Farol Preguiças ou Farol de Mandacaru

0
844

O Farol Preguiças é também conhecido como Farol de Mandacaru por estar localizado nesse pequeno povoado. Mandacaru é uma vila de pescadores que fica  entre a praia de Caburé e a praia de Atins. É um antigo povoado ribeirinho e as famílias que moram lá vivem basicamente da pesca e da agricultura. Antigamente, Mandacaru era um centro comercial e portuáio para transportes por mar até São Luís.

Como Chegar no Farol Preguiças

Chegamos até Mandacaru numa voadeira. Aliás, a voadeira é o meio de locomoção mais legal e rápido para os turistas que visitam os Lençóis Maranhenses.

Farol Preguiças voadeira

Chegando em Mandacaru:

Assim que você chega em Mandacaru, a voadeira encosta num deck de onde você vai caminhar uns 5 minutos até o Farol. Logo no deck há um quiosque com bebidas, batidas e caipirinhas que são preparadas na hora.

Bar no Farol Preguiças
Bar na chegada

Como o calor estava intenso, preferimos fugir do Sol e andar logo até o farol. Bem na entrada do Farol tem um bar que vende bebidas, água de coco e sorvete.

Subindo o Farol:

O Farol tem 54 metros de altura e 160 degraus. Então prepare-se pois é cansativo para subir sim.

Entrada do Farol Preguiças

 

A escada é em caracol e, com o calor, dá até para sentir uma certa tonteira. Mas a vista lá de cima compensa todo o esforço.

Escada do Farol Preguiças

Do alto do Farol:

Do alto se tem uma vista panorâmica para Mandacaru, Atins, Caburé, Rio Preguiças, e os Lençóis Maranhenses. São 360 graus de vista para se apreciar toda a beleza do rio, das dunas, das palmeiras, dos cajueiros e dos manguezais.

Manguezais do Farol Preguiças

Na descida, pare novamente no bar e pesça uma água de coco geladinha.

Veja mais dicas sobre os Lençóis Maranhenses.

 Gostou da dica do Viagens Bacanas?

Então acompanhe a gente curtindo as nossas redes sociais abaixo e cadastre-se para receber sempre as melhores novidades.

 

 

Desejamos muitas Viagens Bacanas para você!

Central de Reservas Viagens Bacanas
Sua viagem organizada em um só lugar

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui