Le Jardin Parque de Lavanda: um lindíssimo jardim de flores e lavandas

0
189

O Le Jardin Parque de Lavanda é um lindíssimo jardim de flores e lavandas. O parque tem espécies inéditas de lavanda no Brasil, além de outras diversas plantas exóticas. É o local perfeito para quem gosta de flores, natureza, e aromas delicados.

Descubra a Beleza dos Jardins e Flores do Le Jardin Parque de Lavanda

Le Jardin Parque de Lavanda em Gramado - Viagens Bacanas

Impossível não se encantar com o Le Jardin Parque de Lavanda. O parque é uma propriedade particular do casal Jorgito e Patrícia que resolveram abrir as portas ao público para compartilhar com o mundo a beleza do local.

Quem deve visitar o Le Jardin Parque de Lavanda

O Le Jardin Parque de Lavanda é um parque para todos e para qualquer idade. As crianças correm pelos jardins e se encantam com o colorido das flores. Os adultos observam cada espécie, sentem os seus aromas, e descansam nos gramados apreciando a linda paisagem.

O Que Ver e Fazer no Le Jardin Parque de Lavanda

O Le Jardin Parque de Lavanda é um local para passear, apreciar a natureza e aprender sobre flores e plantas. Mas você também pode comprar mudas de plantas nas estufas do parque, saborear deliciosas
guloseimas no bistrô, e ainda fazer umas comprinhas mais do que especiais na loja do parque.

O Jardim do Le Jardin Parque de Lavanda

O jardim do parque é simplesmente lindo, combinando espécies inéditas de lavandas e outras flores. São 3,5 hectares de jardim para se passear e explorar.

Le Jardin Parque de Lavanda - Viagens Bacanas

As Estufas do Le Jardin Parque de Lavanda

A estufa é o local onde são produzidas as mudas e lavandas e de outras plantas. O local é aberto ao público que pode escolher e comprar a sua muda por um preço mais do que acessível.

A Loja do Le Jardin Parque de Lavanda

A loja do Le Jardin é simplesmente maravilhosa. Impossível entrar nela e sair de mão abanando. A loja vende produtos feitos a partir do óleo essencial da flor, mas também vende artigos de decoração e outros produtos perfeitos para se dar de presente.

Dica bacana: você também pode comprar todos os produtos na loja online. A entrega é feita com todo o cuidado e você não precisa ficar carregando peso na sua mala.

Delícias e Guloseimas do Café do Le Jardin

O café do parque oferece delícias como biscoitos, geleias, vinhos, bombons e muitas outras gostosuras. Mas tem uma coisa que você não pode deixar de experimentar, o Apfelstrudel. O Strudel deles é famoso por ser uma receita exclusiva com recheio tradicional francês e massa austríaca. Impossível resistir!

Mas além desses locais acima, o Le Jardin Parque de Lavanda ainda têm vários outros cantinhos deliciosos para você se sentar e relaxar.

Quando visitar o Le Jardin Parque de Lavanda

O jardim fica florido durante todo o ano, independente da época de floração das lavandas. Mas se você quiser realmente ver as lavandas em flor, a melhor época é de outubro a dezembro.

Como Comprar o Ingresso para o Le Jardin Parque de Lavanda

Você pode comprar o seu ingresso no local mesmo. O valor da entrada era de R$ 10,00 (em agosto de 2019). Crianças até 06 anos não pagam

Horário de funcionamento do Le Jardin Parque de Lavanda

  • de terça a domingo de 09:30h às 17:30h
  • Os portões são fechados às 17:20h
  • O café e as estufas fecham às 17h

Informações Práticas do Le Jardin Parque de Lavanda

  • Estacionamento gratuito
  • Piqueniques não são permitidos
  • Ensaios fotográficos devem ser pré-agendados e autorizados pela gerência

Como Chegar no Le Jardin Parque de Lavanda

Você pode ir de carro próprio (o estacionamento é gratuito), de Uber, ou com o Bustour (tem uma parada bem na porta).

Endereço e Mapa de Localização do Le Jardin Parque de Lavanda

O parque fica localizado na entrada da cidade de Gramado.

Le Jardin Parque de Lavanda
Rodovia RS 115, 37.700 – Gramado

Nas Proximidades & Combina com:

Gramado e Canela são cidades lindas e cheias de opções de programas. Vale muito passar alguns dias na região e conferir de perto as paisagens naturais maravilhosas, excelentes restaurantes, lojas de todos os tipos, e parques variados e para todas as idades. Confira abaixo algumas sugestões de passeios e atrações para você curtir em Gramado e Canela.

Igreja De Pedra / Museu do Automóvel de Canela / Mundo a Vapor / Parque Terra Mágica Florybal / Vale dos Dinossauros / Dreamland Museu De Cera / O Reino do Caracol / Museu da Moda / Alpen Park / Castelinho Caracol / Ice Bara Mundo Gelado do Capitão / Parque do Caracol – Canela / Bondinhos Aéreos – Canela / Parque da Ferradura – Canela / Vitivinícola Jolimont / Vila do Papai Noel / Rua Coberta – Gramado / Palácio dos Festivais / Igreja de São Pedro – Gramado / Mini Mundo – Gramado / Lago Negro – Gramado / Le Jardin Parque de Lavanda

Agradecimentos e Participação

A viagem a Canela foi uma participação do Projeto Mulheres Mundo Afora, cuja realização foi possível através de parcerias e apoios como a Prefeitura de Canela e Passagens Promo.

Essa visita foi oferecida pelo Le Jardin Parque de Lavanda e é parte da Press-Trip do Projeto Mulheres Mundo Afora. Desse projeto participaram os seguintes blogs:

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui