Onde Comer em Canela – Dicas de Restaurantes em Canela

0
33

Se você vai viajar para Canela, deve estar em busca de dicas de onde comer em Canela. A cidade é repleta de opções para todos os tipos de gostos e de bolsos, mas aqui eu vou te contar as nossas experiências de restaurantes em Canela.

Saiba Onde Comer em Canela – Dicas de Restaurantes em Canela

Onde comer em Canela - Viagens Bacanas

Escolher um bom restaurante depende muito do tamanho da sua carteira e do seu paladar pessoal. Mas a cidade de Canela tem opções variadas de restaurantes para agradar a todos os visitantes. Confira abaixo algumas delas!

1 – Santo Bistrô e Café

Procurando onde comer em Canela, descobrimos esse restaurante por pura sorte. Nosso hotel, o Hotel Serra Nevada, fica bem próximo a ele. Na verdade, o Santo Bistrô e Café fica quase que no meio do caminho entre o Hotel Serra Nevada e a famosa Igreja de Canela.

O local é super agradável e aconchegante. É literalmente um bistrô com opções de pratos bem gostosos e caseiros, e também um local perfeito para quem quer apenas tomar um café e saborear um doce. Ah, e o local ainda têm vários livros expostos onde as pessoas pegam emprestados deixando apenas uma caução como garantia.

Santo Bistro e Café em Canela - Viagens Bacanas

Nosso pedido foi uma carne Angus acompanhada de arroz, feijão, farofa, e batata frita. Uma comida caseira mas super saborosa. Para beber pedimos um suco de uva típico da região. Uma delícia! O prato era bem servido e dividimos tranquilamente para duas pessoas. O total da conta foi de R$ 62,70 com o suco de uva. Dividido por dois saiu super em conta e comemos magnificamente bem.

2 – Bistrot Cheiro de Canela

O Bistrot Cheiro de Canela fica bem no centrinho de Canela mesmo, na rua principal e quase chegando à Igreja de Pedra de Canela. É um point bem localizado para quem procura dicas de restaurantes e onde comer em Canela.

Nosso prato foi uma verdadeira orgia gastronômica, uma Torre de Batata com Estrogonofe e linguiça. Super engordativo mas super delicioso. Eu nunca tinha comido algo parecido, e confesso que adorei!

Bistrot Cheiro de Canela - Viagens Bacanas

Para combinar com essa bomba calórica, porque não um choppinho? Já que é para meter o pé na jaca que seja bem aproveitado né? O chopp estava gelado e delicioso, perfeito para um dia inesperadamente quente para um mês de agosto na Serra Gaúcha.

Para completar e arrematar essas delícias, é lógico que pedimos um Apfelstrudel (torta de maçã) de sobremesa. O Apfelstrudel é uma sobremesa típica dessa região e deliciosa. Os restaurantes de Gramado e Canela praticamente competem entre si pelo maior Apfelstrudel da região.

3 – Sabor e Flor Restaurante

O Sabor e Flor Restaurante fica localizado dentro do Parque do Caracol. O local oferece as opções de cardápio ou de Buffett. Nós fomos de buffett mesmo e a comida estava deliciosa. Os pratos são feitos em forno à lenha e a comida é super caseira: saladas, arroz, feijão, batata, carnes, farofa….

Restaurante Sabor e Flor em Canela - Viagens Bacanas

Uma geladeira enorme com vários tipos de bebidas para todos os gostos: refrigerantes, cervejas, sucos, água, e até vinhos.

A sobremesa não podia ficar de fora. Várias opções deliciosas ficam numa mesa ao lado nos tentando a experimentar cada uma delas. Irresistível!

Central de Reservas Viagens Bacanas
Sua viagem organizada em um só lugar

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui