é parte do Projeto Mulheres Mundo Afora. Desse projeto participaram os seguintes blogs:

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui