Veja a Cidade Maravilhosa de cima num Passeio de Helicóptero no Rio de Janeiro

0
655

A cidade do Rio de Janeiro é linda por natureza, mas ver a Cidade Maravilhosa do alto é uma experiência única! E o passeio de helicóptero no Rio de Janeiro é um programa imperdível para qualquer idade. Descubra por quê!

Sobrevoe a Cidade Maravilhosa num Passeio de Helicóptero no Rio de Janeiro 

Passeio de Helicóptero no Rio de Janeiro - Viagens Bacanas

Você já sonhou em ver as maravilhosas praias do Rio de Janeiro? E se for dos ares então? Que tal sobrevoar o Pão de Açucar, a Lagoa Rodrigo de Freitas, a Floresta da Tijuca, o Maracanã, e o Cristo Redentor? Pois saiba que isso é possível e viável para você! 

A Helisight, empresa líder em vôos panorâmicos no Rio de Janeiro, tem rotas diferenciadas para passeios de helicóptero no Rio de Janeiro. São diferentes rotas com diferentes preços. Cada rota segue um percurso específico, num tempo determinado e com valores diferentes. Mas tenha certeza, mesmo a rota mais em conta vai te proporcionar uma experiência única e incrível. 

Eu nunca tinha voado de helicóptero na minha vida, e a minha primeira experiência foi justamente na minha própria cidade. Eu confesso que morria de vontade de ver a Cidade Maravilhosa lá de cima, mas eu achava que isso não era para o meu bolso. Mas, para a minha grata surpresa, acabei descobrindo que com a Helisight isso é possível. Possível e acessível para todos, já que você pode parcelar o seu passeio no cartão de crédito! 

Veja como foi o meu Vôo Panorâmico sobre o Rio de Janeiro

O meu vôo de helicóptero foi um convite feito pela empresa Helisight.  Nós (eu e mais três blogueiras de viagem) fomos convidadas a experimentar uma nova rota que seria lançada. A rota no caso era a Rota 2 que leva os passageiros até o Cristo Redentor. Essa rota já está acessível a todos agora e tem um preço mais em conta. 

Passeio de Helicóptero no Rio de Janeiro
Blogueiras de viagem no passeio de Helicóptero no Rio de Janeiro. Na foto acima, da esquerda para a direita: Regina Oki do blog turista FullTime, Lilian do blog Uma Senhora Viagem, comandante Frank, eu (Ana Morize), e Olívia Souza do blog Olívia Garimpando Por Aí.

A Helisight lançou essa nova rota que leva os passageiros a sobrevoarem uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Cristo Redentor. Uma das vantagens dessa nova rota com destino ao Cristo Redentor é que ela foi criada com um preço inferior ao da antiga rota com o objetivo de se tornar mais acessível ficanceiramente para mais pessoas.  

Nós fizemos esse vôo de helicóptero saindo da Lagoa Rodrigo de Freitas, mas você também pode fazer saindo do Morro da Urca (Pão de Açucar). Os valores saindo de cada heliponto são diferentes por causa do tempo de voo. Decolando da Lagoa o valor do novo voo 2 é de R$430,00 por pessoa (o vôo leva de 7 a 8 minutos), e decolando do Morro da Urca o valor é de R$580,00 por pessoa (o vôo leva de 9 a 10 minutos). Obs: valores em julho de 2019.

Essa nova rota até o Cristo Redentor já é um dos vôos mais procurados pelos turistas, tanto os brasileiros como pelos estrangeiros. É uma excelente forma de ver a Cidade Maravilhosa de cima e ainda ficar cara a cara com o Cristo Redentor. Veja por quê!

Reserve o seu Hotel no Rio de Janeiro

Fotos do Passeio de Helicóptero no Rio de Janeiro:

De Onde partem os Passeios de Helicóptero no Rio de Janeiro:

Como eu disse antes, os vôos panorâmicos de helicóptero no Rio de Janeiro partem de dois helipontos: na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Pão de Açucar (Morro da Urca). Esses dois locais já são por si mesmos cartões postais da cidade do Rio de Janeiro. Sair voando de um desses pontos e ainda sobrevoar a Cidade Maravilhosa é uma dupla vantagem, um pacote dois em um!

As aeronaves (helicópteros) da Lagoa e do Morro da Urca possuem tamanhos diferentes. O helicóptero da Lagoa é um pouco menor e só decola com um mínimo de 3 pessoas. Já o helicóptero do Morro da Urca é um pouco maior e decola com um mínimo de 4 pessoas. 

Heliponto da Lagoa Rodrigo de Freitas: 

Para quem faz o vôo de helicóptero saindo do heliponto da Lagoa é possível curtir o dia por ali mesmo. A Lagoa Rodrigo de Freitas tem inúmeras atividades de lazer, como ciclovia e bicicletas para aluguel, quiosques com bebidas e comidas, quadras de tênis e poliesportivas, e decks de cara para a Lagoa, para quem simplesmente quer sentar, relaxar, e aproveitar a vista. Leia abaixo o meu post sobre a Lagoa Rodrigo de Freitas. 

O heliponto da Lagoa tem uma localização super boa e é bem fácil de se chegar ao local. 

Heliponto da Lagoa Rodrigo de Freitas - Viagens Bacanas
Heliponto da Lagoa Rodrigo de Freitas - Viagens Bacanas

Cartazes logo na entrada mostram as informações sobre os vôos e passeio de helicóptero no Rio de Janeiro.

Logo na entrada, antes da recepção, você já se depara com um simpático helicóptero para tirar a sua primeira foto.

Heliponto da Lagoa Rodrigo de Freitas - Viagens Bacanas

O Heliponto da Lagoa é super confortável e feito de uma forma para você aproveitar a bela paisagem da Lagoa enquanto espera pelo seu vôo. O local tem uma recepção onde você é atendido e obtém todas as informações sobre o seu vôo.

Recepção do Heliponto da Lagoa Rodrigo de Freitas - Viagens Bacanas

Na recepção mesmo você paga, assina um termo de responsabilidade e segurança, guarda a sua bolsa no escaninho (você não pode levá-la no helicóptero), e aguarda pelo seu vôo. Há também um cartaz gigante onde você pode ver todas as rotas dos vôos de passeio de helicóptero no Rio de janeiro.

O local tem também uma sala VIP para passageiros e grupos especiais. Essa sala pode ser reservada (e paga) para que você fique esperando o seu vôo com maior conforto. A sala tem ar-condicionado, televisão, cafeteira e frigobar com bebidas (água e refrigerantes). 

Sala VIP do Heliponto da Lagoa Rodrigo de Freitas - Viagens Bacanas
Blogueiras de viagem na sala VIP do Heliponto da Lagoa Rodrigo de Freitas
Sala VIP do Heliponto da Lagoa Rodrigo de Freitas - Viagens Bacanas
Sala VIP com todo conforto: ar-condicionado, televisão, sofás, banheiro e frigobar

Além da recepção e da sala VIP há um espaço aberto de onde você pode apreciar a bela paisagem da lagoa e ainda ver o sobe e desce dos helicópteros. 

Heliponto da Lagoa Rodrigo de Freitas - Viagens Bacanas

Para quem vai de carro é possível estacionar no estacionamento da Lagoa mesmo. Costuma ter vaga disponível na porta do heliponto. 

Estacionamento na Lagoa Rodrigo de Freitas - Viagens Bacanas

Veja no vídeo abaixo como é o estacionamento em frente ao Heliponto da Lagoa:

Vôo de Helicóptero saindo da Lagoa Rodrigo de Freitas:

Dependendo do percurso escolhido, você vai ver lá de cima diferentes paisagens. Na rota 2 (a que eu fiz) nós avistamos o Jardim Botânico, passamos por cima da Lagoa Rodrigo de Freitas, vimos as praias de Ipanema e do Leblon, a Floresta da Tijuca, demos de cara com o Cristo Redentor, e ainda vimos ao longe o Pão de Açucar, a Baía de Guanabara e diversos outros pontos. 

Informações sobre o heliponto da Lagoa: 

  • Os vôos saem com um mínimo de 3 pessoas.
  • Funcionamento: Todos os dias do ano, das 9h até o pôr do sol.
  • Localização:  Avenida Borges de Medeiros (ao lado do Parque dos Patins).
  • Como chegar: Chegando na Avenida Borges de Medeiros, siga até o Heliponto da Prefeitura, que está localizado às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo ao Clube Piraquê, bem ao lado do Parque dos Patins e em frente ao Posto BR. O acesso também pode ser feito através da ciclovia da Lagoa, que passa ao lado do heliponto.

Mapa de localização do Heliponto da Lagoa:

Vôo de Helicóptero saindo do Morro da Urca (Pão de Açucar):

O heliponto do Morro da Urca é perfeito para quem quer fazer dois programas em um. É porque para se chegar ao heliponto, você precisa pegar o bondinho do Pão de Açucar. Ou seja, você faz o passeio ao Pão de Açucar e ainda aproveita que está lá para sair sobrevoando a Cidade Maravilhosa. A decolagem de lá é algo surreal de lindo! Em segundos, surge na sua frente uma paisagem de tirar o fôlego. É uma experiência inesquecível. 

Ao decolar do Pão de Açucar (Morro da Urca) você já vê de cima a Praia da Urca e o próprio Pão de Açucar. As outras paisagens e pontos turísticos vão depender mais da rota que você escolher. Caso você escolha a Rota 2 que leva ao Cristo Redentor, você passará pela Praia do Leme, pela praia de Copacabana, e por vários outros pontos maravilhosos da cidade do Rio de Janeiro. 

Informações sobre o heliponto do Morro da Urca (Pão de Açucar): 

  • Os vôos saem com um mínimo de 4 pessoas
  • Funcionamento: Todos os dias do ano, das 9h até o pôr do sol.
  • Localização:  Morro da Urca – Complexo Turístico do Pão de Açúcar – Avenida Pasteur, 520 – Urca (acesso pelo teleférico do bondinho).
  • Como chegar:  vá até a estação do Bondinho do Pão de Açúcar, embarque no bondinho para subir ao Morro da Urca. O heliponto está localizado a alguns metros à esquerda da saída da estação do Morro da Urca, no caminho que leva até a estação de embarque do bondinho para o Morro do Pão de Açúcar.

Mapa de localização do Heliponto do Morro da Urca:

Rotas dos Voos Panorâmicos no Rio de Janeiro:

Independente de qual heliponto você vá decolar, tanto o heliponto da Lagoa Rodrigo de Freitas como o do Morro da Urca oferecem 7 diferentes opções de rotas. O vôo mais curto leva entre 6 a 7 minutos, e o mais longo tem uma duração de 60 minutos. 

O Vôo de Helicóptero é seguro?

A helisight voa no Rio de Janeiro há mais de 27 anos com padrões internacionais de segurança e está devidamente homologada por autoridades aeronáuticas para realizar voos panorâmicos. A frota de aeronaves possui o padrão internacional de qualidade e a equipe de pilotos é rigorosamente treinada conforme padrões estabelecidos pela ANAC. A manutenção das aeronaves é realizada pela Helisul, empresa com mais de 40 anos de experiência.

Antes do embarque no seu vôo é preciso assinar um termo que contém as informações e dicas de segurança. Essas dicas são fundamentais para a sua segurança antes e durante todo o vôo. 

Dicas Importantes Antes de Voar:

  • Você não pode levar a sua bolsa a bordo do helicóptero, a mesma deve ser colocada num escaninho com chave. 
  • É permitido levar máquina fotográfica durante o vôo. 
  • Leia as instruções de segurança contidas no folheto que será entregue antes do vôo.  
Helicóptero - Instruções de segurança

Embarque no Helicóptero

O embarque e desembarque são feitos com o apoio da equipe que é altamente treinada. Eles reforçam as regras de segurança e acompanham os passageiros durante o embarque e desembarque do helicóptero com total segurança até a saída da área de pouso e decolagem. 

Quem pode fazer o Vôo de Helicóptero sobre o Rio de Janeiro?

Pessoas de qualquer idade podem fazer o passeio de helicóptero no Rio de Janeiro e sobrevoar a Cidade Maravilhosa. 

Você tem medo de altura ou medo de voar? 

Uma das nossas amigas blogueiras estava mega receosa em fazer o passeio. Ela tem medo de altura e pensou até o último segundo se faria ou não o vôo. Para a sorte dela, ela encarou esse medo e fez o vôo conosco. Durante o vôo, ela parece ter se esquecido até que tinha medo. Ela só olhava perplexa as belas paisagens e tentava fotografar tudo enlouquecidamente. É porque com tanta beleza vista lá de cima o medo parece simplesmente desaparecer.

O helicóptero balança?

Olha, eu confesso que num único e determinado momento eu senti um frio na barriga sim. Quando estávamos quase chegando ao Cristo veio uma rajada de vento e o helicóptero balançou um pouquinho. Eu estava sentada na frente, ao lado do piloto, e apenas olhei para ele e perguntei: “Está tudo bem?”. Ele sorriu e me respondeu que sim, que era apenas um vento e que já iria passar. E realmente passou. Mas que deu um friozinho na barriga deu. Mas no final das contas eu até gostei. Adoro tudo que tenha emoção e aventura! 

O vídeo abaixo mostra o helicóptero decolando do heliponto da Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro.

Você enjoa fácil?

Se você é do tipo que enjoa fácil tome um remédio antes, mas não deixe de voar por causa disso. Pergunte ao seu médico o que você pode tomar antes do vôo. Pode ser que o seu vôo não balance absolutamente nada e que você tome o remédio à toa, mas se você vai se sentir mais seguro tomando então converse antes com o seu médico sobre qual tomar. 

Quanto custa o passeio de Helicóptero no Rio de Janeiro:

Voar de helicóptero não é com certeza uma coisa barata, mas é sem sombra de dúvida uma experiência inesquecível. Eu posso te garantir que sobrevoar a Cidade Maravilhosa vale cada centavo pago. 

Você não precisa fazer o vôo mais longo e mais caro de todos. Eu fiz o vôo mais curto e mesmo assim amei! Cada segundo ali nos ares equivale a vários minutos de deslumbramento e prazer. E a boa notícia é que você pode parcelar o seu pagamento. Assim, o valor não fica tão pesado e você não deixa de fazer essa experiência. 

Os preços dos vôos de helicóptero são por pessoa e variam de acordo com a rota escolhida. Cada rota tem um determinado tempo de duração e valor. Sete minutos passa rápido? Sim, passa rápido, isso eu não posso negar, mas cada um desses minutos ficará na sua memória para o resto da sua vida. Então vale muito a pena! 

O vôo da Rota 2 que nós fizemos, que leva ao Cristo Redentor (saindo da Lagoa) com duração de 7 minutos, tem o valor de R$ 430,00 por pessoa (valores válidos em julho de 2019). Saindo do Morro da Urca (Pão de Açucar) é um pouco mais caro pois a distância é maior. 

Horários & Informações & Reservas:

  • Não é possível agendar o seu vôo de helicóptero no Rio de Janeiro. Para fazer o passeio, você deve se dirigir ao heliponto desejado (Lagoa ou Morro da Urca) e esperar o próximo vôo. É possível também telefonar antes para o heliponto para saber como estão os vôos e se você já pode se dirigir ao local. O vôo é feito por ordem de chegada no heliponto e as decolagens saem quando o número mínimo de pessoas é alcançado. 
  • Caso você esteja sozinho, será necessário aguardar até que o vôo tenha o mínimo de pessoas exigidos (3 ou 4 passageiros).
  • Crianças acima de 2 anos pagam o preço normal e ocupam um assento no helicóptero.
  • Para grupos fechados é possível telefonar ou enviar um e-mail vendas@helisight.com.br para marcar o vôo. 
  • Para aqueles que desejam fazer um vôo privativo, é necessário pagar por todos os assentos do helicóptero. 
  • Os vôos saem todos os dias a partir das 9h até o pôr do sol, nos dois helipontos (Lagoa e Morro da Urca). É claro que, caso não as condições meteorológicas não estejam boas no dia, o helicóptero não decolará. 

Telefones para contato:

  • Heliponto da Lagoa: (21) 98055.3332
  • Heliponto do Pão de Açucar: (21) 99602.1224

Como Comprar o seu Passeio de Helicóptero:

Como não é possível fazer reservas, você deverá fazer o pagamento do seu vôo pelo site da Helisight ou diretamente no heliponto de onde sairá o seu passeio (Lagoa ou Morro da Urca). No entanto, para quem deseja comprar com antecedência, é possível comprar o seu vôo de helicóptero no Rio de Janeiro com a Get Your Guide.

Sobre a Helisight

A Helisight opera voos panorâmicos na Cidade do Rio de Janeiro há mais de 27 anos. É uma empresa carioca com sólida experiência em operação aérea. Os roteiros oferecidos tem como objetivo levar o passageiro a apreciar o melhor da Cidade Maravilhosa. Confortavelmente acomodados em modernas aeronaves, os percursos mostram as belezas da Cidade Maravilhosa, encantando cariocas e turistas de todos os cantos do país e do mundo.

Agradecimentos

Esse vôo de helicóptero foi uma cortesia da Helisight com o apoio do diretor de Marketing e Planejamento da Riotour, Sr. Maurício Werner Filho. Meu muito obrigada à empresa Helisight e ao Sr. Maurício Werner Filho que não mede esforços para mostrar e divulgar com o apoio dos blogueiros de viagem as belezas e maravilhas da Cidade do Rio de Janeiro. Obrigada também à Giselle Saporito, assessora de Marketing da Helisight, que nos auxiliou com diversas informações e tirou todas as nossas dúvidas. 

Maurício Werner Filho
Maurício Werner Filho com as blogueiras de viagem

À equipe do Heliponto da Lagoa e ao Comandante Frank, o meu parabéns e agradecimento por toda a atenção conosco. 

Olívia Cruz e Ana Morize

Obrigada também à minha amiga e blogueira Olívia Cruz do blog Olívia Garimpando Por Aí que organizou essa parceria e nos proporcionou essa experiência incrível

Apesar desse vôo ter sido um convite, esse artigo relata a minha experiência real e sincera opinião sobre o passeio de helicóptero no Rio de Janeiro.

Blogs participantes desta ação:

Participaram deste vôo de helicóptero as minhas amigas blogueiras e parceiras de viagem que também escreveram os seus artigos sobre esse maravilhoso passeio de helicóptero sobrevoando a cidade do Rio de Janeiro:

Blogueiras de viagem no vôo de helicóptero no Rio de Janeiro

Da esquerda para a direita:

Salve a imagem abaixo no seu Pinterest para consultar depois:

Passeio de Helicóptero no Rio de Janeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui