Hyatt Place Macaé – Boa opção de Hotel em Macaé

0
286

Se você procura um hotel em Macaé, o Hotel Hyatt Place Macaé é uma ótima opção de hospedagem. O hotel é simples mas eficiente. Tem um bom atendimento e serviço, e ainda é bem localizado. Veja porque escolher esse hotel em Macaé!

Dica de Hotel em Macaé: Hyatt Place Macaé

Fachada do Hyatt Place Macaé

Macaé tem uma bela orla com lindas praias. O Hyatt Place Macaé fica localizado de frente para uma das mais bonitas delas: a Praia dos Cavaleiros.

A Escolha do Hotel em Macaé

Minha viagem a Macaé tinha como objetivo participar da Feira Brasil OffShore Macaé 2019. Nós não tivemos tempo de pesquisar muito onde ficar em Macaé, então acabamos escolhendo o Hyatt Place Macaé por conta de algumas avaliações que lemos rapidamente na internet. Mas eu confesso que fui sem saber quase nada sobre esse hotel em Macaé. Na verdade, não fui nem eu quem fez a reserva… Mas aqui eu te conto tudo sobre o Hyatt Place Macaé, para você já ficar sabendo tudo sobre essa hospedagem em Macaé.

 Hyatt Place Macaé
Entrada do Hyatt Place Macaé

Estrutura e denominação do Hyatt Place Macaé

O nome do hotel é Hyatt Place Macaé, e não Hyatt Palace como você poderia pensar. O termo “Place” tem como objetivo mostrar que o propósito maior da hospedagem é fazer com que o hóspede se sinta em casa, no conforto da sua própria casa.

E, nesse quesito, eu tenho que confessar que o hotel é confortável, limpo, e com um bom serviço. Não tem luxo, mas sim praticidade e eficiência. Vamos então a cada um dos pontos positivos (ou não) deste hotel em Macaé.

Localização do Hyatt Place Macaé

O Hyatt Place Macaé está localizado bem em frente à Praia dos Cavaleiros. Basta dar alguns poucos passos para você colocar o pé na areia, dar um bom mergulho, ou apenas relaxar.

Carinhosamente chamada de “Copacabana Macaense“, a Praia dos Cavaleiros tem aproximadamente 1,5 km de extensão e é famosa por seus bares e restaurantes que servem frutos do mar e outras delícias. Tem também uma ciclovia para aqueles que preferem dar uma boa pedalada. Ah, e o Hyatt Place Macaé ainda disponibiliza bicicletas para isso.

Hyatt Place Macaé
Bicicletas disponíveis para os hóspedes no Hyatt Place Macaé

Quem deve se hospedar no Hyatt Place Macaé

O Hyatt Place Macaé é bom para qualquer tipo de pessoa, desde empresários que estão na cidade a negócios, como também para casais ou famílias com crianças. Por estar de frente para a praia, permite que você alterne momentos de trabalho com momentos de lazer. E para a família, além da praia, o hotel tem piscina e academia. Ou seja, é um hotel em Macaé que atende a todos os gostos.

Hyatt Place Macaé
Lazer e trabalho no Hyatt Place Macaé

Check-in no Hyatt Place Macaé

A recepção do hotel funciona 24 horas, perfeito para quem chega tarde de viagem. O meu check-in no Hyatt Place Macaé foi rápido. Depois de preencher uma ficha e apresentar o meu documento de identidade, o recepcionista me informou sobre os horários do café da manhã e a senha do Wi-fi. O Wi-fi é grátis e pega bem tanto no quarto como em todas as outras partes do hotel.

A chave do quarto é daquele tipo de cartão magnético. Ao entrar no elevador você deve aproximar esse cartão magnético do lugar indicado e só então apertar o número do seu andar. Achei bem seguro isso pois evita que alguma pessoa desconhecida (e sem o cartão) consiga subir para os quartos.

Hyatt Place Macaé
Recepção do Hyatt Place Macaé

Ao lado do balcão da recepção tem um espaço com cadeiras e sofás. É um ótimo espaço para bater um papo ou ler um jornal enquanto se espera alguém ou um táxi.

Tem também uma espécie de Business Center com uma mesa grande, computador, acesso à internet, e impressões. O espaço é perfeito para se trabalhar.

Acomodações: Quartos no Hyatt Place Macaé

O hotel tem 141 quartos , divididos em três categorias. Alguns são duplos, outros triplos, e outros com portas conectadas, ideias para casais com filhos.

Hyatt Place Macaé

O meu quarto no Hyatt Place Macaé era o 606 (no sexto andar). A categoria dele era King Bed e tinha vista lateral para outros prédios.

A vista do meu apartamento realmente não era nada interessante, mas eu estava em Macaé a trabalho, então eu saía pela manhã e só voltava tarde da noite, então eu realmente não fiquei muito chateada com isso. Mas se esse não for o seu caso e você tiver tempo para curtir o hotel e a praia, escolha um quarto de frente para o mar. A vista é linda e com certeza vai valer a pena acordar olhando para aquele horizonte maravilhoso.

Apesar de não ter vista, o quarto era bem espaçoso e confortável. A cama era grande e com bons travesseiros e boa roupa de cama. Além da cama havia um sofá, uma mesa para trabalhar com cadeira, uma ótima televisão de tela plana, e armários.

Dois pontos positivos para o quarto: o ar-condicionado era totalmente silencioso e realmente funcionava, e a cortina com black-out faz o quarto ficar bem escurinho pela manhã, perfeito para descansar e dormir um pouquinho mais.

O frigobar para minha surpresa estava vazio. Quando eu entrei no quarto, eu tinha acabado de chegar do Rio de Janeiro de ônibus e estava louca de sede. Fui direto no frigobar e… nada! Confesso que fiquei um tanto desapontada com isso. Se eu soubesse disso com antecedência, provavelmente não teria ficado decepcionada e teria até me programado para comprar alguns itens antes para abastecer o frigobar. Mas o fato de chegar, abrir o frigobar, e me deparar com nada me deu uma certa tristeza. Só não foi pior pois o hotel coloca todos os dias no quarto duas garrafinhas de água como cortesia. Ufa, pelo menos água tinha no quarto!

Hyatt Place Macaé

Mas na verdade a errada e desinformada era eu mesma. Na marca Place da rede Hyatt hotéis todos os frigobares são vazios. Isso é feito justamente para que você mesmo possa escolher o que deseja colocar em seu frigobar. Para isso, basta retirar os itens de sua preferência no mercado que fica na galeria do hotel mesmo. Assim você escolhe pessoalmente o que gosta e abastece o seu frigobar. Simples assim! E, pra falar a verdade, muito mais inteligente e sustentável.

Ah, uma observação importante: o hotel não possui serviço de quarto. Se você quiser comer no quarto pode fazer o pedido por telefone mas depois terá que descer para buscar a sua comida.

No quarto tinha também balde para gelo, chaleira, xícaras e cafeteira. Na galeria do hotel ficam disponíveis café solúvel e sachê de chá cortesia. Máquinas de gelo ficam no segundo, quarto e sexto andar.

Obs: o Hyatt Place Macaé possui apartamentos com acessibilidade e benefícios para hóspedes com mobilidade reduzida. Consulte antes o hotel para saber quais são os apartamentos adaptados.

O banheiro

Hyatt Place Macaé

O banheiro do meu quarto também era limpo e com um tamanho suficientemente bom. As toalhas eram boas e macias, daquelas que enxugam de verdade. A ducha não era das mais fortes mas funcionava bem.

O secador de cabelo não fica aparente, mas sim embaixo da pia do banheiro. No banheiro eu só senti falta mesmo de mais amenities pois só tinha disponível um shampoo, um condicionador e dois sabonetes. Nada de hidratante, nem touca de banho, nem algodão e nem cotonetes. Mas tudo bem, nada muito grave!

Hyatt Place Macaé

Como eu disse antes, o hotel é eficiente, confortável, mas sem luxo. Eu confesso que preferiria ter lido um artigo como esse aqui que eu estou escrevendo para saber exatamente o que eu iria encontrar ou não no quarto e no hotel. Mas eu não tive tempo de ler nada sobre o hotel, então não posso nem reclamar. Tudo para mim foi uma descoberta durante a minha hospedagem mesmo. E, a partir do momento em que o hóspede entende a proposta do hotel, tudo se torna compreensível.

Obs: os ameniteis são iguais para todos os apartamentos, não importa a categoria do mesmo.

Lazer no Hyatt Place Macaé

Academia & Fitness Center

Eu não tive tempo de curtir o hotel, mas o sexto andar (onde eu estava) tinha uma excelente academia de ginástica com diversos aparelhos.

Hyatt Place Macaé

Para entrar na academia é necessário passar a “chave” do quarto (o cartão magnético). A academia fica disponível 24 horas e os aparelhos são bem modernos.

Piscina e Bar da Piscina

Além da academia, o sexto andar tem um terraço com piscina de frente para o mar. O espaço tem espreguiçadeiras, mesas com guarda-sol e um bar.

Hyatt Place Macaé

Obs: eu tirei essas fotos às 8h da manhã, então não havia ninguém ainda na piscina e o bar estava fechado.

Hyatt Place Macaé

Café da Manhã e Restaurante do Hyatt Place Macaé

O café da manhã está incluso na diária do Hyatt Place Macaé. Ele é servido no mesmo ambiente do almoço e do jantar, no térreo do hotel e próximo à recepção. Eu não tirei fotos do café da manhã pois ele estava cheio – falha minha! Mas a verdade é que eu não me sinto bem em ficar fotografando enquanto tem gente simplesmente querendo degustar o seu café da manhã em paz.

Garanta o seu quarto no hyatt place macaé

O café é servido das 5h até às 10h da manhã. Esse horário extenso é perfeito para quem precisa sair muito cedo ou, ao contrário, para quem quer e pode dormir um pouco mais na parte da manhã.

Obs: visitantes também podem tomar café da manhã no hotel. O valor em julho de 2019 era de R$ 35,90.

Hyatt Place Macaé

O café da manhã é servido em estilo buffet e tem uma boa variedade de opções. Não é nada exagerado. Eu diria mais uma vez… suficiente! A única coisa que eu realmente senti falta foi de um queijo branco. Mas de resto tinha tudo que eu preciso para um bom café: frutas frescas cortadas, sucos naturais, queijo mussarela e queijo prato, presunto, pães variados, doces, e algumas opções quentes. Eu não prestei muita atenção nas opções quentes pois eu não costumo comer isso no meu café da manhã, mas com certeza tinham algumas opções.

Almoço e Jantar no Hyatt Place Macaé

Eu jantei no hotel na primeira noite e almocei no dia seguinte. O jantar oferece a opção de buffet ou à La Carte (cardápio), e funciona das 18h às 22:30h. Como eu estava muito cansada e louca de vontade de tomar um banho e subir para o quarto, optei pelo buffet para ser mais rápido. O buffet tinha sopa, macarrão, arroz, frango, carne e saladas variadas. Simples mas bom.

No almoço do dia seguinte nós estávamos com muita pressa para sair para o evento e nos atrasamos um pouco com o horário. Tínhamos que pedir algo que o chef conseguisse cozinhar em no máximo 20 minutos, então só comemos mesmo um penne ao pomodoro. O prato veio quente, gostoso e super bem servido, dava para duas pessoas fácil. As outras opções do cardápio (o mesmo do jantar) eram carne, frango, peixe, risoto e saladas. O horário de almoço vai das 12h às 14h.

Hyatt Place Macaé

Bar e Lanchonete

No mesmo espaço do restaurante há um bar para drinques e também um balcão onde são vendidos refrigerantes, doces, salgados, chocolates, e outros itens para um lanchinho rápido. Aqui você também pode comprar algumas coisas para levar para o seu frigobar.

Hyatt Place Macaé

Não deixe pra reservar o seu hotel em cima da hora!
Pesquise na Booking.com Onde Ficar em Macaé e garanta já o melhor preço!

Sustentabilidade no Hyatt Place Macaé

O Hyatt Place Macaé pratica ações globais de sustentabilidade. O hotel, por exemplo, incentiva o hóspede a não colocar suas toalhas de banho todos os dias para a lavagem. Em contrapartida, o hotel premia o hóspede com um número maior de pontos em seu programa de fidelidade para que ele possa utilizar em suas futuras estadias.

Serviços & Informações Práticas:

  • O Wi-fi do hotel é grátis e funciona bem. Você recebe uma senha no momento do check-in.
  • Em todos os andares, em frente ao elevador, o piso tem um acabamento tátil para portadores de necessidades especiais.
  • O Hyatt Place Macaé é um hotel Pet Friendly.
  • O hotel oferece a opção Day-use para não hóspedes.
  • O hotel tem estacionamento no subsolo, incluso na diária e mediante disponibilidade de vaga.

Endereço e Mapa de Localização do Hyatt Place Macaé

  • Av. Atlantica 1300 – Praia Cavaleiros, Macaé, CEP 27920-390, Brasil
  • Site: www.hyatt.com

Agora você já sabe onde ficar em Macaé: Hyatt Place Macaé

Reserve o Hyatt Place Macaé
Hoteis.com

Você também pode reservar com a Hoteis.com e pagar parcelado

Salve essa imagem no seu Pinterest para consultar depois:

Hotel Hyatt Place Macaé

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui