O Melhor Hotel de Chur: Hotel ABC Chur

0
704

O Hotel ABC Chur (ABC Swiss Quality Hotel) é um hotel para não fumantes e categoria quatro estrelas. Apesar de ter o conceito de hotel para negócios, o Hotel ABC Chur é bem simpático e acolhedor e tem, inclusive, um toque de hotel boutique. Além disso, fica numa localização privilegiada em Chur, a apenas a alguns passos de distância de tudo o que a cidade tem para oferecer.

Hospede-se no Melhor Hotel de Chur: Hotel ABC Chur (ABC Swiss Quality Hotel)

Hotel ABC Chur - Viagens Bacanas

Hotel ABC Chur é o único hotel quatro estrelas de Chur (ou Coira), a cidade mais antiga da Suíça.Em alguns sites o hotel aparece com o nome ABC Swiss Quality Hotel, mas aqui vou citar ele apenas como Hotel ABC Chur para facilitar.

Dicas Bacanas:

  • O Hotel ABC Chur é simples mas com um toque de hotel boutique
  • É super bem localizado – a uma curta distância a pé para todos os lugares
  • É a sua melhor hospedagem em Chur
  • É perfeito para uma parada para quem viaja no Glacier Expresse ou bernina Express

Estrutura & Localização do Hotel ABC Chur:

O Hotel ABC Chur está colado à estação de trem de Chur. Basta sair da estação e caminhar alguns poucos passos para se chegar ao hotel. Mesmo que você esteja com malas é extremamente perto.

Mapa do Hotel ABC Chur - Viagens Bacanas

Chur (ou Coira, como também é chamada) é uma cidade bem pequena e tudo fica realmente muito próximo. Ao lado do hotel você já encontra várias lojas e restaurantes. É possível fazer absolutamente tudo a pé.

Antes de Chegar no Hotel ABC Chur:

Alguns poucos dias antes de você chegar ao hotel, o Hotel ABC Chur envia um e-mail para você fazer um pré Check-in. Esse pré check-in é opcional, você pode ou não fazer. Ele nada mais é do que um link que te leva a uma página pessoal, onde você pode personalizar as suas preferências de acordo com o seu gosto e exigência pessoal. Você pode marcar se quer receber um jornal diário, se quer serviço despertador, se deseja mais travesseiros, e uma série de outras opções. Tudo para que a sua estadia seja a mais confortável e agradável possível.

Ckeck-in no Hotel ABC Chur - Viagens Bacanas

Esse check-in antecipado faz também com que você não gaste tanto tempo na recepção do hotel ao chegar na cidade, agilizando em muito o seu check-in presencial.  

Recepção do Hotel ABC Chur - Viagens Bacanas

Ao chegar no Hotel ABC Chur, o check-in é super rápido e você recebe uma cartinha com informações sobre o seu quarto, sobre o hotel, senha de Wi-fi, horários do café da manhã, do Spa, Fitness room, e previsão do tempo.

Wellcome no Hotel ABC Chur - Viagens Bacanas

Acomodações & Quartos do ABC Chur:

O Hotel ABC Chur possui 48 quartos, 1 suíte, e 9 studios. Todos são  para não fumantes, bem claros e arejados, e com um toque pessoal.

Quarto do Hotel ABC Chur - Viagens Bacanas

Os quartos são simples mas com alguns itens em cores fortes e vibrantes, proporcionando um ar mais moderno ao ambiente.

Quarto do Hotel ABC Chur - Viagens Bacanas

Eu fiz a minha reserva para duas noites no Hotel ABC Chur com a Booking.com. Reservei o Superior Twin Room (com duas camas de solteiro) pois éramos duas, minha filha e eu. Eu escolhi o Twin porque a categoria abaixo era com uma cama Queen, e como nós duas somos grandes, achei a opção Twin melhor. E foi realmente uma escolha perfeita!

Reserva no Hotel ABC Chur com a Booking.com - Viagens Bacanas

Dicas Bacanas:

  • DBL (ou Double): é um quarto com cama de casal
  • TWN (ou Twin): são duas camas separadas
  • Alguns quartos no Hotel ABC Chur possuem uma pequena varanda em estilo balcão
  • Alguns Studios possuem cozinha no quarto, ideal para quem vai ficar mais tempo na cidade.

Veja na Booking.com todas as opções de categorias de quartos:

Booking.com

O nosso Quarto – Quarto 203

O nosso quarto foi o 203. Era um quarto bem amplo (amplo mesmo!), com duas camas bem boas de solteiro, duas poltronas, armário com prateleiras, espelho de corpo inteiro, televisão, rádio, mesinha com cafeteira Nespresso, e frigobar.

Quarto do Hotel ABC Chur - Viagens Bacanas

O quarto também tinha ar-condicionado. Apesar de ser julho, verão na Suíça, não ligamos o ar-condicionado pois ao anoitecer a temperatura em Chur caía bastante.

Quarto do Hotel ABC Chur - Viagens Bacanas

Eu gostei muito do quarto. Era simples mas muito amplo, claro, arejado, limpo e arrumado. A roupa de cama e toalhas eram limpas e novas, ponto fundamental na minha lista de exigências.

Quarto do Hotel ABC Chur - Viagens Bacanas

Atenção e Cuidado do Staff do ABC Chur:

Todas as noites, ao chegarmos no quarto, as camas já estavam prontas e um chocolate Toblenore estava sobre os nossos travesseiros junto com um cartinha perguntando se precisávamos de mais alguma coisa. Uma delicadeza só!

Cartinha com chocolate no travesseiro no quarto do Hotel ABC Chur - Viagens Bacanas

Pela manhã, o staff colocava por debaixo da porta um jornal diário com a previsão do tempo, dicas de restaurantes, e também dicas do que fazer em Chur.

Jornal diário do Hotel ABC Chur - Viagens Bacanas
Jornal do dia 21/07/2019
Jornal diário do Hotel ABC Chur - Viagens Bacanas

Jornal do dia 22/07/2019

O Banheiro

O banheiro do meu quarto era enorme, com duas pias, chuveiro, secador de cabelo, e amenities (com sabonete, shampoo, condicionador, touca de banho, e hidratante).

Banheiro do Hotel ABC Chur - Viagens Bacanas
Banheiro do Hotel ABC Chur - Viagens Bacanas
Banheiro do Hotel ABC Chur - Viagens Bacanas

reserve no hotel Abc chur

Lazer & Entretenimento:

Nossa viagem pela Suíça durou 15 dias, e o meu objetivo principal em Chur era conhecer o Caumasee (Lago Cauma). O Caumasee não fica exatamente em Chur, mas sim numa cidade bem próxima chamada Flims. Então, como eu só ficaria duas noites em Chur, eu não consegui aproveitar as opções de lazer do Hotel ABC Chur. Mas para quem tiver mais tempo, o hotel oferece um Spa Lounge com centro fitness com bicicletas e esteira, além de sauna e espreguiçadeiras para relaxar.

Café da Manhã no Hotel ABC Chur:

Na diária que reservamos com a Booking.com o café da manhã já estava incluído. Quem me conhece sabe que eu faço questão de tomar café da manhã no hotel, assim já saio para os passeios bem alimentada e com os dentes escovados.

Booking.com
Café da manhã no Hotel ABC Chur - Viagens Bacanas

O café da manhã no Hotel ABC Chur é estilo buffet e bem completo.

O buffet tinha uma variedade grande de queijos, frios, frutas, pães, bolos e iogurtes. O café com leite ou chocolate é servido nas mesas por atendentes simpáticas e cordiais.

A única coisa que eu senti falta foi aquele forno tipo “esteirinha” que você coloca uma fatia de pão e ele rola na esteirinha e sai quentinho do outro lado. Mas, de qualquer forma, tinha uma torradeira tradicional, então não posso me queixar de nada mesmo, era puro capricho meu.

Restaurante & Bar:

O Hotel ABC Chur não oferece jantar. Mas isso realmente não é importante pois a cidade possui várias opções de restaurantes que estão todos a uma curta distância a pé do hotel. No entanto, o hotel tem um bar onde é possível tomar um drinque antes de sair para o jantar ou mesmo na volta, antes de dormir.

Serviços & Informações Práticas:  

O Hotel ABC Chur tem tudo o que é necessário para uma estadia com bastante conforto. O hotel oferece:

  • Wi-Fi gratuito em todos os quartos e nos espaços públicos
  • recepção 24 horas
  • sala para guardar as malas
  • estacionamento
  • serviço despertador
  • elevador

Como chegar & Mapa de Localização:  

Como eu disse mais acima, o Hotel ABC Chur é colado à estação de trem e bem próximo de todos os pontos turísticos, lojas e restaurantes de Chur.

Distância do Hotel ABC para os Principais Pontos de Interesse:

  • Rhätischer Bahn Verwaltungsgebäude – 3 min de caminhada
  • Obertor – 5 minutos de caminhada
  • Gigerplatz – 5 minutos de caminhada
  • Altes Gebäu – 5 minutos de caminhada
  • Regulakirche – 6 minutos de caminhada
  • Rathaus – 7 minutos de caminhada
  • Kornplatz – 8 minutos de caminhada
  • Martinskirche – 8 minutos de caminhada
  • St. Martinsplatz – 8 minutos de caminhada
  • AdventureRooms Chur – 8 minutos de caminhada
Booking.com

Nas Proximidades & Combina com:

Em cima da estação de trem fica a estação de ônibus, de onde sai o ônibus que leva para os vilarejos e montanhas próximas à Chur.

Nós organizamos a nossa parada em Chur justamente porque queríamos visitar o Lago Caumasee, um lago lindíssimo que fica em Flims Waldhaus, um vilarejo colado à Chur. Como estávamos sem carro, a melhor maneira era dormir em Chur e pegar o ônibus da cidade que leva até o Caumasee.

Prós e Contras:

Não tenho absolutamente nada de ruim para falar do Hotel ABC Chur. Ele me atendeu perfeitamente bem e passamos duas ótimas noites lá. O Hotel ABC Chur fica ao lado da estação de trem e uma parada perfeita para quem está fazendo um passeio de trem com o Glacier Express ou Bernina Express.

Salve essa imagem no seu Pinterest para consultar depois:

Hotel ABC Chur - Viagens Bacanas

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui