Templo Budista de Foz do Iguaçu

0
863

O Templo Budista de Foz do Iguaçu foi construído em 1996 pela comunidade chinesa presente na região da Tríplice Fronteira. É considerado o segundo maior templo budista da América Latina (o maior é o Templo Zulai, em Cotia, no estado de São Paulo). O templo atrai visitantes e turistas de todas as partes do mundo.

Templo Budista de Foz do Iguaçu

 

Dicas Bacanas do Templo Budista de Foz do Iguaçu

O templo budista fica localizado na parte alta da cidade, no alto de uma colina, e tem vista privilegiada de parte do centro de Foz do Iguaçu e da Ciudad del Este no Paraguai.

O que você vai ver e fazer:

O lugar é calmo e tranquilo, onde o visitante pode entrar em contato consigo mesmo, com a filosofia budista, e também meditar. Sendo um lugar sagrado, o templo é um espaço de reflexões, devendo ser respeitado e se fazer silêncio.

O templo abriga mais de 120 estátuas, cada uma com o seu significado, representando cada uma um buda, um monge que alcançou a iluminação.

Uma enorme réplica dourada do Buda Mi La Pu-San, com 7 metros de altura, tem lugar de destaque no templo. Além dessa enorme estátua, o templo também abriga outras enormes estátuas, algumas com 2,5 metros de altura.

A Casa do Mestre (o templo em si) é o local principal de orações, não sendo permitido fotografar ou filmar dentro dela. Observe sempre os sinais dos locais onde é proibido o uso de máquinas fotográficas e celulares.

Há uma loja de artesanato onde é possível comprar lembrancinhas do templo.


Que roupa usar?

Use roupas confortáveis para caminhar pelos jardins e poder meditar.

Quanto tempo é necessário para esse passeio?

É possível conhecer e apreciar as belezas do Templo Budista em aproximadamente duas horas, no máximo. Se você não gostar de tirar fotos, em uma hora você já terá visto tudo.

Horários de funcionamento:

O templo funciona de terça a domingo, das 9:30h às 16:30h.
Obs: o templo não abre em determinados feriados considerados sagrados.

Entrada & Valores:

A entrada no Templo Budista é gratuita.

Localização:

Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99 (esquina com a rua Antonio Cezar Cabral) – Bairro Jardim Califórnia

(mapa)

Como chegar no Templo Budista:

De ônibus:

O transporte coletivo da cidade é a opção mais barata, no entanto requer saber as linhas de ônibus corretas e horários das mesmas.

Com um City Tour:

Algumas empresas oferecem serviço de City Tour. A vantagem de se comprar um city tour é que você não se preocupa com o carro e não se perde no caminho até lá. Além disso, você aproveita o passeio para conhecer também outras atrações da cidade e com um guia explicando tudo.

Empresas que oferecem City Tour:

  • http://iguassucitytour.com.br
  • http://www.loumarturismo.com.br/passeios-em-foz-do-iguacu/7/city-tour-foz-do-iguacu

De carro

Alugar um carro é uma ótima opção. De carro, você pode estabelecer o seu próprio ritmo e horários, sem ter que obedecer aos horários pré-fixados de um city tour. É a melhor opção para quem gosta de fazer as coisas com calma, sem correria.

No Templo Budista de Foz do Iguaçu o estacionamento é gratuito.

Alugue o seu carro com a Rentcars.com.

Saiba tudo sobre Foz do Iguaçu:

Onde ficar em Foz do Iguaçu / O que fazer em Foz do Iguaçu / Onde comer em Foz do Iguaçu / Como chegar em Foz do Iguaçu / Quando ir para Foz do Iguaçu / Foz do Iguaçu combina com / O que levar para Foz do Iguaçu / Roteiros em Foz do Iguaçu / Pacotes de viagem para Foz do Iguaçu / Passagens Aéreas para Foz do Iguaçu / Aluguel de carros em Foz do Iguaçu



Booking.com

Central de Reservas Viagens Bacanas
Sua viagem organizada em um só lugar

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui