Como chegar em Lençóis na Chapada Diamantina

0
538

Se você vai para a cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, saiba que você poderá chegar até lá de quatro maneiras. Você pode decidir ir da forma mais barata (e mais demorada), ou bem rapidinho, voando!

As opções de Como chegar em Lençóis na Chapada Diamantina são:

1 Voando de Salvador para Lençóis

Essa é uma ótima opção para quem não quer perder tempo com o deslocamento até Lençóis.

A AZUL tem vôos às quintas e domingos para Lençóis. O vôo é rápido, dura uma hora apenas e é super tranquilo. O avião não é dos maiores mas também não dá medo nenhum. Bom, pelo menos para mim.

Além do fato da viagem ser rapidinha, você ainda pode fazer um lanchinho para matar a fome durante o voo.

Voe Azul
Lanche no voo da Azul

Pelo fato do avião ter aproximadamente 60 lugares, alguns períodos do ano fica difícil de conseguir uma passagem se você não comprar com antecedência.

Então faça a sua reserva no site da AZUL e garanta o seu lugar no vôo:   www.voeazul.com.br

Banner Azul

2 Transfer com motorista

Você pode contratar um serviço de transfer para te levar até Lençóis e te buscar no dia da sua volta.  Nossos amigos contrataram um transfer particular e deu tudo certo. O carro com o motorista estava na hora determinada no aeroporto de Salvador e os levou até Lençóis por uma estrada um tanto esburacada por aproximadamente 5 horas. Não é uma opção barata, mas para os meus amigos valeu a pena pois o voo da Azul já estava lotado para o dia que queriam.

Ainda não reservou o seu Hotel na Chapada Diamantina?
Garanta o melhor preço já reservando o seu hotel com a Booking.com

 

3 De carro próprio ou alugado

Essa opção só é válida para quem realmente quer ficar circulando de carro pela Chapada Diamantina. A vantagem dessa opção é que você poderá criar o seu próprio roteiro, no seu ritmo. Mas leve um mapa ou alugue um GPS e, se possível, vá com um carro 4×4. As estradas fora do parque são asfaltadas, mas algumas internas são de terra batida e bem esburacadas. Não que um carro normal não dê conta, mas se houver a possibilidade de optar por um 4×4 essa é uma boa dica. De qualquer forma, mesmo de carro, minha sugestão é contratar um guia para te levar às atrações da Chapada Diamantina. Alguns lugares são realmente complicados de se achar. Se essa é a sua primeira viagem para lá, há uma grande probabilidade de você se perder em alguns caminhos, mesmo com o GPS.

4 De ônibus

Essa é a opção mais barata mas também a mais demorada. Vai depender de quanto tempo você está disposto a perder no deslocamento de ida e volta até Lençóis. A viagem de ônibus de Salvador até Lençóis demora aproximadamente 6 horas. Você pode ir lendo um livro ou apreciando a paisagem.

O site da ClickBus te dá os horários e preços das passagens. Se é essa a sua opção, veja AQUI a sua passagem de ônibus para Lençóis.

clickbus


⇒ Dica Bacana:

A minha dica pessoal é: se você puder ir de avião de Salvador até Lençóis e contratar um guia em Lençóis que já possua carro, você não gastará tempo procurando pelos caminhos. A chance de você se perder nas inúmeras estradas de terra que levam às atrações da Chapada Diamantina é enorme. E nada mais chato do que gastar horas das suas férias perdido pelas estradas, não é mesmo?

Se você tiver alguma dúvida de como chegar até Lençóis na Chapada Diamantina, deixe um comentário aqui embaixo.

Saiba tudo sobre a Chapada Diamantina:

Onde ficar / O que fazer / Onde comer / Como chegar / Quando ir / Combina com / O Que Levar / Roteiros / Pacotes de Viagem / Passagens Aéreas

Vai Viajar? Resolva a sua Viagem:

Reserve o seu Hotel

Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem. O Viagens Bacanas tem parceria com o Booking. Faça a sua reserva com antecedência e garanta o melhor preço com a Booking.com.



Booking.com

Alugue um Carro

Comprare os preços entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A RentCars facilita essa busca e te mostra os melhores preços. O pagamento é feito em Reais e sem IOF, e ainda é possível dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito.

Seguro Viagem

Não viaje sem um seguro viagem. Faça uma cotação na Seguros Promo e pague no cartão de crédito em até 12 parcelas.

Dica Bacana: Reservando com os nossos parceiros você adquire um serviço de qualidade, com o menor preço, e ainda ajuda o blog a se manter e a produzir cada vez mais conteúdos de viagens bacanas.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui