Descubra e Encante-se com a Lagoa Rodrigo de Freitas

3
4541

A Lagoa Rodrigo de Freitas é um dos principais cartões postais da cidade do Rio de Janeiro. Na lista de o que fazer no Rio de Janeiro, é considerada como um dos pontos turísticos obrigatórios para quem deseja conhecer e viver um pouco da Cidade Maravilhosa.

Sobre a Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro

Lagoa Rodrigo de Freitas

A Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro não é apenas a lagoa da cidade, é também o nome do bairro formado pelos prédios, casas, e clubes que a circundam. Quem chega à Zona Sul do Rio de Janeiro atravessando o túnel Rebouças, já se depara com a beleza da Lagoa dando boa vindas aos visitantes. É um espetáculo da natureza cercada por montanhas por todos os lados.

Montanhas e Lagoa Rodrigo de Freitas

Ao redor da Lagoa vários outros bairros estão localizados, como Ipanema, Leblon, Gávea, Jardim Botânico, e até Copacabana. Dependendo da sua localização, uma caminhada rápida fará com que você chegue facilmente à beira da Lagoa. Veja mais abaixo o item Como Chegar na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Mapa da Lagoa Rodrigo de Freitas:

São 7,5km de ciclovia para você dar a volta toda na Lagoa, andando, pedalando, ou correndo. Mas a Lagoa Rodrigo de Freitas não é a preferida apenas dos atletas terrestres, vários clubes de remo estão localizados em torno da Lagoa onde suas equipes aproveitam as águas calmas da lagoa para treinar. Por causa de sua localização e tamanho, a Lagoa Rodrigo de Freitas sediou as competições de canoagem e remo dos Jogos Olímpicos 2016 e dos Jogos Paralímpicos 2016, enquanto a plateia, maravilhada, assistia sentada à beira da lagoa todas as competições.

A lagoa também é o local preferido para muitos velejadores, praticantes de Stand Up Paddle e de esqui aquático, apesar da água da Lagoa não ser considerada própria para banho.

Às margens da Lagoa, inúmeros outros atrativos fazem a alegria de crianças, jovens, e adultos. Quadras poliesportivas, parquinhos para as crianças, bicicletas para aluguel, quiosques para beber água de coco, são algumas das inúmeras possibilidades de se divertir pagando pouco ou nada.

Lazer na Lagoa Rodrigo de Freitas

Como Conhecer a Lagoa

Como são quase 8km de extensão, a melhor maneira de conhecer a Lagoa é escolher um ponto inicial e sair caminhando, a pé mesmo, e dando a volta completa nela. Não dá para estimar em quanto tempo você fará isso, pois vai depender mais do que você irá explorar em cada lugar ou não. O meu conselho é reservar algumas horas do seu dia para poder passear e conhecer um pouco de cada ângulo da Lagoa. Assim, se você tiver tempo para retornar num outro dia, já irá direto para o local que gostou mais ou para o ponto onde deseja fazer alguma atividade específica ou simplesmente relaxar.

O Que Fazer na Lagoa Rodrigo de Freitas

Em todo o contorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, os cariocas e visitantes podem caminhar, correr, andar de bicicleta, de skate, de patins, fazer yoga, meditar, passear de pedalinho, fazer piqueniques, ou simplesmente curtir a beleza do local. Têm atividades para todo mundo e para todas as faixas etárias, algumas pagas e outras gratuitas. Uma coisa é certa, diversão não falta na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Lagoa Rodrigo de Freitas

Confira abaixo as várias opções do que fazer na Lagoa:

Andar de Pedalinho

Um dos programas mais procurados por quem está conhecendo a Lago pela primeira vez é andar de pedalinho. Se você tiver energia e fôlego de sobra, poderá ir de pedalinho de um canto a outro da Lagoa. Não dará tempo de fazer a volta toda na Lagoa, mas de qualquer forma é super interessante poder observar a cidade maravilhosa sob um ângulo diferente, literalmente de dentro da lagoa.

Imagem de Pedalinhos na Lagoa Rodrigo de Freitas

Você pode alugar os pedalinhos no cais que fica na altura do Parque dos Patins, ou então na altura do Parque da Catacumba. Ambos os locais possuem aluguel de pedalinhos para duas ou até seis pessoas. Os preços variam pela quantidade de pessoas e pelo tempo de aluguel.

SUP – Stand Up Paddle

Os praticantes de Stand up Paddle podem remar nas águas tranquilas da Lagoa Rodrigo de Freitas. Um bom horário é durante o pôr-do-sol, na famosa golden hour, quando a luz solar dá uma coloração toda especial.

Do meio da Lagoa é possível apreciar as várias montanhas ao seu redor ou no horizonte, como o Morro Dois Irmãos, a Pedra da Gávea, o Corte de Cantagalo, e o Cristo Redentor. É com certeza uma experiência única poder flutuar sobre uma prancha no meio da Lagoa Rodrigo de Freitas e poder apreciar ao mesmo tempo tantos cartões postais da Cidade Maravilhosa. Você pode alugar um SUP com a Surf’Sup.

Bicicletas, Triciclos e Quadriciclos

É possível dar uma volta inteira de bicicleta pela ciclovia que contorna toda a Lagoa. O passeio é super gostoso e bonito. E, para quem não tem bicicleta, existem vários pontos de aluguel das mesmas. Se você estiver com crianças, também poderá optar por alugar um triciclo ou um quadriciclo. Os pequenos irão amar o passeio.

Bicicletas e triciclos na Lagoa Rodrigo de Freitas

Além dos pontos de aluguel de bicicletas, há também a opção de você pegar uma bike pelo programa Bike Rio do Itaú. Basta se cadastrar no site e verificar os pontos existentes ao redor da Lagoa para você retirar a sua bicicleta. O site ainda mostra online quantas bicicletas estão disponíveis em cada ponto. Basta clicar no ícone da bicicleta que aparece quantidade disponível naquele local.

imagem das Bicicletas Bike Rio
Ponto de bicicletas pertinho da estação de Metrô Cantagalo
Caminhadas

A caminhada pela orla da Lagoa é super gostosa.

Pessoas caminhando na orla da Lagoa

São quase 8 km para você apreciar as diferentes paisagens.

Corrida & Cooper

Os corredores de plantão, ou mesmo aqueles que correm só no fim de semana, podem fazê-lo pela ciclovia que contorna toda a Lagoa. Nos finais de semana a pista fica mais cheia em virtude das famílias com crianças e pessoas que passeiam com os seus cães, mas durante a semana a Lagoa é bem mais tranquila para quem tem a corrida como exercício.

Quadras Esportivas

A Lagoa possui quadras esportivas em duas áreas específicas. Próximo ao corte do Cantagalo fica uma quadra de beisebol. Já mais para o parque dos Patins, em frente ao Clube Monte Líbano, ficam as quadras de tênis públicas. Nas quadras de tênis funciona o Projeto Tênis na Lagoa. https://www.projetotenisnalagoa.com.br/

Piquenique

Muitas famílias ou grupos de amigos se reúnem nos gramados em torno da Lagoa para um delicioso piquenique. Festas de crianças também são organizadas para que os pequenos possam aproveitar o ar livre na companhia de outras crianças.

Pista de Skate

Para os adeptos do skate, duas pistas ficam localizadas quase em frente à sede do Clube de Regatas do Flamengo. As pistas possuem graus de dificuldade diferentes para atender tanto os iniciantes quanto os mais experientes.

Aparelhos de Musculação

Ao redor da Lagoa também encontram-se aparelhos de ginástica e alongamento para você se exercitar gratuitamente. Ao todo são 11 estações de ginástica na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas. Confira os pontos onde os aparelhos de musculação estão.

Área das Capivaras

Numa área específica da Lagoa, em frente ao Palaphita Kitch, fica o ponto das Capivaras.

Capivaras na Lagoa

Atualmente não é nada fácil avistar uma capivara por ali mas, mesmo assim, painéis de madeira pintadas com a forma de capivaras ilustram o local e dão um ar divertido ao local. As crianças ficam por ali à cata das capivaras, mesmo que estas estejam atualmente apenas no imaginário infantil.

Escultura do Curumim

A Escultura do Curumim é uma escultura de um indiozinho com um arco em mãos feita pelo artista plástico Pedro Correia de Araújo e doada para a Prefeitura em 1979. Infelizmente a escultura já foi danificada por vândalos por diversas vezes e, por esse motivo, a estátua encontra-se hoje sobre uma pedra no meio da Lagoa. Para quem quiser vê-la, a escultura fica localizada na altura da sede náutica do Clube Vasco da Gama. Em frente à escultura há um deck de onde é possível se sentar e observar a escultura e toda a beleza da Lagoa.

Pier para Sentar e Relaxar

Em torno da Lagoa existem alguns pontos, como decks de madeira, onde é possível simplesmente se sentar e relaxar. Se você estiver acompanhado de uma pessoa mais idosa, ela poderá ficar sentada num desses decks com vista para a lagoa enquanto você sai para explorar mais a Lagoa e toda a sua orla.

Deck na Lagoa

Parques da Lagoa

Dois parques, um de cada lado da Lagoa, possuem uma estrutura maior com quadras de esportes, aluguel de bicicletas, pedalinhos, e quiosques com comidas e bebidas. São eles: o Parque dos Patins e o Parque do Cantagalo. Essas duas áreas possuem uma ótima estrutura além de estacionamento para carros.

⇒ Confira no site do Estacionamento os preços e locais para estacionar o seu carro na Lagoa.

Parque dos Patins

O Parque dos Patins fica localizado entre o Heliponto e o Clube Naval Piraquê. Como o próprio nome já diz, o parque possui uma pista de patinação, além de diversos outros atrativos como pista de skate, pula-pula, cama elástica, escorrega, e piscina de bolas. As crianças amam esse espaço e passam horas no local se pulando de um brinquedo para o outro. O local ainda possui estacionamento para carro.

Parque do Cantagalo

O Parque do Cantagalo possui quadra de Beisebol, pedalinhos, quiosques, e aluguel de bicicletas. É lá que fica o Palaphita Lagoa, um bar super descolado com comidinhas e drinks deliciosos.

Além do Parque dos Patins e do Parque do Cantagalo, há também o Parque da Catacumba. Para chegar nele, basta atravessar a passarela que passa por cima da pista de carros.

Parque da Catacumba

Atravessando a pista de carros por uma passarela de pedestres, chega-se ao Parque da Catacumba. O parque possui uma trilha que leva a um mirante com uma vista maravilhosa da Lagoa. A trilha até o topo demora uns 20 minutos, nada exaustivo, mas muitas pessoas param pela subida para respirar e retomar o batimento cardíaco. Além da trilha, o Parque da Catacumba expõe, ao ar livre, esculturas de artistas brasileiros e estrangeiros. Para as crianças mais aventureiras, atividades como arvorismo, muro de escalada, e tirolesa são desafios propostos pela empresa Lagoa Aventuras.

Lagoa para os Bem Pequenos

Em direção ao Túnel Rebouças, bem em frente à Igreja Santa Margarida Maria, está o Parque Baixo Bebê. O local tem brinquedos voltados para as crianças menores. Durante a semana babás costumam levar as crianças para brincar lá. Quiosques com água de coco e estacionamento para os carros são um ponto positivo para quem quer se divertir com os pequenos na Lagoa.

Brinquedos para crianças

Mas ao longo da orla da Lagoa existem vários outros pontos com brinquedos para as crianças menores. Brinquedos como pula-pula e cama elástica fazem a festa da criançada. E até mesmo festas de aniversário são organizadas para os pequenos.

Brinquedos para crianças

Onde Comer na Lagoa Rodrigo de Freitas

Em toda a orla da Lagoa existem quiosques com refrigerantes, água de coco, cerveja, e biscoitos. Mas além dos quiosques, alguns locais oferecem uma estrutura maior para você se sentar, comer, e ainda ouvir uma boa música, muitas vezes com uma banda tocando ao vivo.

O Palaphita Bar, por exemplo, funciona durante a semana a partir das 18 horas, e nos finais de semana a partir das 10 horas da manhã. O local costuma ficar bem movimentado a noite, onde as pessoas bebem, comem, e ainda escutam uma boa música.

Na área do Parque dos Patins também existem outras boas opções de lugares para você sentar e comer, como o Arab, especializado em culinária árabe.

Praticamente em frente ao Clube de Regatas do Flamengo fica o Complexo Lagoon, com restaurantes, cinemas, bares, e casa de shows. A ciclovia da Lagoa passa por dentro do complexo Lagoon, então não há como errar. Você pode dar uma parada lá para conhecer o local, comer, e até assistir um filme. Depois, basta pegar a sua bicicleta, skate, ou patinete e continuar a explorar o resto da Lagoa. O local também tem estacionamento pago caso você prefira deixar o seu carro estacionado lá. Confira aqui os restaurantes que fazem parte do Complexo Lagoon.

Complexo Lagoon
Lagoon com restaurantes e salas de cinema, A ciclovia passa por dentro dele.

Mas, se ainda assim nada disso te agradar, saiba que ao redor da Lagoa, do outro lado da pista, existem várias outras ótimas opções de restaurantes para você experimentar. Algumas boas opções são o Bar Lagoa, Rancho Português, Rubaiyat, Pizzaria Capricciosa, Restaurante Victoria (dentro do Jockey Clube), e até os restaurantes dentro do Shooping Leblon que fica um pouquinho mais distante.

Onde se Hospedar na Lagoa

Como eu disse antes, bem próximo à Lagoa ficam vários outros bairros como Ipanema, Gávea, e Jardim Botânico. Leblon, Copacabana e Humaitá ficam um pouquinho mais distantes, mas também facilmente acessíveis de bicicleta, metrô, ou táxi.

Escolher onde se hospedar no Rio de Janeiro, vai depender mais do seu gosto e bolso. Em Ipanema existem vários hotéis como diferentes opções diárias, e até mesmo Hostels. De Ipanema é muito fácil chegar caminhando até a Lagoa. Mas outros bairros também oferecem ótimas opções de hospedagem.

Confira na Booking.com os Hotéis próximos à Lagoa Rodrigo de Freitas

Hospedagens Lagoa
Hospedagens em torno da Lagoa Rodrigo de Freitas

Lagoa Pet Friendly

A Lagoa Rodrigo de Freitas é um ótimo lugar para você passear e se exercitar com o seu cão. Além de estar num ambiente ao ar livre super agradável, a Lagoa ainda possui um lugar reservado especialmente para os caninos. O local se chama Parcão e fica na altura do Corte do Cantagalo. Lá, numa área cercada, os cachorros correm e brincam com outros livremente, dentro de um espaço próprio para os animais.

Área para cachorros na Lagoa

Quando passear pela Lagoa

O ideal é você escolher um lindo dia de sol e céu azul para poder passear pela Lagoa, andar de pedalinho, e tomar a sua água de coco. Em dias de chuva o passeio não é aconselhado, uma vez que é uma área ao ar livre e você não vai querer ficar todo molhado, não é mesmo? Dias nublado podem ser uma boa opção pois certamente a orla não estará tão cheia de corredores e ciclistas, e você poderá caminhar mais tranquilamente.

Nos Finais de Semana:

Os finais de semana na Lagoa Rodrigo de Freitas costumam ser bem movimentados. Corredores, ciclistas, e famílias inteiras vão se exercitar e se divertir ao ar livre. Para quem quer fazer um exercício físico mais intenso, uma boa dica é ir bem cedo pela manhã ou mais para o final do dia. Caso contrário, a chance de você esbarrar ou ser atropelado por uma criança aprendendo a pedalar é grande. Nada que impeça o seu exercício, mas a multidão poderá ter que fazer você se desviar várias vezes das pessoas.

Durante a Semana:

Durante a semana a Lagoa fica bem mais tranquila durante todo o dia. O movimento é muito menor do que nos finais de semana quando pais e filhos querem aproveitar as horas sem trabalho para estarem juntos e se divertirem em família. É bom lembrar também que, durante a semana, a estrutura de quiosques e aluguéis de bicicletas costuma ficar bem mais reduzida, uma vez que a procura também é menor.

Ciclovia da Lagoa

A noite:

Durante a noite eu sugiro evitar a Lagoa. Tirando os períodos de Natal e Reveillon, a Lagoa costuma ficar bem vazia a noite. Alguns pontos da Lagoa possuem baixa ou nenhuma iluminação, facilitando com que ladrões e pivetes se aproveitem desses locais para agir. Se você quiser curtir a Lagoa a noite, opte por pontos mais movimentados, como algum bar ou restaurante com estrutura mais segura.

Lagoa vista do alto:

É do alto que se pode ter uma noção real de toda a dimensão da Lagoa Rodrigo de Freitas. O Parque da Catacumba é um local perfeito onde você pode fazer uma trilha e chegar até o mirante para ter uma vista espetacular da Lagoa.

Como eu disse mais acima nesse artigo, o Parque da Catacumba fica do outro lado da pista de carros. Basta atravessar a Avenida Epitácio Pessoa na altura do prédio de número 3.000 para se deparar com o portão do Parque da Catacumba. O parque é uma grande área verde, cheia de árvores e esculturas.

Parque da Catacumba na Lagoa
Parque da Catacumba e a subida para a trilha

No parque há também uma trilha que leva até o topo da montanha, de onde se tem uma vista incrível da Lagoa Rodrigo de Freitas. A entrada no parque é gratuita, e o mesmo ainda possui uma estrutura com bebidas e banheiros. No parque não é permitida a entrada de cães e gatos. Não há estacionamento de carros no local, mas há um bicicletário para você guardar a sua bike.

Uma outra opção para ver a Lagoa do alto é fazer um passeio de helicóptero. A empresa Helisight oferece diversos roteiros que contemplam os pontos mais interessantes da Cidade Maravilhosa. Os passeios podem durar de 5 a 60 minutos. O heliponto fica localizado às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo ao Clube Piraquê, bem ao lado do Parque dos Patins, e em frente ao Posto de gasolina BR. O acesso também pode ser feito através da ciclovia da Lagoa, que passa ao lado do heliponto.

Como Chegar na Lagoa Rodrigo de Freitas:

Via Ônibus:

Várias linhas de ônibus podem te levar até à uma estação do Metrô. Entrando no Metrô, siga as coordenada abaixo.

Via Metrô

Para chegar na Lagoa Rodrigo de Freitas de Metrô, pegue o metrô linha 1, desça na Estação Cantagalo e caminhe em direção à Avenida Epitácio Pessoa, ou desça na Estação General Osório e siga pelo acesso E. Trace no site do Metrô Rio a sua melhor rota.

Via Táxi ou Uber ou Cabify:

Dependendo do local onde você deseje ficar na Lagoa, uma boa opção é ir de táxi ou Uber. O motorista poderá te deixar no local exato onde você quer ficar e, para ir embora, basta chamar um outro motorista pelo aplicativo. Tanto o Uber, como o Cabify, ou o Táxi 99 possuem aplicativos e corridas mais em conta do que os táxis amarelos normais.

O Que Fazer nos Arredores & Combina Com:


Praia de Ipanema

A Praia de Ipanema é linda e fica a uma curta distância da Lagoa Rodrigo de Freitas. Dá perfeitamente para ir caminhando de um ponto a outro. Na praia você poderá passear pelo calçadão e ainda dar um gostoso mergulho no mar.

Passeio de Helicóptero:

Para aqueles que querem ver a cidade de cima, a empresa Helisight faz passeios de heicóptero sobre a Cidade Maravilhosa. A duração dos passeios vai de 5 a 60 minutos de duração, vai depender mais do quanto você pode e quer gastar.

Complexo Lagoon

O Complexo Lagoon fica às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas e possui restaurantes, bares, e cinemas. A ciclovia da lagoa passa por dentro dele, mas também há estacionamento pago.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro possui uma enorme coleção de plantas que se distribuem por jardins bem cuidados e planejados. São mais de 3.400 espécies de plantas diferentes. O local é muito procurado por famílias e apreciadores da natureza.

Estacionamentos na Lagoa

São vários os pontos para você estacionar o seu carro na Lagoa. Infelizmente todos são pagos. O estacionamento é rotativo e funciona de segunda a domingo. Confira os valores cobrados e pontos de estacionamento no site do Estacionamento.

Eventos na Lagoa

Além de toda a variedade de opções de atividades oferecidas, a Lagoa também é palco de muitos eventos, como aulas de Yoga, aulas de meditação, contação de histórias, e vários outros.

⇒ Confira mais fotos da Lagoa Rodrigo de Freitas no nosso álbum do Facebook.

E você, já conhece a Lagoa Rodrigo de Freitas ou ainda vai conhecer? Tem alguma dúvida? Qual parte da Lagoa você mais gostou? Andou de pedalinho? Comeu em algum lugar? Conte aqui no Viagens Bacanas a sua experiência, nossos leitores vão amar conhecer a sua!

Viagem mais com as dicas do Viagens Bacanas!

Salve essa imagem no seu Pinterest para consultar depois:

Lagoa Rodrigo de Freitas

O Viagens Bacanas faz parte da RBBV – Rede Brasileira de Blogs de Viagem. Esse post faz parte de uma blogagem coletiva do grupo #RIOunico, e tem como tema levantar atrativos turísticos interessantes espalhados pelos bairros do Rio de Janeiro. Conheça abaixo alguns desses Blogueiros do Rio de Janeiro: 

⇒ Post: Um Roteiros pelo charmoso bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro
Blog: Olívia Garimpando Por Aí

⇒ Post: Madureira: expressão da alma do subúrbio carioca
Blog: Chicas Lokas

⇒ Post: Roteiro de 1 dia en Paquetá: O que fazer?
Blog: Despachadas

⇒ Post: 11 dicas do que ver na Urca, o mais especial dos bairros Cariocas. Dica Bonus no final!
Blog: Destinos e Afins

⇒ Post: Por que se hospedar em Copacabana no Rio de Janeiro (e o que fazer no bairro)?
Blog: 1 viagem, 2 visões

⇒ Post: O que fazer na Barra da Tijuca
Blog: Diário de uma Viajante

 

Confira as nossas dicas de Hotéis Bacanas.

Descubra qual é o seu Estilo de Viagem.



ORGANIZE SUA VIAGEM!
Dica Bacana: Reservando com os nossos parceiros você adquire um serviço de qualidade, com o menor preço, e ainda ajuda o blog a se manter e a produzir cada vez mais conteúdos de viagens bacanas

Resolva a sua Viagem:
HOSPEDAGEM

Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem!
Na BOOKING.COM você tem o melhor preço e ainda pode cancelar gratuitamente. Na HOTEIS.COM você pode parcelar em até 10 vezes.

AIRBNB

GANHE R$ 130 alugando uma casa ou apartamento com a sua cara!
Esse desconto é válido na sua primeira reserva acima de R$250. Use esse link para ganhar: www.airbnb.com.br/c/amorize

INGRESSOS

Compre on-line e não entre mais em filas!
Com a Get Your Guide você compra, imprime o ingresso e apresenta na entrada. O site é todo em português, fácil e seguro.

ALUGUEL DE CARROS

Compare os preços entre as principais locadoras do Brasil e do mundo.
Pague em Reais, sem IOF, e parcele em 12 vezes com a RENTCARS.com

 

PASSAGENS DE ÔNIBUS

Viajar de ônibus é fácil, seguro e barato. Garanta logo o seu assento com a CLICKBUS!

 

PASSAGEM AÉREA

Compre a sua Passagem Aérea com:
LATAM / AZUL / AVIANCA / Emirates / Air France / KLM / DECOLAR / MaxMIlhas / Skyscanner

CHIP DE CELULAR

Embarque com o seu Chip Internacional já funcionando.
A EasySIM4u tem planos de voz e dados ilimitados em mais de 140 países.
Receba o Chip na sua casa!

 

SEGURO VIAGEM

Não viaje sem um seguro viagem.
Faça uma cotação na SegurosPromo e garanta o melhor preço!
Use o cupom VIAGENSBACANAS5 e ganhe 5% de desconto.

 

Dica Bacana: Reservando com os nossos parceiros você adquire um serviço de qualidade, com o menor preço, e ainda ajuda o blog a se manter e a produzir cada vez mais conteúdos de viagens bacanas



Gostou das dicas do Viagens Bacanas?

Então acompanhe a gente curtindo as nossas redes sociais abaixo e cadastre-se para receber sempre as melhores novidades.




3 Comentários

  1. Isso sim é um post completo, o resto é brincadeira! Eu sou carioquissima e não sabia o nome de todos os parques dali!

    Eu gosto muito também de quando tem a feira Hype ali no Parque das Figueiras… as coisas não são tão baratas, mas é delícia ver as modas e comer naqueles foodtrucks!

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui